Google+

Barbieri faz mistério antes da decisão

E com que time… Com que time… Que eeeeeeuuuu voooooouuu… Pra Decisão que você me convidou?

Por em setembro 26, 2018

A adaptação meio “marromenos” do famoso samba de Noel Rosa serve bem pra ilustrar as dúvidas que TEORICAMENTE são só nossas, mas que podem muito bem ainda habitar as caraminholas pensantes do Barbieri por toda a quarta-feira.

A vitória merecida contra o Galo com… Ausência do Diego, Presença Eficiente do Trauco, Presença no Ataque do Paquetá, Ausência Presente do Vitinho, Invisibilidade do Matheus, dentre outros elementos, deve ter dado um nó total na cabeça do jovem treinador.

Na humilde  opinião do Boteco aqui, já expressada no pós-jogo passado, devia rolar um Rueda Style, jogando a responsa da nove pro Paquetá, dada a sofrência-ineficiência do povo lá na frente, e dada a situação em que TEM QUE FAZER GOL NESSA BAGAÇA, caudiquê nosotros todos podemos muito bem não sobreviver a esse treco de disputa de pênaltis. Que aliás, com Diego Alves de um lado e Cássio do outro, pode durar uns três dias pra chegar ao fim.

Porém… Porém… Achamos que não vai rolar muita surpresa. Diego deve voltar ao time e talvez, muito talvez e improvável, Trauco pinte mais avançado. Em suma… Só pra brincar… Aqui apostamos (não preferimos) em: Diego Alves, Rodinei, Trauco, Réver e Léo Duarte; Arão, Cuéllar e Diego; Paquetá, ER e Dourado.

Do lado de lá… Do lado de lá… A Gambazada fez uma bela festa no treino de terça, com 40 mil presentes ao Itaquerão. Jair Desventura fez um parcial mistério, mas parece que por lá a única dúvida é entre Ralf ou Gabriel na meiúca, o que pra qualquer rubro-negro que se preze e não tem o menor conhecimento sobre os times alheios, além do mínimo necessário para escalar o Cartola FC, não significa absolutamente nada.

Em um plano geral a gente só quer saber mesmo é se o Corinthians vai jogar bola ou armar o mesmo (eficiente) 10-0-0 do jogo no Maraca. Acreditamos em um time com vontade de ganhar. Não tanto por decisões técnicas ou táticas do Jair e/ou jogadores, mas por imposição da torcida. Será de bom tom. Porque cá entre nós, temos imensos problemas com esse negócio de tentar furar retranca.

Como não acreditamos em maloca corinthiana tão fechada, apostamos que vai ter jogo… Daí sou muito mais a gente. Basta botar a mesma aplicação da segunda etapa contra o Galo.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. AEROFLA INTIMISTA. Pouco mais de 30 rubro-negros receberam com muito carinho e selfies a delegação no aeroporto em São Paulo.

. ALTO NÍVEL. No lançamento oficial da candidatura do Landim, já deu pra perceber que, à altura das eleições do Brasil, o nível vai ser bem grosseiro. Bap usou os simpáticos termos “ratos”, “cupins” e “coisa cretina” para se referir aos ex-amigos, agora do lado de lá do pleito.

. SEM RECIPROCIDADE. Em recente matéria vi que a comissão técnica e a diretoria querem dar carinho pro Vitinho. Uma pena que, pelo não empenho de domingo, ficou com cara de que o garoto tá nem aí.

. DESPEDIDA? Juan, já sem os pontos,  pode começar a fisioterapia. Apesar da idade avançada, se for possível atuar no Carioqueta, sobra fácil na turma.

MESA DA ARCOIRIZADA

. VAI ACABAR A BENGALA. Após a vitória no sufoco sobre o Bahia, finalmente o Vasco vai perder logo o tal jogo contra o Santos e parar com a ladainha-desculpa do jogo a menos.

. NUNCA CRITIQUEI. Após duas vitórias seguidas no Brasileiro, o Fogão busca a sequência no domingo. Estamos juntos torcendo pelo futebol do Rio. Afinal, é contra o São Paulo. #MomentoFalsidadeEInteresse

. ESTÁVEL. E não é que o fluminenCe dá pinta de que não vai lutar contra rebaixamento nessa temporada mesmo sem Pedro e sem salário na conta?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.