Google+

O esquisito drama do Flamengo no sorteio da Libertadores

Por em dezembro 25, 2018

Mais uma vez se repete o famoso drama do sorteio da Libertadores. O Flamengo já sabe quem são os seus adversários na primeira fase da Liberta: Peñarol, LDU de Quito e San José.

Respeito a decisão de cada um achar o que quiser sobre qualquer assunto. Mas… não consigo entender como muitos torcedores sentem cala-frios quando o Mengão precisa enfrentar qualquer time que não faça parte do futebol brasileiro.

Na boa… eu prefiro pegar jogar contra 3 times casca-grossa logo de cara, do que pegar qualquer cata-cata e aplicar sonoras goleadas e posteriormente, ser eliminado por conta de oba-oba contra um time ruim logo nas oitavas (sim, times ruins também se classificam).

Porra!!! Eu cresci vendo a torcida do Flamengo ser otimista 24 horas por dia.

Podia ser qualquer time fodão do globo terrestre, que a torcida do Mengão envergava o Manto Rubro Negro e ia para a rua esbanjar o orgulho de ser Rubro Negro. E depois… ia para o estádio ou fazia um churrascão com a galera em casa para torcer durante os 90 minutos da partida.

Essa bobagem de temer qualquer time durante a primeira fase da Libertadores, já era pra ter sido superada há muitos anos.

Vamos torcer para que esse ano, o Mengo finalmente embale de vez nessa competição Sul Americana e não faça outra vergonha.

Aliás… espero também que o novo DP de Futebol saiba definir a prioridade da temporada (que na minha opinião, é o Brasileirão).

Eu já estou atento quanto ao planejamento do futebol do Flamengo para a próxima temporada. E atenção:

NÃO me venham com historinha de que a eleição foi em Dezembro. Até porque os senhores passaram TRÊS ANOS na oposição não ”lutaram” (se eu estiver errado, me corrijam) para que a eleição tivesse a sua data alterada para o início de Outubro ou Novembro. Então… amigão, nem cogitem esse tipo de desculpa.

No mais… é aguardar esse fim de temporada e ficar de olho no trabalho das duas gestões (a atual e a futura) durante essa fase de transição.

Contratações

Passo.

Marketing – Parte 1

E os patrocínios? E os valor da camisa do Flamengo, aumentará para o início da próxima temporada?

Marketing – Parte 2

Devido ao tamanho do Flamengo no cenário nacional, a evolução dos valores financeiros (patrocínios) da camisa Flamengo, deveriam ter tido uma evolução muito maior do que teve entre Jan/2016 até Dez/18.

DP de Marketing do Flamengo + DP de Futebol do Flamengo = Fraquíssimos

A Juventus da Itália contratou o Cristiano Ronaldo.

Esse é um tipo de jogador que é capaz de dar um excelente retorno técnico dentro e fora de campo. A prova disso, é a renovação de contrato da Juventus com a sua patrocinadora de material esportivo (que por sinal, é a mesma empresa que patrocina o Flamengo).

Segundo o site MKTESPORTIVO, um dos principais fatores para a renovação de contrato entre o clube e a sua patrocinadora de material esportivo, é a excelente exposição global que o jogador português dá ao clube italiano. Para ler a matéria do site MKTESPORTIVO, clique aqui.

Enquanto isso… aqui no Flamengo, o principal expoente técnico do Flamengo dentro e fora de campo, é o seu camisa 10 (Diego).

Enquanto os Departamentos de Marketing dos clubes europeus investem pesado na imagem institucional e no futebol do clube, o DP de Marketing do Flamengo perde tempo investindo em e-sports. Chega a dar vergonha alheia.

Ações competentíssimas como essas, precisam ser elaboradas em conjunto: DP de Marketing + DP de futebol. Porém… na minha opinião, esses dois departamentos do Flamengo, infelizmente não possuem a competência adequada para tomarem decisões estratégicas que façam o Maior Clube do Brasil mudar de patamar nesses respectivos temas (Marketing e Futebol) .

 

Abraços e até a próxima!

 

** Siga o autor do texto, através da seguinte conta no Twitter: @t_nascimentorj

** E aí, gostou do texto? Então deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.