Google+

Flamengo vence o Botafogo de virada e silencia as cornetas

Por em janeiro 26, 2019

Pouco mais de cinco mil pessoas se deslocaram de seus lares em pleno o verão carioca, afim de assistirem o jogo Flamengo x Botafogo.

Enquanto muitos acreditavam que o Flamengo golearia o seu adversário, particularmente, eu não esperava nada além de uma vitória protocolar do novo milionário do Rio de Janeiro sobre o seu rival da zona sul.

Foto: Alexandre Loureiro /Agência Eleven / Gazeta Press

Que o Flamengo tem condições técnicas de vencer os seus jogos por goleada devido a disparidade técnica entre o time Rubro Negro e os demais clubes do Rio de Janeiro, isso eu não tenho a menor dúvida. Aliás, pra mim… esse êxito Rubro Negro pode ser alcançado até mesmo pelo time reserva. Agora, esperar que o time do Flamengo faça isso, jogando três jogos em menos de oito dias e durante a primeira semana oficial do calendário do futebol brasileiro: beira a surrealidade. Isso sem contar o calor que o time Rubro Negro enfrentou durante essas três partidas (em especial… no jogo da primeira rodada).

Na boa… o único ponto que me chamou a atenção em todos esses jogos do Flamengo, foi a forma do time jogar. Pois até o presente momento, eu percebo um time bagunçado em campo. Esse sim, é um ponto de atenção que o Abel precisará corrigir durante os próximos dias.

Fora isso, muitas torcedores se assustaram com o fato do Abel colocar o Flamengo com três volantes em campo. Porra! Como alguém em pleno 2019, se espanta com esse fato? O cara sempre adorou uma retranca e os três volantes é a sua marca. Ou alguém esqueceu de 2004? Será que de lá pra cá, a galera não percebeu que ele continuou a escalar volantes em profusão nas outras equipes que ele treinou??? Eu já tinha me preparado para essa situação, antes mesmo da eleição Rubro Negra em Dez/2018. Portanto, se você foi pego de surpresa com os três volantes do Flamengo no Carioqueta, imaginem no Brasileirão e na Libertadores. Haaaaja coração amiiiiiiiiigo!!!

Um fato que me chamou atenção no jogo de hoje, foi ver novamente o Diego com a braçadeira de capitão do time do Flamengo. Fato esse que demonstra que Diego será não só o líder técnico dentro de campo, mas possivelmente, o líder fora dele. Afinal de contas, ninguém veste a camisa 10 do Flamengo e é capitão do time em 3 dos 2 jogos oficiais do time no ano a toa. Então, provavelmente o esquema tático do Flamengo será produzido em torno de desse jogador. Portanto, acredito que para o técnico, ele será o principal jogador do time na temporada 2019. Mesmo após a chegada de reforços para o elenco.

E o Bruno Henrique hein?? O cara nem tinha estreado e já tinha meio mundo cornetando o cara. E bastou o cara jogar apenas o segundo tempo para fazer dois gols e dar assistência para o terceiro do Mengão (que foi anulado erradamente). E com os seus dois gols, o Mengão virou o jogo e saiu do Engenhão com a vitória no bolso. Ponto pra ele. E três para o Flamengo.

Alheio a discussões táticas, o Flamengo mostrou em campo que é possível ser líder do campeonato, mesmo não mostrando um excelente futebol. Enquanto muitos já bradam que “o ano já terminou”, “que o Flamengo versão 2019 já é terra arrasada” e que o “Flamengo brigará para não cair”, eu prefiro ser mais racional e ver que não temos nem quinze dias de futebol oficial calendário de 2019. Mas que com toda certeza, evoluiremos. Não digo isso porque sou um otimista, e sim, por ver que o Flamengo conseguiu trazer reforços de qualidade agora no início da temporada. E que naturalmente, esses caras tem tudo para se entrosarem. Não apenas pela qualidade técnica, mas também… pela mobilidade e velocidade que todos eles possuem. É óbvio que é preciso reforçar o setor defensivo urgentemente. Mas enquanto isso não acontece, espero que o elenco se entrose não só taticamente, mas especialmente, tecnicamente. Pois a partir de agora, o campeonato definitivamente começou.

Bom, enquanto alguns cornetam… por ora eu só quero comemorar a vitória e sentir aquele gostinho de ser líder no Estado do Rio de Janeiro.

O Flamengo é líder. E por enquanto, é só isso que me importa.

 

Abraços e até a próxima!

** Siga o Thiago Nascimento, através da seguinte conta no Twitter@t_nascimentorj
** E aí, gostou do texto? Então deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.
Saudações Rubro Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.