Google+

Reflexão Rubro Negra

Por em setembro 8, 2018

O campeonato é de pontos corridos. E essa característica mantém o campeonato atraente somente para os torcedores dos times que estão na parte de cima da tabela.

Ao contrário desse tipo de campeonato, o antigo campeonato denominado de “mata-mata”, era um produto muito mais interessante. Afinal de contas, a essa altura do campeonato… pelo menos uns 70% dos times ainda tinham a chance de se classificar entre as oito vagas do Brasileirão.

E essa possibilidade de “entrar entre os oito”, geravam jogos muito mais pegados e rodadas com excelentes jogos. Isso sem contar na atratividade das partidas pelo lado do torcedor e também o farto material de qualidade que a imprensa tinha para trabalhar, montar matérias, etc…

cuellar flamengo gremio

Além disso, a Televisão tinha em suas mãos, um ótimo produto para gerar audiência em todas as rodadas. Resumindo: todo mundo saia ganhando.

Hoje com o campeonato de pontos corridos, poucos times levam a sério o campeonato no mês de setembro. Afinal de contas, se você não está no pelotão de cima da tabela, a farta distribuição de vagas na libertadores e sul-americana, fazem com que os times conquistem tais vagas com pouquíssimo esforço.

Portanto, quantas torcidas (sem contar as torcidas que possuem seus times no pelotão da frente) comparecerão em massa ao estádio durante todo o campeonato? Praticamente nenhuma.

Torcedores são fanáticos, mas não são otários. Essa história de que o indivíduo tem que comparecer aos jogos nos momentos ruins e bons do seu time é puro caô.

Vivemos em uma sociedade no qual é cada vez mais difícil encontrar um emprego. Basta ver o número de desempregados no Brasil.

Além disso, a cada dia que passa, os índices de violência aumentam em nosso país. Isso sem contar, a dificuldade de se locomover dentro de alguma cidade brasileira, pois o transporte público como um todo, é muito precário.

Logo, por conta de todos os problemas citados anteriormente, é Ó-B-V-I-O que os torcedores escolhem os jogos que querem ir. Pois a cada dia que passa, o futebol é um divertimento caríssimo de se acompanhar com afinco dentro dos estádios brasileiros.

Você caro leitor, frequenta teatros e/ou cinemas 40 ou 50 vezes por ano? Então… por qual razão, no futebol (um divertimento muito mais caro) tem que ser assim?

Entre os times que estão no pelotão de cima, temos a torcida do Flamengo que vem frequentando o estádio em um bom número. Nesse caso em especial, dois fatores devem ser levados em consideração: o primeiro, é a colocação da equipe no campeonato. Já o segundo, é o valor do ingresso que baixou substancialmente DEPOIS DE ANOS E ANOS com os preços lá nas alturas.

Porém… a equipe de futebol do Flamengo, deve (e muito) ao torcedor do Mais Querido.

Por mais que o time tenha o seu orçamento aumentado a cada ano, todo esse investimento não se traduz em títulos.

É facilmente perceptível que o problema do Flamengo se deve a uma gestão de futebol. Afinal de contas, não é normal um DP de futebol ter tanto dinheiro disponível para montar um elenco e esse fator não resulte em nenhum título a nível nacional e/ou internacional.

Vamos ver até quando vai tal incompetência.

berrío

Berrío

Depois de trocentos anos, Berrío foi relacionado contra a Chapecoense.

Logo, espero que ele entre em campo no decorrer da partida. O cenário é perfeito para a sua volta: jogo em casa e contra um adversário tecnicamente fraco.

Vamos ver se o Barbieri vai fazer o simples ou se ele vai inventar.

Podem jogar juntos?

Cuellar e Pires podem jogar juntos?

Na minha opinião… não só podem, como devem.

Por mim, eles seriam os dois titulares da volância do Mengão.

Ídolos?

Renê disse em entrevista coletiva antes do jogo contra a Chapecoense, que ter a volta de Diego e Réver, é algo muito bom. Pois eles tem uma História no futebol (INCLUSIVE no Flamengo). E também disse que os dois jogadores são LÍDERES no grupo do Flamengo.

Perdeu essa? Então clique aqui e veja tal declaração.

Vai com quem?

Dourado, Lincon e Uribe. Afinal de contas… quem é o titularíssimo da camisa nove do Mengão?

paquetá flamengo

Paquetá

Alguém realmente acredita que o Paquetá permanecerá no Flamengo durante muitos anos?

Sinceramente… eu duvido que o atual DP de futebol do Flamengo tenha a capacidade de criar um plano de carreira eficiente para esse jogador.

Mesmo com uma estabilidade financeira, eu não tenho dúvidas que o Flamengo deixará esse jogador ir para um clube Europeu.

Eleição no Flamengo

A eleição de Dezembro no Flamengo já começou a produzir bizarrices.

As duas principais chapas (“nova azul” e a “verde”) protagonizaram um papelão eleitoral.

Com tantos problemas a serem resolvidos no clube (em especial, no futebol), essas duas chapas protagonizaram uma ridícula disputa para ver qual chapa será a detentora da cor azul no pleito de Dezembro.

Porra! Essas chapas não possuem marketeiros? Será que não tem NINGUÉM para avisar que eles estão protagonizado um papel ridículo perante a Nação Rubro Negra?

Que coisa mais patética!!!

Dirigentes de clube de futebol na eleição do país

Vocês já se atentaram ao fato de que todo e qualquer candidato a algum cargo público, automaticamente se afastam do rádio, tv e internet para falar de assuntos que não estejam ligados a sua campanha eleitoral?

No caso de dirigentes de futebol… vocês já pararam para pensar que nesse caso, os dirigentes de futebol que se candidatam a algum cargo público, automaticamente eles se expõem menos perante a torcida do seu clube e também perante a imprensa especializada em futebol? 

Vocês já repararam também… que esse efeito faz com que “praticamente” esses dirigentes sofram menos cobrança em cima do cargo que eles exercem em seus clubes?

Pensem nisso.

A propósito, clique aqui e leia a matéria do site G1 que detalha de maneira bem didática, as exigências que eleitores e candidatos precisam cumprir na eleição desse ano.

Apesar deles…

Apesar deles… Flamengo é Flamengo.

 

Abraços e até a próxima!

 

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

 

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.