Google+

Nação lota o Maraca e empurra o Flamengo pro resto da temporada

Por em setembro 1, 2018

Passou.

Falar em Libertadores agora só se for sobre a de 2019. Para a qual não deixa de ser novidade boa (ainda não acostumei) o fato de que todos nós temos certeza da participação do Mais Querido. Seja via Título da Copa do Brasil ou via G-200 do Brasileirão.

Agora nosso chaveiro ficou mais leve e as viradas de chave se limitam a duas competições… Eh… Bem… Tem também a parte de nós (da qual NÃO faço parte com muito orgulho) que vai ficar se engalfinhando e trocando chavadas na Internet pra decidir quais patetas são melhores: Azuis, Verdes, Brancos, ou qualquer outra cor idiota recheada de idiotas. Mas isso é assunto para outro texto.

A Nação, como não poderia deixar de ser, deixou a eliminação de quarta guardada na gaveta e vai abarrotar mais uma vez o Maracanã.

Apesar do Ceará ser vice-lanterna, quase conseguiu complicar a vida do São Paulo em pleno Morumbi na semana passada e, como deve vir armado em um pomposo 10-0-0, há que se ter paciência e competência pra furar a retranca do Lisca Doido.

Tem que ter La Intensidad também, né? Bem… Teve um povo do elenco, após o jogo em BH, dizendo que não vai faltar disposição, que o dedicado segundo tempo da eliminação vai ser um divisor de águas na temporada e blá, blá, blá. Vamos observar.

Vamos desfalcados no nosso Quarteto Fantástico (melhor acostumar) com a suspensão do Cuéllar dando mais uma oportunidade pro Piris da Motta mostrar serviço. Outro desfalque é Léo Duarte, mas na zaga eu acredito que o drama seja menor e quem entrar (deve ser o Rhodolfo) vai dar conta do recado. Mesmo porque o ataque do Ceará não é exatamente conhecido pela sua eficiência. Tem 12 gols marcados e só não é pior que o Paraná.

Do lado de lá… Do lado de lá… Agonia define. Com aquele pacote básico de torcida protestando na porta do clube e tudo que tem direito. A sequência próxima tem jogos contra Flamengo, Corinthians e Grêmio. O aproveitamento da equipe até agora é de 27%. Pra fugir do rebaixamento, no resto da competição o Lisca tem que dar um jeito Doido de levar isso para 54,9%. Pra ter uma ligeira noção… Quem tem aproveitamento perto disso hoje é o Galo, que está no G6. Pra resumir… Deu ruim pro Ceará.

Como o São Paulo joga contra o Fluzão, e o Colorado enfrenta o Zeirão da Massa em Minas… Há a possibilidade real de melhorarmos um pouco mais nossa situação na tabela, que está longe de ser ruim.

Bora torcer.

Isso aqui é PRETO E VERMELHO.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. LEI DA ATRAÇÃO. Eu acho uma grande besteirada… Mas essa tal lei aí, algo parecido com uma religião sem a palavra deus, diz que você atrai pra você aquilo que pensa. Como os patetas candidatos lá pela Gávea desejam ardentemente serem reconhecidos pela cor Azul e pensam mais nisso que em futebol. … Vai ver por isso o Cruzeiro eliminou o Flamengo.

. CRÍTICA VELADA? Em entrevista recente do Diego Ribas ele disse que “a equipe do Centro de Excelência em Performance tem feito um trabalho sensacional”. Logo após emendou… “temos também um psicólogo”. Confesso que acho esse troço de psicologia pra marmanjo rico que joga bola uma grande frescurada.

. JURA? Alguém ficou surpreso da CBF vetar a alteração das datas da Copa do Brasil?

. MEMERÁVEL. Não tenho preferência (como de hábito) por nenhum dos envolvidos na nossa eleição. Agora… Que ter um presidente chamado Lomba é piada pronta… Lá isso é.

MESA DA ARCOIRIZADA

. NÃO DEU CERTO. O Vasco continua se aproximando cada vez mais da Zona da Degola. O tal “temos um jogo a menos”, que vem servindo de muleta de desespero, é justamente contra o Santos (27 de setembro). Se já não venceu no Maraca… Imagina lá.

. XEPA DO BACALHAU. Ainda sobre o Vasco, no Maraca teve de tudo pra atrair o torcedor. Distribuição de álbum do Brasileirão, anistia de dívidas de antigos sócios, dois latões de cerveja por 8 reais. Tô achando que no próximo até eu vou.

. MINHA PRAIA. fluminenCe em polvorosa com ameaça de impeachment e tudo mais. Como no futebol não dá, o povo resolveu tentar fazer o que sabe, brincar no Tapetão. Como também não tem  dinheiro pra pagar advogado e brigar com os outros… Resolveram brincar só entre elas… Quero dizer… Eles.

. QUAL É A MÚSICA? Esse é o Botafogo que eu gosto… Esse é o Botafogo  que eu mereço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.