Google+

Flamengo e Corinthians iniciam a batalha pela vaga na Final da Copa do Brasil

Quente… Quentíssimo o clima que antecede o jogo de ida da semi da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians

Por em setembro 12, 2018
flamengo corinthians

Questões sobre melhores estratégias das equipes para o duelo? Debate sobre a escolha do jogador A ou B por parte dos técnicos?  Momentos que vivem as equipes? Até que nem…

Tudo que deveria estar sendo debatido em um mundo normal, nos momentos que antecedem o início dos duelos entre a Primeira e a segunda maiores torcidas do pais, é relegado à coadjuvância.

O cardápio, apesar de inadequado, é vasto. Subida do Bráulio, o juiz, sendo escalado e passando a frente de outros apitadores mais gabaritados para o nível do evento; quebra de recorde mundial e olímpico de recuperação de um atleta no caso do Fagner (o Brasil que eu quero pro futuro tem uma rede de saúde pública com o mesmo índice de miraculosidade do Departamento Médico do Corinthians); treta com a CBF por conta da convocação do Paquetá e a recusa em mudar a data da partida; Sanchez dando alfinetada no EBM enquanto esse segue sua carreira de papagaio da Marina Silva; Ufa…

flamengo corinthians

Grande parte de toda essa Confa é culpa… De todo mundo. CBF e clubes, com esses mesmos dirigentes que agora querem arrancar a cueca pela cabeça por conta dos desfalques , em algum dia do ano se encontram, tomam um cafezinho, jogam conversa fora e APROVAM O CALENDÁRIO da temporada seguinte, por mais inchado, imbecil e cheio de incoerência que ele possa ser.

Falando de bola, a força-tarefa pra trazer Paquetá e Cuéllar tem tudo pra dar certo e os dois devem atuar. Estrategicamente isso só será revelado lá pra bem perto da hora do jogo. Cuéllar jogou 61 minutos  contra a Argentina, e Paquetá entrou aos 9 do segundo tempo contra El Salvador.

Nossas outras ainda dúvidas para a partida, todas transitam no tranquilo e aconchegante Reino do Tanto Faz. Rodinei vai ser avaliado e se ele não jogar entra o Pará, o que não faz a menor diferença, apesar do Barbieri ter saído em defesa dos nossos laterais em recente entrevista, ao lembrar que o gol com a bola rolando contra a Chape iniciou com jogada do direito e arremate final do esquerdo. Estatisticamente o próximo evento desse deve ocorrer em 2098.

Outra dúvida que não há de gerar adrenalina é sobre qual será o Falso Nove da vez.  (zzzzzzzzzzzz…)

Ausências certas de Marlos Moreno com problemas físicos e Piris, que não está inscrito na CB.

Do lado de lá… Do lado de lá… Jair Desventura, que já começou tomando um cascudo de leve do Palmeiras no domingo, e acostumado a treinar equipe pequena no início de sua recente carreira de treinador aqui no Rio, deve trazer o Timão com a casinha fechadinha. Apesar do último treino ter sido também fechado, setoristas que cobrem a equipe paulista afirmam que há uma tendência por três volantes na noite dessa quarta. Lá na frente, após a saída do Jô, o Corinthians vem tendo o mesmo nível de sofrimento que Nosso Flamengo pra encontrar uma referência no ataque. Quem vem sendo tentado/testado na função é o Roger, mas ele não pode atuar na Copa do Brasil.

Do lado de fora das quatro linhas, no Maracanã, o habitual: Casa cheia e mais uma festa de glamour da Nação. Fumaça, balões, faixas, tudo que tem direito. Torno a dizer… A fase anterior, contra o Grêmio, era bem mais complicada. Se La Intensidad chegar junto, sou mais a gente.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. NEM É TÃO AFINADO. A questão do Fagner só é chata porque mais uma vez fica com cara de que passaram a perna na gente… Mas é o Fagner … Não é exatamente um Frank Sinatra. Se é que vocês me entendem.

. NOSSO NOVE. Ao ser questionado sobre quem iniciaria no ataque, Barbieri meteu um “qualquer escolha vai entrar e nos ajudar bastante”. O que traduzindo dá um “não fede e nem cheira”.

. REFORÇO NA FLA SOFÁ. Juan, já operado, é desfalque certo até na arquibancada dessa vez.

MESA DA ARCOIRIZADA

. AEROGAMBÁ. Rolou festa de apoio no aeroporto no embarque do Corinthians para o Rio de Janeiro.

. CARAVELA FURADA. Wagner, sentindo que a nau cruzmaltina está fazendo água e indo rumo ao Tetra, entrou na justiça e pulou fora dessa canoa.

. CORRETO. Gustavo Noronha, vice-presidente no Bota, declarou sobre ZR que “o trabalho tem consistência”. É… Sem ganhar e jogando mal… Se o objetivo for disputar a Segundona, faz sentido.

. TÁ PROIBIDO, MAS TÁ LIBERADO. O Maraca fica interditado após o jogo de hoje para dar um jeito no gramado, já que até o Márcio Araújo esculachou o treco. Apesar de fechado… O fluminenCe joga pela Sul-americana lá, e o Flamengo joga contra o Galo. Vai entender…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.