NA WEB
    Google+

    Flamengo entra em campo sob os efeitos da tragédia

    Por em fevereiro 14, 2019
    flamengo fluminense carioca 2019 fla flu flaxflu

    Com o Vasco já garantido na Final, após não tomar conhecimento da equipe do Resende na noite de quarta-feira, Flamengo e fluminenCe fazem a outra partida que define quem luta pela Taça Guanabara.

    FLA-flu bem atípico. Se Nélson Rodrigues imortalizou com “40 minutos antes do nada”, os devastadores eventos da semana passada nos mortalizaram, ao levarem cedo garotos que acabaram virando ídolos da Nação por caminhos indesejados e precoces.

    Nos treinamentos fechados da semana, enfim PARECE que o Abel fará a alteração óbvia, botando o Gabriel-potencial-Gabigol no lugar do Uribe. Quem deve mesmo ainda começar no banco, mas daí faz parte dada a fartura de nomes para a meiúca, é Arrascaeta.

    O policiamento autorizou as organizadas (a parte delas que não está punida no momento) a levarem material para homenagear as vítimas do incêndio no Ninho. O Clássico há de começar com clima bem tenso e emocional no Maraca.

    flamengo fluminense carioca 2019 fla flu flaxflu

    Do lado de lá… Do lado de lá… A diretoria liberou uns caraminguás esmirrados pra incentivar, quitando o salário de dezembro (isso mesmo, dezembro, e sem incluir o décimo terceiro e outras coisas). A equipe vai ser a mesma que, nas circunstâncias atuais, é a tida como ideal pelo técnico Fernando Diniz.

    A Nobreza do Laranjal contou até com a “sorte” de ter a cidade comandada por uma prefeitura insana. Bruno Silva iria ser julgado por umas cusparadas indevidas no Clássico diante do Vasco na tarde dessa quarta, mas como o Crivella ACHOU que ia chover, um monte de medidas estranhas foram tomadas no Rio de Janeiro e, dentre elas, o adiamento da sessão do TJD-RJ para semana que vem (???!!!).

    Novidade no Ferjão, tá rolando VAR nas semifinais da Taça Guanabara. Já contando com o jogo de ontem entre Vasco e Resende, é a décima nona vez que o recurso é utilizado em terras tupiniquins. O número ainda escasso não impediu que já tenham pintado algumas polêmicas. Vamos observar.

    Noite esquisita no Maracanã. Apesar de ainda recente, hora de começar a tentar iniciar a cicatrização de algo que jamais vai curar em definitivo.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . NOS MENORES FRASCOS… Criticado e  eterno candidato à crucificação pela torcida, Arão era o ídolo de dois dos garotos vitimados semana passada. O volante jogará com os nomes de Jorge Eduardo e Rykelmo no Manto. Um em cada tempo.

    . COM A MARCA DO CARIOQUETA. A bagunça e o desencontro são a norma e não a exceção. Como o prefeito achou que ia chover… O jogo entre Vasco e Resende foi MANTIDO, mas PARARAM DE VENDER INGRESSO.

    . ESPECIALISTAS. A cada passada nas redes sociais me sinto mais diminuído. Tive o normal na escola: matemática, português, etc. No ensino base de muita gente a grade de matérias tinha Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Prevenção de Incêndios, dentre outras especialidades.

    . SEM O MALUCO. Bacana e inesperada a homenagem que o Vasco fez com a nossa bandeira na camisa. IMPOSSÍVEL isso acontecer até bem pouco tempo atrás, por conta da Realidade Alternativa de você-sabe-quem.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . SAIDEIRA. Após nove clubes e algumas tentativas frustradas no passado, Rafael Moura volta a ser alvo do Botafogo. Se vingar, vamos admitir nossas fraquezas, nosso próximo confronto já começa 1 x 0 pra eles.

    . FORA-DA-LEI. Com a blitz em CTs em tudo quanto é canto após a tragédia no nosso, Fernando Diniz pede “bom senso” às autoridades. Não vê motivos para problemas “só” porque o do fluminenCe não tem Alvará e Certificado de Registro do Corpo de Bombeiros.

    . JÁ???!!! São Paulo no Morumbi contra o Talleres e Sport-Campeão-do-Universo-Recife contra o Tombense, ambos se despedem cedo. Um da Libertadores e o outro da Copa do Brasil.

    Nota do Boteco: Diante da homenagem mais do que generosa, aliviamos o Vasco da nossa língua de trapo nessa seção no dia de hoje. Voltamos à programação normal no Prezão da Final.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.