Google+

Que gestão é essa?

Por em setembro 27, 2018

O Flamengo por sua natureza, sempre foi um clube caracterizado por ter muita garra esportiva.

Essa foi a principal característica introduzida pelos remadores que fundaram o maior clube esportivo do Brasil.

Ao longo de todos esses anos… a torcida do Flamengo sempre se vangloriou da “marra rubro negra“, do “deixou chegar fudeu” e também do “ih fudeu! o Flamengo apareceu!“.

Entretanto… de algumas temporadas para cá, a torcida do Flamengo acreditou que a tal recuperação financeira/administrativa, transformaria o clube na maior potência esportiva da América do Sul.

flamengo

Infelizmente… não foi isso o que aconteceu. O que a atual gestão do clube fez, foi transformar o clube em uma chacota esportiva.

Hoje, qualquer entidade esportiva ou qualquer dirigente inserido no mundo futebol (seja no Brasil ou fora dele), debocha do Flamengo. Quem acompanhou o noticiário esportivo durante os últimos anos… sabe muito bem do que eu estou falando.

Aliás… a situação é tão esdrúxula, que até pessoas que não possuem envergadura moral, debocham do clube e também da gestão Rubro Negra.

Enquanto isso, “Vamos Levando”. Até porque “uma hora o Flamengo ganha”.

Ontem, mais um fracasso foi carimbado no plano de metas dessa gestão fracassada. O time rubro negro, conseguiu a façanha de perder o mata-mata mais fácil das últimas temporadas.

Apesar de ter enfrentado uma grande marca do futebol brasileiro, os caras jogaram retrancados durante praticamente os 180 minutos da semifinal. A única exceção, foram os primeiros 15 minutos do primeiro tempo. Daí em diante, os caras fecharam a “casinha” com êxito. E com isso, anularam a equipe rubro negra.

Entre as “proezas“(especialidade do atual futebol do Flamengo), segue abaixo, algumas delas:

– Nenhum jogador do Flamengo conseguiu marcar um gol em 180 minutos (o único gol marcado, foi contra).

– O jogador mais caro da História do Flamengo (Vitinho) iniciou a partida no banco de reservas.

-Pires da Mota (outro reforço do meio da temporada) não pôde jogar porque não foi inscrito há tempo para disputar a Copa do Brasil.

– Reforços contratados em um passado recente, sequer entraram em campo (Berrío e Geuvânio).

Além disso, o time Rubro Negro marcou apenas 4 gols em 6 partidas disputadas na Copa do Brasil.

bandeira flamengo lomba

Agora… sobre a partida em sí, não temos muito o que falar. Afinal de contas… os problemas são os mesmos de sempre. Vamos a eles:

– Um camisa 10 que não faz a diferença em campo e um atacante(Dourado) completamente isolado do resto do time.

Além dos itens citados anteriormente… a torcida do Mengo também teve o desprazer de presenciar o tradicional tiki-taka (posse de bola ineficiente) que é praticado por esse time, há pelos menos três temporadas.

Mas… se pensarmos de forma racional, realmente não tem como dar certo.

É quase impossível o Flamengo conquistar um título expressivo com essa gestão. Afinal de contas… em uma gestão no qual gestores gerenciam mais de uma pasta ao mesmo tempo, realmente é muito difícil se conseguir êxitos esportivos de forma recorrente.

Até porque, um clube que arrecada mais de um bilhão de reais (se somarmos o faturamento anual das últimas temporadas) e que mesmo assim…  não consegue ser campeão de nenhum título de expressão nacional e/ou internacional. Realmente… não tem como levar esse clube a sério. Que me desculpe os gestores, mas essa é a minha opinião.

Se eu tivesse que classificar essa gestão do Flamengo em uma palavra, essa palavra seria: incompetência.

flamengo

A pergunta que eu deixo aqui no final do texto para que toda a torcida do Flamengo reflita, é a seguinte:

– Que gestão é essa?

Abraços e até a próxima!

 

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

 

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.