Google+

Vai pra cima deles Flamengo!

O momento é de foco e união

Por em novembro 2, 2018

Embora, essas duas qualidades também tenham sido necessárias durante as trinta e uma rodadas anteriores, agora chegou a hora de lavar toda a roupa suja (caso haja) e botar um ponto final em qualquer “disse me disse” que possa haver entre elenco/gestão do futebol/comissão técnica. Afinal de contas, seja a organização que for… nenhuma equipe resiste a panelinhas (principalmente quando essas equipes estão próximas de alcançarem a principal meta do ano).

Logo, se esse for o caso da equipe Rubro-Negra, que a gestão do futebol do Flamengo haja rapidamente para que esse tipo de insatisfação não se espalhe por todo o grupo. Pois daqui a sete rodadas, nós poderemos ter a grata surpresa de ver o time levantando a taça do HeptaCampeonato ou então… teremos o desprazer de constatar de que durante mais um ano, o lema “vamos levando ” poderá ser entoado a plenos pulmões por quem acredita de forma fiel nessa filosofia.

No próximo final de semana, o Flamengo enfrentará o tricolor do Estado de São Paulo, cujo o time também está na briga pelo título do Brasileirão. Portanto, já podemos esperar uma grande partida de futebol.

Em relação a classificação do Brasileirão, o tricolor paulista possui 56 pontos. Já o Mengão, possui 59 pontos conquistados na competição. Logo, não é difícil de imaginar que o tricolor terá a obrigação da vitória para poder ao menos encostar… no líder Palmeiras (que possui 63 pontos). Portanto, podemos prever que os caras vão entrar desesperados para conquistar os três pontos.

Então… de forma inteligente, o Mengo pode explorar essa situação. Embora, o time Rubro-Negro também precise da vitória, o seu adversário está em uma situação muito mais delicada. Pois precisará em seis rodadas, tirar uma diferença de 7 pontos e ainda por cima, superar o próprio Flamengo. Portanto, um empate para os caras, pode significar o adeus do campeonato.

Portanto, é de bom tom que o Flamengo com o seu CT fodástico e o seu tão falado Centro de Desempenho, monte uma estratégia cabeluda para surpreender o adversário.

Entre os dados que podem ser trabalhados para montar a estratégia para essa partida, seguem algumas informações:

— O Flamengo tem 49 gols pró, contra 41 do São Paulo.

— O Flamengo tomou 23 gols. Já o time do São Paulo, tomou 27.

— Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu três partidas e empatou duas. Já o time do São Paulo, perdeu duas e empatou duas. Além disso, os caras também sofreram uma derrota.

Ou seja, de posse desses três dados importantíssimos citados anteriormente, nós podemos concluir que o atual momento do Flamengo é muito melhor do que o atual momento do time do São Paulo.

Então… se considerarmos que tecnicamente temos um time melhor que o time dos caras, sugiro que o Flamengo atue com três zagueiros e um volante; e com isso, soltar o restante do time para atacar.

Conforme já citado anteriormente, o time tricolor conquistou apenas 5 pontos dos últimos 15 disputados. Logo, a pressão da torcida adversária sobre o time deles, com certeza será gigantesca. Daí a oportunidade do Flamengo voltar do Estado de São Paulo com uma ótima vitória.

O campeonato não dá mais margem para erro. Logo, quem quer ser campeão… precisa fazer valer o seu favoritismo dentro de campo (e jogando muita bola!).

Vamos aguardar o inicio da partida e torcer pela vitória. Até porquê, isso aqui é Flamengo.

Abraços e até a próxima!

 

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

 

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.