flamengo bangu 2019 elenco jogo carioca

Enfim, 2019

2019! Finalmente o ano futebolístico começou oficialmente. A primeira partida oficial do ano, foi disputada no Maracanã, debaixo de um sol intenso, alta temperatura e contra um adversário franco atirador, como serão todos durante o Campeonato Carioca desse ano.

O Flamengo saiu vencedor, com uma atuação que deu para o gasto e que me fez refletir sobre a grandeza do Flamengo. É o preço que teremos que pagar cada vez mais daqui para a frente. A medida que aumenta os milhões de investimentos, aumenta a cobrança de nossa própria torcida (que ontem compareceu em um ótimo número, quase 47 mil), além da intensidade das cornetas, seja da torcida arco-íris ou da mídia. Vamos avaliar o que repercutiu neste final de semana.

Pelo âmbito do Rio, tivemos uma vitória magra e nada convincente do Vasco, um empate do Fluminense com o Volta Redonda (que perdeu um pênalti e teve um jogador injustamente expulso) e uma derrota do Botafogo (3×1 para o Cabofriense). O Flamengo venceu o Bangu por 2×1, teve uma bola na trave e um pênalti perdido. Foi a melhor exibição do mundo? Obviamente que não. Observamos falhas no setor defensivo, falta de continuidade no ataque em alguns momentos e a óbvia falta de condicionamento dos atletas. Contudo, temos que ter em mente que estamos em um período de condicionamento físico e a assimilação de uma metodologia do novo treinador. Adoraria ter visto uma exibição de gala, com uma goleada incontestável de resultado. Contudo, temos que ter em mente que os estaduais atualmente devem servir apenas como preparatório e nosso alvo principal deve ser a Libertadores, além dos torneios no âmbito nacional.

flamengo bangu 2019 elenco jogo carioca
Alexandre Vidal / Flamengo

 

Ontem no Maracanã, vimos uma parte da torcida vaiando alguns jogadores, em especial o atacante Vitinho. Óbvio que cada um torce da maneira que quiser e que não tem essa de uns serem mais rubro negros do que outros, mas vamos parar para pensar um pouco na chance que temos esse ano de conquistarmos títulos de expressão. Não é a maneira mais razoável de começar o ano, pegando no pé do elenco e fazendo o jogo que alguns da imprensa parecem querer fazer.

Quando avaliamos as manchetes e os programas esportivos analisando a rodada dos estaduais, vemos claramente a diferença de tratamento. Vejamos, o Palmeiras empatou na primeira rodada contra o RB Brasil. As principais manchetes são pedindo paciência e ressaltando que é início de trabalho e que o técnico pede uns 40 dias para colocar o time em um ritmo mais competitivo. Contudo, a mesma paciência e complacência, não vemos com o Flamengo.

Vamos dar um período de adaptação de todos, as estreias dos badalados reforços e o início das competições que realmente valem alguma coisa, para que possamos fazer a devida cobrança.

Feliz 2019 e Boa sorte para todos nós!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.