Google+

Especulações Rubro Negras

Por em dezembro 13, 2018

O mês de número doze do calendário Gregoriano, é aquela época do ano no qual muitas empresas dão férias coletivas aos seus colaboradores. Portanto, Dezembro deve ser o mês no qual temos a menor quantidade de pessoas trabalhando em nosso país.

Além das férias coletivas, o mês doze do Calendário Gregoriano também possui uma semana de muitas confraternizações (período entre o Natal e o Ano Novo). E claro, Dezembro também é o mês no qual o calor está intenso no Brasil. Afinal de contas, o verão propicia as pessoas a saírem de casa para passear com os amigos, ir a praia, praticar esportes, etc… Ou seja, Dezembro é a época do ano no qual as pessoas provavelmente devem estar menos preocupadas em acompanhar TVs, internet, jornais, rádios, etc…

Mas… Dezembro também é um mês que requer muita cautela para quem ama futebol. Afinal de contas, durante esse período, o calendário do futebol brasileiro já foi concluído. E por conta desse e dos demais motivos explicados nos parágrafos anteriores, que surge a chatice futebolística que surge todo o fim de anoas especulações de fim de temporada.

E devido a ausência de jogos de futebol, é fato que muitas pessoas adotam o seguinte lema: não tenho porra nenhum pra dizer, porém… tenho muita merda pra falar.

Portanto, esse é o período do famoso “salve-se quem puder” do mundo esportivo. É contratação milionária, é estádio próprio, é patrocínio bilionário, é dirigente que promete qualquer coisa, é barca repleta de jogadores com contratos longos, é entrevista com gente na praia ou até mesmo… aquelas entrevistas que você percebe que o jogador está louco para aquilo acabar para que ele possa viajar ou ir para praia. Enfim… tem de tudo.

E o mais engraçado desse velho hábito, é que se antigamente essa tática era adotada por boa parte da imprensa esportiva, agora, essa tática também é adotada por qualquer bobalhão que se acha entendedor de futebol.

Basta ter um perfil em qualquer rede social, para os sabichões de porra nenhuma destilarem as suas informações(???) na internet.

Seja por texto, seja por vídeo, seja por áudio. Nessa hora, qualquer forma de comunicação é válida para esse pessoal. O que importa para essa galera, é especular e dar barrigadas.

E como principal clube do país, o Flamengo é o principal alvo dos sabichões de porra nenhuma.

Se em temporadas no qual o Flamengo não passa por um processo eleitoral para eleger o presidente do triênio subsequente, a quantidade de especulações já chega a um nível surreal… em ano eleitoral, a quantidade de especulações e barrigadas…. alcançam níveis cavalares.

Só nessa primeira quinzena de Dezembro, eu já vi uma parte da imprensa e os sabichões de porra nenhuma, especularem uns oitocentos e vinte e três jogadores em fase de negociação com o clube.

Porra, se que essa galera não tem vergonha na cara não? Será que essas pessoas não vêem que dessa forma (amadora), eles depreciam o próprio conteúdo que eles produzem?

E o pior de tudo, é que tem uma galera que se propõe a acompanhar esse tipo de conteúdo, achando que vai presenciar a principal noticia esportiva mais esperada da História do Flamengo. É por isso que eu digo: tem bobo pra tudo.

Acordem porra! Nesse momento, o principal “reforço” para o Flamengo, é resgatar o Rubro-Negrismo dentro de campo e implantar a competência/meritocracia no Departamento de Futebol do clube.

Além das ações citadas no parágrafo anterior, é imprescindível que o DP de Futebol empreste os jogadores que renderam muito abaixo do que se esperava deles em 2017 e 2018. Além disso, é importante não renovar o contrato dos jogadores que tiveram um rendimento muito abaixo do esperado.

Se esse conjunto de atitudes forem tomadas, penso que a torcida do Mengão poderá ter dias melhores em 2019.

Então… enquanto a posse do novo presidente não acontecer, só nos resta fiscalizar a transição da atual gestão do clube para o governo que irá assumir o clube no próximo triênio.

Agora, qualquer outro assunto que não seja relacionado a transição de governo, eu tô fora.

Essas especulações e barrigadas, eu deixo para quem tem tempo sobrando e adora ser enganado(a).

Abraços e até a próxima!

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.