Google+

Flamengo elimina Grêmio cortês

Nação faz a festa e enfrenta segunda maior do país na semi

Por em agosto 16, 2018
flamengo grêmio copa do brasil 2018

Ufa, ufa, ufa… Flamengo!

Não foi fácil como o gol precoce do Everton Ribeiro logo aos cinco de jogo, com CORTESia tricolor e “passe” de queixo do Paquetá (quanto isso valeria no Cartola?), fez parecer.

flamengo grêmio copa do brasil 2018

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O gol ao acender das luzes no Maraca causou um choque inicial na equipe gaúcha. Após uns 15 ou 20 minutos se recuperou do susto, deixou a nutellice de lado (a gente conhece esse tipo de comportamento por aqui de outros carnavais) e caiu pra dentro.

De certa forma foi uma pressão arame liso a do atual Campeão das Américas, fator que já esteve também presente por aqui em tempos idos porém recentes do Nosso Flamengo. Tanto que o Diego Alves foi pro vestiário no intervalo “cheirosin” e de roupa limpa.

No segundo tempo, porque é óbvio que a gente não ia ter essa molezinha de classificação tranquila, já que não é nosso hábito fazer esse tipo de coisa sem certa carga de sofrência, o Flamengo parecia planejar um temerário recuo “extratéjicu” e deixar os “apenas” 45 minutos finais passarem de forma torturante.

Ficou “mó” cara de que ia dar merda a qualquer momento. Contudo a gauchada repetiu aquela pressão assim-assim mais baseada em correria (e como tá correndo nosso desafeto Léo Moura aos 76 anos!!!) que em chances reais de esboçar qualquer espécie de Maracanazzo indesejado.

Ficou meio estranho porque, apesar do esforço e suor, faz como pra puxar uns contra-ataques marotos? Pô… O Dourado longe da área tem a mesma capacidade de fazer algo que se eu tentasse escrever uma poesia ou o Botafogo tentasse ser campeão de algo que preste.

Palmas para o nosso sistema defensivo (incluindo participação do Dourado) e seus cinco zagueiros. A saber: Réver, Léo Duarte, Cuéllar, Cuéllar & Cuéllar. Esses três últimos devem ter deixado o Tite, que estava no Maraca, com vontade de dar uma olhada “nos papel” do gringo pra ver se não rola a possibilidade de nacionalizar o ruivo. Vai que…

Tirando o Dourado, em quem a gente também nem vai bater por conta do empenho, dá pra livrar os ouvidos de geral das cornetas. Tá… Tá… O Renê fez uns trecos estranhos lá vez ou outra e o Diego Alves talvez tenha se aventurado com os pés mais que o recomendado em alguns momentos. Mas bora ignorar. Benevolência há de ser nosso sobrenome em caso de classificações com a presença da tão desejada e nem sempre presente La Intensidad.

flamengo grêmio copa do brasil 2018

Que venha o Corinthians. TEORICAMENTE… TEORICAMENTE… Apesar de uma subida de produção da gambazada no pós-Copa, um adversário mais fácil que o Grêmio. Mas nem dá pra se iludir. Tá gravado no nosso DNA que não há de ser fácil nem se um dia for fácil.

Bora torcer.

ISSO AQUI É FLAMENGO.

flamengo grêmio copa do brasil 2018

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

PETISCOS

. PROFISSÃO GIGOLÔ. Maaaaaassss queeeeeee bigodinho maroto esse do Dourado. Se meter um terninho branco e umas correntes no pescoço vai comandar o baixo meretrício na Praça da Bandeira, Tiradentes e Glória. O Rei da Noite.

. VAQUINHA. Em respeito ao passado brilhante que teve por aqui, bora fazer um crowdfunding (assim que escreve?) e comprar um aparelho de surdez pro Vô Portaluppi. Festejou várias vezes na coletiva o “fato” de que “o Grêmio calou o Maracanã”.

. MÁS LÍNGUAS. Já bati papo rápido de aeroporto com o Paulo Victor quando ainda estava por aqui. Muuuuuitoooo Flamengo o cara. Alguém não vai voltar tão triste assim para Porto Alegre.

. ARAME LISO FARPADO. O Grêmio faz pressão “marromenos” por mais de 90 minutos… E dá faniquito porque o juiz deixou o jogo correr até os 50 e não até os 51 prometidos. Bem… Como nosso gol lá saiu no último segundo… Vale a reclamação. Mas recomendamos chorar na cama que é lugar quente.

. CHAMPIONS GENÉRICA. Genial a ideia do Jogo Único na Casa do Carái a partir de 2019 para a Libertadores. Acredito que a Europa e o Mundo vão parar pra assistir essa joça. Principalmente se calhar de pintar um Once Caldas ou algo do gênero na Final.

MESA DA ARCOIRIZADA 

.  CHACOTA SEM FIM. O Vazião vai lotar… Mas teve jeito não. Viralizou o vídeo do cara da gráfica debochando das 20 mil peças do mosaico. Nem enchendo a pilha nos Sem Torcida termina.

. SOLUÇÃO CASEIRA PARA UM CASO SEM SOLUÇÃO. E lá vai o Vasco de Valdir Bigode outra vez. Sem dinheiro pra contratar técnico medalhão e com elenco de qualidade questionável, melhor deixar como está. A turma lá de baixo tá fazendo tanta questão que é bem possível não rolar o Tetra-Rebaixamento.

. QUANDO SERÁ QUE SERÁ? Mbapedro parece ser mesmo a bola da vez para deixar o futebol brasileiro. Se for convocado pelo Tite para os próximos amistosos deve acelerar ainda mais esse processo inevitável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.