Google+

Azul nunca mais

Por em novembro 27, 2018

Após seis anos da atual gestão do Flamengo, o saldo futebolístico se resume a conquista de uma edição da Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Carioca. Resultado muito aquém das expectativas da gigantesca Nação Rubro Negra. Afinal de contas, em Dezembro/2012, o lema da chapa que prometia a “Revolução Administrativa/Esportiva”, era levar o Flamengo a conquista do mundial de clubes de futebol.

Entretanto… devido a vaidade, a soberba e até mesmo a incompetência de muitos dirigentes, essa meta não foi alcançada.

É preciso que os dirigentes do clube e as respectivas correntes políticas que habitam o clube, entendam uma coisa: o Flamengo não é nada sem a sua torcida.

Durante esses seis anos, essas pessoas comemoraram boleto pago, conquista de prêmios de internet/rede social, contratações de jogadores que pouco retorno técnico deram ao clube, balanço financeiro e até mesmo… vitórias em partidas de vídeo game. Porém, quase não se comemorou títulos de verdade. E quando eu digo títulos de verdade, eu me refiro a conquistas relevantes no futebol. E infelizmente, esse tipo de conquista, os tecnocratas pouco comemoraram.

Diga – se de passagem… até o remo (a razão de ser do clube) é motivo de vergonha. Aliás… até mesmo nesse esporte, o Rubro Negrismo foi enfraquecido.

Enquanto planilhas e balanços financeiros forem a razão de ser do Flamengo, a mediocridade será o companheiro fiel de todos gestores que fizerem parte do corpo diretivo do clube.

Enquanto a História e o Rubro Negrismo derem lugar a “dirigentes mitos”(independentemente das cores), o DNA perdedor tomará o lugar das Glórias e das Conquistas Rubro Negras.

Torço para que não se construam “mitos” na próxima gestão. Afinal de contas, o Flamengo nunca precisou de alguém assim para criar a sua linda História (que se iniciou em 1895).

E novamente, eu afirmo: sem a Nação Rubro Negra, o Flamengo não é absolutamente nada.

 

Abraços e até a próxima!

 

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

 

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.