Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo x Bangu: Vitória e virada na estreia

Rapaz… Aqui no BoTTeco a gente nem sabe como ainda se surpreende com certas coisas, mas que assusta, assusta. Teve gente perdendo a paciência e um tal de Amor antes do anoitecer logo no dia 20 de janeiro.

Ok… Não foi aquele futebol de encher os olhos que todo rubro-negro deseja. Uma mistura de Holanda 74, Brasil de 82, com fortes traços do Flamengo de 81. Mas… Mas… Jura que já acabou a paciência assim tão rápido?

Assustou o gol do Bangu aos 2 minutos antes do nada. Mas Nosso Flamengo fez o dele depois disso. Nem tô falando do gol, e sim da postura em campo, correndo atrás do preju precoce. Foi um caminhão de finalizações e chances reais contra algumas tímidas investidas do Bangu. O esperado.

Há que se admitir que em alguns momentos rolou um flash back constrangedor daquele arame liso que a gente tanto repudia. Mas rolaram também algumas boas defesas do goleiro dos caras, e uma certa e até perdoável “afoitice” lá na frente. Afinal… Quase 50 mil pra assistir partida inaugural de Carioqueta, joga um certo peso extra no lombo. Ainda mais saindo atrás no placar.

flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Vitinho deu algumas fraquejadas, mas também fez algumas boas participações esporádicas. Ainda assim já tem gente querendo crucificar de cabeça pra baixo.  A irritação é pelo conjunto da obra e com herança de alguns desempenhos sofríveis em 2018.

Pra não dizer que o poszão aqui tá todo trabalhado na passada de pano, pergunta-se: QUE PORRA FOI ESSA DE ARÃO-PIRIS-CUÉLLAR nos minutos finais contra o BANGU COM UM A MENOS??? Abelão deu o tom nessa aí. Imagina em jogo da Libertadores fora de casa…

Rodrigo Caio deu mole no gol dos caras, Diego bateu mal os dois pênaltis, Arão protagonizou alguns lances esquisitos, mas nada disso é motivo pra desesperos mil. Ainda.

Quarta tem jogo contra o Resende. Vamos poder começar a observar um outro tom: o de como será o tal revezamento do Abelão. Ainda que a fragilidade dos nanicos do Ferjão nos permita alguns exageros (ano passado começamos com nossa equipe sub-10), melhor  encarar a bagaça como laboratório sério de testes para os momentos mais tensos da temporada.

Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

PETISCOS

. FÓRMULA 1. Será que o “macacão” do Bangu é esse aí mesmo com trocentos patrocínios, ou foram ações pontuais de ocasião pra aproveitar o confronto com o Trem Pagador?

. NAÇÃO. Quase 50 mil. Vai ser temporada de mais quebra de recordes. Fácil.

. DOURADO. Rapaz… Se o cara conseguiu  “bancar” pro Uribe mesmo com o Abelão de técnico, esses treinamentos devem estar uma calamidade.

Um comentário em “Flamengo x Bangu: Vitória e virada na estreia”

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.