Google+

Flamengo perde pro Flamengo outra vez antes de jogo de seis pontos contra o Inter

Assim fica complicado além da conta

Por em setembro 2, 2018
flamengo ceará

Havia preocupação sobre a possibilidade do Flamengo entrar em campo ligado no 110 após a eliminação da Libertadores. A boa notícia é que não foi nem no 220. No começo  de jogo tava mais com cara de uma sobrecarga adequada de 330 volts pra cima do Ceará.

De alterações… Dentre as necessárias teve Piris no lugar do Cuéllar. Sem o mesmo garbo do colombiano, mas não comprometeu na marcação. Rhodolfo no lugar do Léo Duarte, pareceu fora do tal ritmo de jogo.

Dentre as mudanças escolhidas por Barbieri, a volta do sempre inoperante Dourado no lugar de algum outro inoperante Falso Nove, matéria-prima que sobra na Gávea no momento.

A outra foi a opção por Marlos em vez do Vitinho. Que aliás, em detrimento de que ainda temos que aguardar (é adaptação que fala, né?) mais um tempo pro segundo se ambientar nesse negócio aí de jogar futebol, no momento, entre um e outro, tanto faz como tanto fez.

Foi maaaaaaaiiiissss uma apresentação arame liso como tantas outras que já tivemos nos últimos tempos.

Fora o Ceará eficiente na retranca, contando com ótima atuação do goleiro Éverson (quase 18 pontos no Cartola FC), o Flamengo enfrentou o gramado ruim e o Segundo Sol (e talvez até o terceiro) que incendiou forte o Rio de Janeiro na hora do almoço desse domingão. Tô citando aqui porque provavelmente alguém do elenco ou da comissão técnica vai lembrar disso. Protesto negado. Tinha um sol pra cada um pros dois times, e um monte de gramado ruim dividido de forma igual também.

E daí… Aquele adversário costumeiro e intransponível: O Flamengo.

Bola na trave, 500 cruzamentos, 765 trocas de passes na entrada da área, maior posse de bola, 389 escanteios, recorde de público outra vez, no primeiro tempo 13 x 4 em finalizações… E como futebol é bola na rede… Um a zero pro Ceará. Daí vocês podem escolher entre o “quem não faz leva” ou “a bola pune”.

O cronograma original aqui no Falando de Flamengo era esperar os jogos de Inter e São Paulo para mandar o Poszão… Mas daí quando você não ganha do vice-lanterna jogando em casa, e nos outros jogos tem que contar com algum tipo  de eficiência do fluminenCe pra não piorar ainda mais nossa situação na tabela, o melhor mesmo é olhar para o próprio umbigo e pensar no próximo adversário.

flamengo ceará

E olhem só… Inter no Beira-Rio. Vamos sem Cuéllar, Diego suspenso pelo terceiro cartão e Paquetá. Bem… Com o futebol apresentado pelo último nesse jogo, talvez o pior em campo, não há de fazer muita falta.

Bem… Como o mundo não é só amargura e lado negro… Deve ter Muita Gente Feliz nas chapas de oposição e simpatizantes. A regra até a eleição, na cabeça doente  de muita gente é… “Quanto pior pro Flamengo esse ano melhor, porque daí ano que vem começa a salvação, a redenção, e blá-blá-blá”. Sei lá se vão vencer os Azuis, os Verdes Ex-Azuis, ou sei lá que cor. No fundo eu acho que tanto faz. Tudo farinha do mesmo saco. Se tem alternativa?

Sim… Na minha humilde opinião de quem não entende ABSOLUTAMENTE BULHUFAS da vida política na Gávea, por incrível que pareça, acho que a solução são esses paspalhos aí mesmo.

Bastando para isso abandonar a soberba, a vontade de aparecer, tomar algumas doses de humildade  e se limitar a:

a) fazer apenas o que sabem (e que é muito importante). Pagar boletos, quitar dívidas, gerar cada vez mais receita, melhorar cada vez mais a infraestrutura, e por aí vai.

b) Chamar quem entende de FUTEBOL e deixar o povo trabalhar nessas bagaças aí mais próximas a campo, vestiário, observar novas contratações, monitorar a base e ajudar na transição pro time principal, etc. Gente boleira mesmo. Que fale a mesma língua dos jogadores.

Rubro-negros com esse perfil não faltam. É só catar. Mas também não adianta de nada se for pra trazer só por trazer e ficar metendo o bedelho de dois em dois minutos.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.