Google+

Eu jamais desistirei do Flamengo

Por em novembro 9, 2018

Conforme a última rodada do Brasileirão se aproxima, maior é a angústia dos torcedores que vêem os seus respectivos times muito próximos de conquistar a tão cobiçada taça de campeão Brasileiro.

Por mais que muitos ainda insistam em dizer que a Libertadores é o principal torneio das Américas, todos nós sabemos que essa alcunha já não pertence a Liberta há muitos anos. Afinal de contas, se acompanharmos as principais mídias esportivas, presenciaremos uma chuva de críticas (que ocorre há décadas!) a gestão esportiva, arbitragem e demais itens relacionados a competição.

Logo, não é difícil de se chegar a conclusão de que o Campeonato Brasileiro é a principal competição das Américas (seja no âmbito esportivo, seja no financeiro).

Embora, os Brasileiros de uma maneira geral… não gostem (e eu me incluo entre eles) do campeonato por pontos corridos, é correto afirmar que ainda temos três times disputando o título de Campeão Brasileiro de 2018.

Portanto, se observamos atentamente o que a matemática nos mostra, veremos de forma de forma muito cristalina que as torcidas de Flamengo, Palmeiras e Internacional podem continuar esperançosas na conquista do título Brasileiro.

Em 2009, ao término da rodada de número 32, o Flamengo tinha os mesmos seis pontos de diferença para o líder do campeonato.

Veja abaixo, o comparativo entre as tabelas do Campeonato Brasileiro de 2018 com a tabela do Campeonato Brasileiro de 2009 após o término trigésima segunda rodada:

  •  Detalhe: Em 2009, além da distância de 6 pontos para o líder Palmeiras, o Flamengo ainda tinha quatro adversários a sua frente na tabela. Enquanto que em 2018, o Flamengo só tem um time a sua frente (além do líder).
Como o nosso papo aqui é voltado para a torcida do Flamengo, penso que a Nação Rubro Negra precisa se manter firme até o final. Afinal de contas, a nossa linda História Rubro Negra nos mostra que já conquistamos muitos títulos no futebol, nos quais… o gol, a alegria e explosão em Vermelho e Preto só aconteceram nos últimos minutos das mais variadas decisões de campeonatos.
Portanto, se observamos atentamente o que a matemática nos mostra, veremos de forma muito cristalina que as torcidas de Flamengo, Palmeiras e Internacional podem continuar esperançosas na conquista do título Brasileiro.

No próximo Sábado, o Flamengo enfrentará o Botafogo. Pouco me importa o valor do ingresso, o horário do jogo, quem vai entrar em campo, quem tá putinho dentro do elenco ou quem tá feliz porquê está jogando no time titular… a única que me importa é que o Flamengo precisa sair de campo com os três pontos conquistados.

Vamos para o jogo.

Abraços e até a próxima!

 

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

 

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.