Google+

Flamengo passeia no Maracanã e não toma conhecimento do flu

Brincadeira de criança… Como é bom… Como é bom…

Por em outubro 14, 2018

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Flamengo brincou do jeito que quis diante do fluminenCe. Dominando as ações durante quase a totalidade do tempo de jogo, o time comandado por Dorival repetiu o placar imposto na rodada anterior em cima do Corinthians. Uma pena que, nas arquibancadas, nossos coleguinhas praticamente não deram as caras pra participar da diversão. Como diz o ditado… Não sabe brincar, não desce pro play.

Foi fácil. Chateado ficou o César, quase não pôde brincar e só precisou fazer uma defesa na primeira etapa, enquanto lá na frente Vitinho brincava e aterrorizava a zaga tricolor, em atuação que as línguas mais maldosas (e realistas) já estão chamando de estreia.

Como era dia de brincar… Uribe, homem de confiança do novo técnico, desencantou e marcou logo dois gols no Clássico. Na saída declarou que considera ter sido sua melhor partida com o Manto. É… Convenhamos que não foi exatamente muito difícil chegar a essa conclusão.

A brincadeira toda só não foi melhor porque perdeu um pouco da graça logo no início do segundo tempo. Com três no placar, diante de um adversário inoperante, Nosso Flamengo se limitou a controlar o jogo de forma segura e consciente.

Dorival, de forma polida, creditou a melhora do time ao tempo disponível para treinamentos. Isso preocupa um pouco quando a gente pensa em 2019. O calendário brasileiro, inchado por causa da abominação conhecida como “Campeonato Estadual”, só “premia” com tempo de treino quem vai mal e é eliminado. Logo… Se tempo é um fator primordial para a realização de um bom trabalho… Deu ruim de forma antecipada pro Dorival, se pensarmos em termos futuros.

Aliás… Aliás… Quem não deve estar gostando desse jeito do novo técnico brincar, enfileirando três a zero como se não houvesse amanhã, são seus possíveis futuros novos patrões da oposição. Onde já se viu? Em meio às tretas eleitorais, um Flamengo marcando um, dois, três, e continuando em cima do adversário querendo mais? Um despropósito.

A brincadeira nesse domingo é ficar vendo nossos rivais diretos lutando entre si… Fora aquele olhar de desdém pra você-sabe-quem em sua eterna agonia tentando fugir do Z4.

Muito bom (e normal) vencer FLA-flu. Nada melhor que um chocolatezinho humilde pra alegrar as crianças rubro-negras. Quanto às tricolores… Aproveitem. Ainda dá tempo de mudar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

O que???? Na próxima rodada é contra o Paraná??? Ahahahaha… Brincadeira de criança… Como é bom… Como é bom…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.