NA WEB
    Google+

    Com chances de título cada vez menores, Flamengo de Dorival busca outra vitória fora de casa

    Por em novembro 4, 2018

    Após a pegadinha no Clássico Paulista na noite de sábado, quando o Santos deu a entender que ia dar essa moral por alguns instantes, até o Palmeiras arrancar mais três pontos, Nosso Flamengo vai até o Morumbi para fazer uma manutenção da distância para o líder e… Eh… Fico meio constrangido… Mas vá lá… Firmar raízes fortes no G4 da vaga na Fase de Grupos da Libertadores… E começar tudo de novo em 2019.

    Como Futebol, Futebol… Não é exatamente uma prioridade no Reino da Gávea, os bastidores fervem em melindres, ofensas e “istratéjias” eleitoreiras em primeiro plano, enquanto em segundo, observamos as constrangedoras decorrências do faniquito desnecessário do Diego Alves.

    Como a campanha ainda é invicta, a tendência é que os 11 iniciais sejam os mesmos que compõem o Dorival Team já há algumas rodadas. Entre os reservas, Marlos Moreno, após desencantar, cumpre suspensão e não foi para São Paulo.

    Do lado de lá… Do lado de lá… O técnico Aguirre fez uma pá de mistérios durante os treinos da semana. Quase  certa é a manutenção de Gonzalo Carneiro no ataque junto com Diego Souza. O gringo acabou ganhando a vaga de Nenê. Até a bola rolar, o tricolor paulista fecha o grupo nobre dos classificados diretos para a Liberta. Em caso de vitória (que não vai acontecer) nos alcança em número de pontos.

    Um saco isso, né? Mas a cada rodada tudo vai ficando com cara de réveillon e esperanças renovadas para a próxima temporada, a próxima diretoria, e todas essas coisas com cara de mais do mesmo.

    Fazer o que?

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . SACI & CUCA & MULA-SEM-CABEÇA. Então tá… A gente acredita na lesão do Diego Alves.

    . BOM MAU COMEÇO. Apesar de muito recente, os cinco jogos iniciais de Dorival trazem 73,3% de aproveitamento. O líder do campeonato tem 68,8%. Parece não significar muito, mas na prática não significa mesmo.

    . URUBULÂNDIA. Ainda por inaugurar a nova parte do CT… O Flamengo já está de olho em outro terreno ao lado para ampliar ainda mais a bagaça.

    . E NÓS COM ISSO? Sem querer ser chato… Mas após quantos meses (ou anos) noticias sobre atuações do Vinícius Jr deixam de pintar atrelados ao noticiário do Flamengo?

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . QUASE LIVRE. Mesmo jogando pior, Vasco deu um importante salto na tabela com a vitória no Clássico contra o fluminenCe. Ainda que com agenda complicada pela frente, dá pinta de que escapa.

    . QUASE LÁ. Já o Botafogo, em caso de derrota contra o Corinthians de Jair Ventura, vai ficar com flerte ainda mais sério com o Z4, e uma pedreira na rodada seguinte: o Flamengo.

    . QUASE CRENDO. fluminenCe todo serelepe com a classificação para a semi da Sula. Vislumbrando a possibilidade de perder a virgindade das Américas. Ainda que com a competição de menor glamour. Anotem: NÃO VAI ROLAR.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.