Google+

Flamengo faz ótima apresentação, mas goleada do Palmeiras é a deixa para planejar o futuro

Muito boa vitória essa do Nosso Flamengo. Merecida e convencendo contra uma das equipes mais consistentes do país

Por em novembro 22, 2018

O Flamengo foi melhor durante toda a partida e, quando necessário, César apareceu muito bem pra ajudar na conquista dos três pontos. Talvez o único que tenha destoado um pouco na turma foi o Vitinho, que mais uma vez saiu vaiado.

É estranho dizer isso… Mas preocupa um pouco essa ligeira subida de produção do Uribe. O cara pode até servir pra compor elenco. Mas pro povo da gravata lá achar que não precisa de UM NOVE pra próxima temporada é um pulo. Vamos observar.

Enquanto o América-MG conseguiu segurar as pontas lá em Sampa contra o Palmeiras, não tem como negar que vendo a distância cair pra três pontos, todo mundo aqui já tava pensando em procurar algum amigo vascaíno manifestando apoio na luta contra o rebaixamento, principalmente no jogo do próximo domingo em São Januário contra os porquinhos. Porém… Porém…  Parece que não será necessário passar por tal constrangimento.

Diante dos fatos, precisando de dois tropeços muito improváveis do lado de lá contra Vasco e Vitória, e lembrando que do lado de cá nosso histórico de resultados atuando em Minas contra o Cruzeiro não anima… É hora (e sei que os Rosas e Roxos não são muito chegados nisso) do Planejamento para 2019.

Dorival vem fazendo bom trabalho, mas a tendência mesmo é que o comando fique entre Abel ou Renato Gaúcho. TEORICAMENTE o Flamengo pode até aproveitar esses dois dias que o Grêmio vai ficar no Rio para costurar algum acordo. Aqui no Boteco a gente acha que Portaluppi anda com excesso de mas-mas-mas e fazendo muito doce.

No elenco há um caminhão de dúvidas sobre quem fica, quem sai e, principalmente, sobre quem merece ficar ou sair. Nas redes sociais, após o ano passado em branco, tem muita gente atuando no modo “passa o rodo, fora o time todo”. Bem… Vice Brasileiro só é título em São Januário, mas não é um resultado a ser desprezado de todo. Alguma coisa deve estar certa, né? Principalmente quando lembramos que a distância na tabela para o líder não existiria sem alguns resultados deploráveis da nossa parte jogando contra o povo do Z4.

Na diretoria, pro bem e pro mal, ganha qualquer um dos grupos e em um plano geral não deve mudar muita coisa. De bom… Muita responsabilidade fiscal, muita infraestrutura, muito boleto pago,  muita receita. De ruim… Muito esnobismo, muita pompa, gravata importada, diploma na parede, e analfabetismo funcional em futebolês.

Do lado de cá tem a Nação. Essa  cumpriu com maestria suas função durante o ano e… Caso ninguém por lá retorne com a europeização dos preços e a adoração ao Deus Ticket Médio, e todos sabemos que tem gente na disputa que tem lá essas tendências,  a  torcida  seguirá quebrando recordes até Dois mil e sempre.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. VAI OU FICA? O primeiro debate do período de especulações parece ser sobre Diego Ribas. Até o próprio deu entrevista com um tom meio de “tô indo”.

. FESTA. Não há muito motivo pra comemorar, mas como a Nação adora exaltar sua própria força e beleza, preços  lá embaixo na última  rodada, somados a algumas ações de marketing, bem poderiam marcar a despedida de 2018.

. TIPO COLÔMBIA. E não é que o Berrío mais uma vez  entrou muito bem no jogo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.