flamengo

Flamengo x Boavista: Vitória protocolar

A vitória de ontem, pelo placar de 3 x 1 em cima do Boavista, carimbou antecipadamente a ida à semifinal da Taça Guanabara para o time do Flamengo. Surpresa nenhuma, visto o baixo nível técnico do nosso modorrento Campeonato Carioca. Resultado protocolar conseguido em um Maracanã com mais de 34 mil pessoas, mesmo em um jogo na Terça feira, à noite.

Encarando o “Carioquinha” como uma pré temporada, não se importando com os resultados obtidos, podemos tirar algumas conclusões, mesmo que ainda de forma precipitada. Seguem os 7 pontos de destaque.

flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
  • A impaciência da torcida, deve-se à falta de títulos de expressão. Isso é justificável, pois torcedor age sempre com a emoção. Vaias antes do início da partida, perseguição a determinados jogadores e insatisfação com o ínicio de trabalho do técnico Abel. Tudo é justificado e não é novo. Acontece desde o início dos tempos. Mesmo na época de ouro, esse comportamento era visto no Maracanã. Talvez, com o advento das redes sociais, esse movimento foi amplificado, aumentando a sensação perante a outros torcedores.
  • O time ainda não apresentou um padrão. Estamos ganhando as partidas, mais pela capacidade técnica de alguns jogadores. O esquema de jogo desejado pelo técnico Abel ainda não estã muito claro. Prefiro dar o benefício da dúvida, lembrando que não gosto do estilo Abel de jogar. Para mim, o escolhido para treinar o time seria outro. Mas, entenderam que o Abel seria o mais indicado e é por ele que eu vou torcer.
  • Acho importante fazer esse revezamento de jogadores nesse início, pois a condição física dos jogadores ainda estão longe do ideal. Visto que ontem, Gabigol e Jean Lucas tiveram caimbras e outros jogadores cansaram nitidamente na parte final do jogo. Mas, vai chegando a hora de definirmos um time titular e jogar pelo menos uma vez por semana com esse time junto.
  • Analisando a partida de ontem, gostei bastante da participação do Rodrigo Caio e creio que teremos um ótimo zagueiro durante a temporada. Ganhou praticamente todas as divididas, saiu jogando com qualidade e ainda foi perigoso na frente, marcando um gol e cabeceando outras com perigo. Não descartaria o teste com ele jogando de zagueiro na sobra, sacando Arão do time titular.
  • Outro que fez boa partida e parece que vai fazendo bom início de ano é o lateral esquerdo Trauco. Vai ser importante durante o ano, principalmente quando precisarmos jogar contra times retrancados, quando precisarmos de uma força ofensiva pelo lado do campo.
  • Jean Lucas novamente não fez outra boa partida. Vai desperdiçando boas chances para mostrar o bom futebol que apresentava na base. Ainda falta evoluir, onde a promoção aos profissionais antes do tempo pode ter sido a razão para essa queda. Contudo, convém ter paciência e ir colocando aos poucos e fazer um trabalho de base e físico.
  • A vontade de Gabigol e os lampejos de Arrascaeta vão empolgando. Gabigol luta o jogo todo e mostra muita vontade, o que faz com que a torcida imediatamente se identifique. Já, Arrascaeta nitidamente carece de um melhor preparo físico, mas mesmo assim faz algumas jogadas que resultam em perigo de gol e dá sequência na maioria das vezes. Assim que estiver em plenas condições físicas, mostra que será uma peça das mais importantes do ano.

De resto é torcermos com um pouco mais de paciência e mirarmos a Libertadores que já já estará batendo em nossas portas!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.