flamengo

Flamengo leva a sério do início ao fim

Não que a goleada sobre a humilde Cabofriense seja assim exatamente uma medida científica provando que o time está pronto. Como muito bem filosofou Diego Ribas, o craaaaaaqueee do jogo, a equipe precisa continuar evoluindo.

Mas há que se louvar, e Muito, alguns fatores. Os principais deles: o time ter feito a melhor partida do ano até aqui e, principalmente, passar 90 minutos de um jogo que não valia quase nada, sem acionar o deprimente Modo Carioqueta. Foi jogo sério, fazendo lembrar aquela tal La Intensidad que o Profe Rueda tanto falava.

flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

E… Que cabeçada certeira do Arão; que bike com o Selo Dourado de Qualidade do nosso Capitão; que conclusão de primeira do Arrascaeta; e que jogada Playstatiana coletiva ao apagar das luzes no gol do Bruno Henrique, corroborando a já citada Intensidad durante os 90 minutos.

A presença da Nação, ensaiando para todas as batalhas maiores que vêm chegando também é louvável. Quase 50 mil!!! Só não dá pra comemorar muito porque o Campeonato Carioca assumiu tons filantrópicos e o dinheiro fica nas mãos suspeitas de quem não merece tanto. Bem… Pelo menos com público assim não dá prejuízo, o que já é alguma coisa.

Semana que vem era pra ser a hora do filé. Não exatamente um macio mignon, mas vá lá… Um contrafilé respeitável com uma boa dose de alho torrado por cima. Infelizmente não vai ser assim.

O Botafogo roeu a corda do Clube das Semi e já deu mostras de que ia pagar esse mico desde a estreia. Daí… Vasco x Resende de um lado e, no que era pra ser o Clássico da bagaça, o Abad tá dando ataque de pelanca por causa de um pênalti não marcado, ou algo do gênero, e ameaçando botar um time B em campo.

Aliás isso deixa todos nós aqui no BoTTeco um tanto quanto curiosos. Vi por acidente um trecho de um jogo da Nobreza do Laranjal. Pelos nomes envolvidos e pelo futebol apresentado com o que em teoria é o time A, não fazemos ideia do tipo de draga que pode ser o elenco reserva. Vamos observar.

Só falta mesmo agora a cereja do bolo… O Resende eliminar o Vasco e estragar também a Final do turno. Pra FFERJ e pra Odebrecht não faz muita diferença. Contanto que o Trem Pagador avance a grana tá garantida.

Semana cheia pro Abel trabalhar. E a gente fica no aguardo pra ver o que já vai começar a ter cara de time titular na temporada. Mesmo contra um adversário mais fraco e que planeja tentar se autoenfraquecer um pouco mais.

E por falar em Abel… Não é que ele não botou 15 volantes em campo com a vantagem no placar? Tá aprendendo como a banda toca aqui na favela.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.