Google+

Pra subir na tabela e empurrar a caravela de vez pro redemoinho

E lá vamos nós para mais um outrora Clássico dos Milhões. Outra vez o confronto acha os dois times em circunstâncias bem diversas

Por em setembro 15, 2018
flamengo vasco

O Flamengo tenta aproveitar a rodada pra embolar a parte alta da tabela. Nossos três companheiros de momento no G4 atuam fora. A missão mais difícil parece ser a do São Paulo, que vai até a Vila Belmiro encarar um embalado Santos, um outro time após a chegada do Cuca.

Lord Réver acaba de se candidatar ao Prêmio Fair Play e talvez até ao Nobel da Gentileza. De uma tacada só, na mesma entrevista, disse que não há favorito no Clássico de logo mais em Brasília; defendeu e botou panos quentes ao falar sobre as últimas atuações de Paquetá; e ainda teve tempo de defender e mostrar confiança na recuperação dos nossos centroavantes. Um fofo, não é mesmo?

Falando neles… Quem será que vai pra batalha envergando a “nove” em Brasília? Li em algum canto aqui da rede que PARECE ser Uribe o escolhido da vez, segundo observações de um setorista que cobre o Flamengo. Logo mais  a gente confere, posto que eu tenho a ligeira impressão de que o Barbieri decide saporra mesmo é no palitinho, uma hora antes da bola rolar.

flamengo vasco

Aliás… Tava matutando aqui com meus botões. A situação tá tão braba lá na frente, com o técnico tendo que escolher no uni-duni-tê…  Podíamos tomar duas atitudes: Uma, botar todo mundo pra repetir 200 chutes de fora da área todo dia após o término do tempo normal de treino. Outra, pra poupar tempo, proibir geral de tentar o penúltimo passe ou cruzamento pra área, largando o sapato lá do meio da rua mesmo. Numa dessas tava arriscado até a bola sobrar em melhor condição para os nossos centroavantes em um rebote aleatório qualquer providenciado por São Judas Tadeu.

Do lado de lá… Do lado de lá… O caos instalado e por tanto tempo adiado chegou de vez após o triunfo da Chape em jogo isolado no meio da semana. Mergulhado na Zona da Degola após quatro rodadas seguidas com derrotas, o comandante atual da nau, Valentim, já chegou ameaçado de sair, dado o desempenho recente bizarro da equipe. Pra ajudar um pouco mais, Wagner pulou da caravela furada e Pikachu está suspenso.

Bem… Vou falar um treco aê… “Valentinho” tá comemorando o fato de ter rolado a tal “semana cheia” pra trabalhar. Sei não se em sete dias dá pro povo aprender a jogar bola. Mesmo porque não faz muito tempo que rolaram 40 dias cheios e deu nisso aí.  Enfim…

Aqui no Boteco acreditamos muito em um  Vasco crescendo o olho no que fez o Corinthians na quarta. Enquanto davam uma “zoiada” para a costumaz secada o raciocínio pode ter sido: “Ih… Será que a gente consegue armar um 10-0-0 maroto desses aí? Qualquer pontinho que cair nessa miséria tá é bom”.

Que nosso arame seja menos liso, que nossos centroavantes (qualquer um) tenham chances e aproveitem, que o Paquetá esteja em uma noite Paquetá outra vez, que  nossos laterais pos… Bem aí eu já tô pedindo demais.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. VOTA “NIMIM” AÊ… Após 666 promessas vazias, a Smurfada vai passar a levar em consideração a fidelidade dos STs como prioridade na compra de ingressos. Como nosso colégio eleitoral é minúsculo, a esmagadora maioria mora no Rio e é ST, hora de garimpar uns votinhos, né?

. EXPERIÊNCIA PESSOAL. Falando nisso… Um Smurf subalterno desses que ainda está por lá, certa vez só faltou  chamar o hospício pra me levar porque sugeri esse treco aí de fidelidade. Na época não valia voto.

. SE O PROBLEMA ERA TEMPO… Com a eliminação na Liberta, semana que vem “é nóis” com semana cheia de trabalho. Prevejo atuação antológica e sem falhas contra o Galo na rodada seguinte. Vamos observar.

MESA DA ARCOIRIZADA

. DESNECESSÁRIO. O Vasco frustrou os torcedores de Brasília que queriam acompanhar o treino ao fazer o mesmo com portões fechados. Pô… Dadas as últimas quatro derrotas… Esse povo tá querendo esconder o que de quem?

. BLACK & WHITE FRIDAY. O patrão ficou maluco… O patrão ficou maluco… Olha aí freguesa… Jogo do Fogão nesse domingo é na hora do almoço… Cinco real e leva grátis um salgado e um refresco. Bora levar, freguesa.

. HABITAT NATURAL. Mesmo sem dinheiro, com frequentes atrasos disso e daquilo, o fluminenCe vai heroicamente fazendo da meiúca da tabela a sua moradia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.