NA WEB
    Google+

    Flamengo enfrenta Cabofriense. Derrota para FFERJ e Odebrecht já é certa

    Chega a derradeira rodada de classificação da outrora glamourosa Taça Guanabara

    Por em fevereiro 3, 2019
    flamengo cabofriense carioca taça guanabara 2019

    Como era de se esperar, Flamengo já com vaga garantida para o mata-mata e, como vai ganhar hoje, enfrenta o fluminenCe. Abad, já com medo pré-datado, deu um faniquito a la Fred, dizendo que não pretende botar o tine titular. Na certa antevendo o único jeito de tentar amenizar a provável eliminação com desculpas esfarrapadas.

    Abel fecha parte do treino e, como o laboratório é a ordem, não dá pra cravar os 11 iniciais. A TENDÊNCIA é: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta (ou Diego) e Bruno Henrique e… Eu gostaria mesmo de escrever Gabriel-potencial-Gabigol.. Mas parece que vamos de Uribe. Bem… Não vale nada mesmo, deixa o técnico exercer suas liberdades poéticas a vontade. E hoje também o time que mandar pra campo serve. Pode até botar o Rodinei no gol e o Pará com a 9.

    flamengo cabofriense carioca taça guanabara 2019

    Do lado de lá… Do lado de lá… A Cabofriense só cumpre tabela. Com 4 pontos, só ganhou mesmo (e bem) do Botafogo, porque se não ganha nem isso é pra dar uma de Abad, bater pezinho e abandonar essa joça de vez. Fui até dar uma catada no Guia do Cariocão pra ver se algum desses ex-jogadores em atividade tava por lá… Nada. Vi que o destaque (??!!) é o técnico Luciano Quadros, que fez… Tá escrito isso… “bom trabalho pelo Sampaio Corrêa-RJ na última segundona”. Ou seja… Deixa pra lá.

    Como o público vai passar de 40 mil, dessa vez o Flamengo leva um qualquer pra Gávea. Ainda que as melhores fatias do bolo, e é pra isso que serve o Carioqueta, inevitavelmente parem nas mãos da Federação e da Ilibada Odebrecht.

    Hoje nas terras do Tio Sam rola o Super Bowl, Final do esporte número 1 do país e que movimenta uma grana violentíssima. Fico imaginando um americano dando uma verificada no borderô de um jogo com casa cheia do Maior Clube do Brasil, jogando o Esporte Número Um do Brasil, no palco da Final da Copa do Mundo FIFA do Brasil … E levando umas migalhas pra casa.

    Oh Fuuuuuuckkkkk!!!!

    Bora sorrir pra não chorar.

    Isso aqui é Brasil.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . PARABÉNS. Ainda que com diferenças em diversas contagens, por uma delas, hoje o Flamengo joga sua partida de número 2000 no Maracanã. Já foi “nosso”. Hoje a gente vive de aluguel e paga caro.

    . CADÊ O COPO DO ABEL? Hoje rola souvenir com o Gabigol estampado. Em campo… Preterido em prol do URIBE.

    . SE NÃO PODE COM ELES… Como a Odebrecht não larga o osso, que aliás só tem carne por causa do Flamengo, a diretoria retoma conversas pra tentar administrar o estádio junto com o Consórcio. Dentre outras coisas, ia ser legal pra dar uma escarafunchada nesses cálculos de custos. Se é que iriam permitir.

    . O ANO PROMETE. Com a demonstração de força que a Nação vem dando no Carioqueta, se a diretoria não crescer muito o olho nas outras competições na hora do preço, prováveis recordes sendo batidos na temporada.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . TÁ ÓTIMO. Vascäo 100% no Estadual. Assim que a gente gosta. Provável Final com resultado previsível, qualidade do elenco aprovada pela diretoria… E diversão certa no Brasileirão.

    . MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO. A melhor que li sobre o Faísca até agora: “Nesse Carnaval pode me chamar de Botafogo… Porque eu vou fazer vergonha”.

    . O RESPEITO VOLTOU. Foi o Abad que disse (dentre outras atrocidades): “… Provavelmente abandonar essa semifinal, para nos concentrarmos na Sul-Americana e na Copa do Brasil, campeonatos que realmente respeitam a tradição do Fluminense”. Eu conto ou vocês contam?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.