Google+

Flamengo tem a primeira das últimas dez decisões do Brasileirão

Dia de Clássico e início da maratona confortável e não desejada, com as malditas datas livres por conta das eliminações nas outras competições

Por em outubro 13, 2018

Vamos mais uma vez sem os Diegos, ainda em tratamento das lesões nas coxas. Entre um treino fechado aqui e outro acolá, o que parece ter sido observado por entre os tapumes da melhoria do nosso já excelente CT, é um time inicial com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Enquanto a treta corre feia e vexaminosa nos bastidores eleitorais, com acusações disso e daquilo pra todos os lados entre os patetas que concorrem à vaga, Dorival tem a missão de deixar o grupo fora dessa baixaria e, em seu segundo compromisso (o do Bahia não conta), tentar manter o nível de atuação que rolou na segunda etapa do jogo contra a gambazada na rodada anterior. Tempo para táticas e preparo físico sobrou, enquanto assistimos o fraco time do Corinthians inutilizar a vaga que merecidamente nos tomou na Final da CB.

Do lado de lá… Do lado de lá… O fluminenCe tá melhor que a encomenda. Falido e começando a temporada com carinha de luta contra o Z4, tem raízes cada vez mais sólidas ali na zona nem fede e nem cheira da meiúca da tabela. Pingou um qualquer lá pra quitar os salários (de agosto), e Marcelo Oliveira vê Luciano e Everaldo dando conta do recado após o que parecia ser sinal do início de um pesadelo com a lesão do Pedro. A dupla participou, juntos ou cada um por si, de 10 dos 13 gols marcados pela equipe após a lesão do centroavante titular.

Se o Flamengo entrar com vontade (ora tu que eu sou ateu) sou mais a gente. Temos mais qualidade que a mediocridade esforçada do Laranjal.

Primeiro FLA-flu do ano no Maraca. O último foi aquele inesquecível 3 a 3 pela Sula no ano passado. O jejum da nobreza de vitória no Clássico no outrora Maior do Mundo já vem desde 2015. E tem tudo pra continuar.

Hmmm… Não tem como não dar uma espiada “nuzotro”, né? Estamos exatamente no meio do bololô das cinco primeiras posições. Podemos fazer nossa parte no sábado, e ficar confortavelmente observando os outros quatro envolvidos se enfrentando domingo à tarde, quando teremos Palmeiras x Grêmio e Inter x São Paulo. Agradável.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. EU SOU VOCÊ AMANHÃ. A oposição quer escarafunchar a venda do Paquetá e a compra do Vitinho, pra saber se alguém tá levando algum por fora. Calma… A vez do por fora de vocês ainda vai chegar.

. PRÉ-PRESENTE E PRESENTE. Bacana a ação dos jogadores fazendo uma surpresa para as crianças no CT. Aposto que a gurizada não quer saber de surpresas logo mais. É a vitória ou a vitória.

. EU VI O QUE VOCÊS FIZERAM NOS VERÕES PASSADOS. Eu olho a tabela e não temo os Clássicos, eu olho a tabela e não temo os confrontos diretos… Mas esses joguinhos com o povo do Z4…

. SINAL DOS DEUSES. Gabriel Jesus marcou, Bolt marcou dois no mesmo jogo. Vai que é tua, Uribe.

MESA DA ARCOIRIZADA

. SAI DEMOCRACIA, ENTRA DINHEIRO. Com a suspensão das eleições suspensa… Diretoria do Vasco age rápido pra tentar garantir um empréstimo e fechar o ano respirando por aparelhos.

. CONFRONTO DIRETO. Com 4 pontos de distância pro Z4, a turma do chororô enfrenta justamente o time que inaugura a região da degola. Fora de casa… Ceará do Lisca Doido… Prevejo derrota.

. NA CARA NÃO. Marcelo Oliveira mostrou irritação ao ser questionado se estava usando o esquema do Abel. “O esquema não é do Abel, é do futebol”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.