Google+

Gabigol é o novo atacante do Mengão

Por em janeiro 9, 2019

Após uma extensa negociação, finalmente o Flamengo concretizou o empréstimo do atacante da Inter Milão.

E com a chegada desse atleta, o clube Mais Querido do Brasil terá três atacantes disputando a posição de camisa 9. Isso porquê, além de Gabigol, o Flamengo têm em seu elenco, Henrique Dourado e Uribe.

Vale ressaltar que o Flamengo têm tido uma postura interessante nas últimas temporadas em relação a contratação de atletas para o seu setor de ataque.

Em 2015, o Flamengo contratou o jogador que era tido como o melhor atacante da América do Sul: Guerrero.

Em 2018, o time Rubro-Negro contratou o atacante Henrique Dourado (artilheiro e um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2017). E agora, o Mengo contrata novamente o artilheiro e um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2018: Gabigol.

Se Guerrero e Dourado não fizeram mais de 40 gols por temporada envergando a camisa do Mengão, provavelmente os técnicos das temporadas passadas e os gestores de futebol do Flamengo, fizeram de forma errada, não só a montagem do meio de campo e do setor de ataque do time, mas também… o planejamento tático/estratégico da equipe para todos os jogos da temporada.

Tecnicamente, Guerrero é um ótimo jogador. E Dourado, apesar de também jogar fora de sua posição de origem na maior parte dos jogos (e aceitou sem externar sua opinião sobre o assunto para a torcida e p/ a imprensa), é fato que as duas contratações foram tecnicamente interessantes.

Particularmente, eu gostei bastante da contratação do Gabigol. Além de jovem, o novo atacante do Flamengo também tem um bom potencial técnico.

Apesar de ser um atacante de área, Gabigol tem qualidade para atuar como atacante auxiliar (caso o time precise atuar com dois atacantes camisa 9 em algum momento da partida).

Em 2019, o time do Flamengo terá uma dupla veloz e com muita qualidade. Portanto, adversários, preparem-se: será correria pura para cima de vocês.

Na última temporada, Gabigol marcou 18 gols no Brasileirão. Fato esse que torna a sua contratação como um passo importante para o fortalecimento do setor de ataque do Flamengo.

E sem falsa modéstia: com o meio de campo/ataque que está sendo montado para a temporada 2019 do time do Flamengo, ele pode superar tranquilamente essa quantidade de gols marcados em 2018.

Que a nova contratação do Flamengo tenha a consciência de que ele não é a estrela do elenco do Flamengo. No clube Rubro Negro, todos são igualmente responsáveis pelos resultados de campo.

Essa letra serve para ele e para qualquer outro reforço que venha trabalhar no clube Mais Querido do Brasil.

Espero que ele chegue para honrar a posição de camisa 9 do Flamengo. Até porque, atacantes só entram para a História do clube Rubro Negro, quando honram a camisa do Flamengo com muita entrega em campo, gols e títulos.

O Flamengo não é hotel para se passar férias. E a torcida Rubro Negra não está aqui para bajular ninguém. Portanto, que o Gabigol entre em campo sabendo da responsabilidade que é vestir a camisa do Flamengo.

Abraços e até a próxima!
** Siga o Thiago Nascimento (autor desse texto), através da seguinte conta no Twitter: @t_nascimentorj
** E aí, gostou do texto? Então deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.
Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.