flamengo cabofriense carioca taça guanabara 2019

Flamengo enfrenta Cabofriense. Derrota para FFERJ e Odebrecht já é certa

Como era de se esperar, Flamengo já com vaga garantida para o mata-mata e, como vai ganhar hoje, enfrenta o fluminenCe. Abad, já com medo pré-datado, deu um faniquito a la Fred, dizendo que não pretende botar o tine titular. Na certa antevendo o único jeito de tentar amenizar a provável eliminação com desculpas esfarrapadas.

Abel fecha parte do treino e, como o laboratório é a ordem, não dá pra cravar os 11 iniciais. A TENDÊNCIA é: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta (ou Diego) e Bruno Henrique e… Eu gostaria mesmo de escrever Gabriel-potencial-Gabigol.. Mas parece que vamos de Uribe. Bem… Não vale nada mesmo, deixa o técnico exercer suas liberdades poéticas a vontade. E hoje também o time que mandar pra campo serve. Pode até botar o Rodinei no gol e o Pará com a 9.

flamengo cabofriense carioca taça guanabara 2019

Do lado de lá… Do lado de lá… A Cabofriense só cumpre tabela. Com 4 pontos, só ganhou mesmo (e bem) do Botafogo, porque se não ganha nem isso é pra dar uma de Abad, bater pezinho e abandonar essa joça de vez. Fui até dar uma catada no Guia do Cariocão pra ver se algum desses ex-jogadores em atividade tava por lá… Nada. Vi que o destaque (??!!) é o técnico Luciano Quadros, que fez… Tá escrito isso… “bom trabalho pelo Sampaio Corrêa-RJ na última segundona”. Ou seja… Deixa pra lá.

Como o público vai passar de 40 mil, dessa vez o Flamengo leva um qualquer pra Gávea. Ainda que as melhores fatias do bolo, e é pra isso que serve o Carioqueta, inevitavelmente parem nas mãos da Federação e da Ilibada Odebrecht.

Hoje nas terras do Tio Sam rola o Super Bowl, Final do esporte número 1 do país e que movimenta uma grana violentíssima. Fico imaginando um americano dando uma verificada no borderô de um jogo com casa cheia do Maior Clube do Brasil, jogando o Esporte Número Um do Brasil, no palco da Final da Copa do Mundo FIFA do Brasil … E levando umas migalhas pra casa.

Oh Fuuuuuuckkkkk!!!!

Bora sorrir pra não chorar.

Isso aqui é Brasil.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. PARABÉNS. Ainda que com diferenças em diversas contagens, por uma delas, hoje o Flamengo joga sua partida de número 2000 no Maracanã. Já foi “nosso”. Hoje a gente vive de aluguel e paga caro.

. CADÊ O COPO DO ABEL? Hoje rola souvenir com o Gabigol estampado. Em campo… Preterido em prol do URIBE.

. SE NÃO PODE COM ELES… Como a Odebrecht não larga o osso, que aliás só tem carne por causa do Flamengo, a diretoria retoma conversas pra tentar administrar o estádio junto com o Consórcio. Dentre outras coisas, ia ser legal pra dar uma escarafunchada nesses cálculos de custos. Se é que iriam permitir.

. O ANO PROMETE. Com a demonstração de força que a Nação vem dando no Carioqueta, se a diretoria não crescer muito o olho nas outras competições na hora do preço, prováveis recordes sendo batidos na temporada.

MESA DA ARCOIRIZADA

. TÁ ÓTIMO. Vascäo 100% no Estadual. Assim que a gente gosta. Provável Final com resultado previsível, qualidade do elenco aprovada pela diretoria… E diversão certa no Brasileirão.

. MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO. A melhor que li sobre o Faísca até agora: “Nesse Carnaval pode me chamar de Botafogo… Porque eu vou fazer vergonha”.

. O RESPEITO VOLTOU. Foi o Abad que disse (dentre outras atrocidades): “… Provavelmente abandonar essa semifinal, para nos concentrarmos na Sul-Americana e na Copa do Brasil, campeonatos que realmente respeitam a tradição do Fluminense”. Eu conto ou vocês contam?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.