Google+

Flamengo tenta reencontrar bom futebol após tão desejada Semana Cheia

Por em setembro 23, 2018

Agora vai.

Ou muito nos enganamos aqui no Boteco, ou na tarde de hoje teremos O Melhor Flamengo de Todos os Tempos. Tudo porque pintou uma necessária (ainda que supervalorizada) Semana Sant… Quero dizer, Cheia.

Mas já que o Barbieri e os jogadores vinham dizendo que era isso que tava faltando… “Tamo” nem aí. Bora nos iludir sem moderação e botar fé, pelo menos até as quatro da tarde. Vamos combinar de esquecer que o time caiu de produção justamente após ter umas boas doses de Semanas Cheias no período da Copa.

Com a ausência do Diego, após expulsão meio esquisita no Clássico contra o Vice, os treinos da semana fizeram parecer que Arão retorna aos 11 titulares. Se… Se… Ele jogar com vontade é boa opção. É como ter dois volantes, aumentando poder de marcação na meiúca, mas com o plus de que o cara tem o bom hábito (quando está disposto) de arriscar frequentes chegadas lá na frente. Fora o fato de dar mais liberdade para o Paquetá. O garoto anda precisando mesmo soltar umas amarras (ou seria só marras) que vêm travando seu futebol não é de hoje.

Nos Setores Tanto Faz… Pará vem no lugar do Rodinei e Dourado comanda o ataque em vez do Uribe. Aliás, os dois não relacionados, segundo info do clube, estão fora porque no momento realizam “trabalho específico”. Em um mundo cheio de filtros amenizadores pra se falar de todo e qualquer assunto, o termo deve ser o novo “barrado” dos tempos modernos.

E por falar em tempos modernos, de parabéns o setor jurídico.  Agiu rápido no efeito suspensivo e deixou o Cuéllar à disposição do Barbieri.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Galo está em sexto lugar com 42 pontos, ocupando a linha de corte do Brasileirão 2018. O Cruzeiro vem “logo” atrás com apenas 34.

Thiago Larghi vem dando boa consistência ao Atlético. Nos últimos oito jogos um bom aproveitamento (4v 3e 1d). Tá vivendo um momento de “time na mão” e suas constantes variações de escalação no meio campo, segundo o próprio, são mais por adaptações aos adversários (e fartura de opções) que por qualquer dúvida sobre a qualidade dos seus comandados.

Com semana de reuniões na Gávea pra saber se tem ou não que trocar o técnico, uma vitória dá um pouco mais de tranquilidade antes da decisão de quarta contra o Corinthians.

Ontem o São Paulo tropeç…  Ah… Quer saber de uma coisa? Hora de olhar o próprio umbigo e deixar a vida dos outros de lado um pouco, né?

Bora torcer com força que em ano de eleição sempre tem “rubro-negro” torcendo contra.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. NO PREGO. Nossa lista de pendurados com dois cartões, entre os que jogam e os que estão fora, é extensa: Diego Alves, Rodinei, Piris, Marlos, Geuvânio, Vitinho e Dourado.

. RELVA VERDE. Dizem por aí que após esse tempo sem jogos por lá o gramado do Maraca está bem mais aceitável. Vamos observar.

. NÃO ADIANTA FINGIR QUE NÃO EXISTE. Brasileirão tá legal, Copa do Brasil tá bombando… Mas o Ferjão já começa a saltitar alegre e ameaçador nos noticiários. América e Americano conseguiram classificação para o pomposo Pré-Carioqueta.

MESA DA ARCOIRIZADA

. PRA ACOSTUMAR. O Vasco joga na Segunda. Clima de decisão em jogo de seis pontos contra o Baêa. Axé Pelô.

. MINHA PIPA TÁ NO AR. Pimpão mandou muito bem na comemoração, imitando o torcedor que viralizou nas redes feliz da vida soltando sua pipa imaginária.

. MAIS DECISÃO DO MAL. Outro que tem jogo de seis pontos é o fluminenCe. Apesar de residir faz tempo no meio da tabela, sua distância para a Chape, adversária da rodada e a primeira equipe fora da zona da degola, é de exatos três pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.