NA WEB
    Google+

    Flamengo joga com regulamento e fica sem vaga na Final

    Por em fevereiro 15, 2019

    Menos mal que o regulamento  do  Carioqueta é tão estapafúrdio quanto o próprio campeonato e os borderôs dos jogos no Maracanã. Na prática a Taça Guanabara pouco vale, tendo em vista a fase decisiva da bagaça toda.

    Mas que foi feio, lá isso foi.

    O Flamengo entrou nítida e abelisticamente pra fazer o que todos esperam e temem que aconteça: segurar o resultado que interessa.

    Se em algumas oportunidades, contra times ainda mais humildes que o do fluminenCe, a norma foi meter a volantada pra segurar placar magro, jogando Clássico e com a tal (temida por todos nós) vantagem do empate… Deu no que deu.

    O Renê declarou que o time achava que poderia perder, apesar de favorito, tropeçando em seus próprios erros. Apesar do deslize do Arrascaeta, o problema nem foi esse. Perdemos mesmo porque faltou vontade de ganhar e o adversário sobrou no quesito.

    Se o oponente tivesse mais recursos, com a “istratéjia” escolhida de deixar o tempo passar, a eliminação nem teria esse caráter semi-dramático do gol ao apagar das luzes.

    Duas  coisas chamaram a atenção na coletiva do técnico após o jogo:

    Uma é o fato dele afirmar que o Arrascaeta não tem culpa. E nisso ele está certo. Só faltou levantar a mão e dizer “o maior culpado sou eu”. A outra é a declaração de que nosso foco é no dia 5, na Libertadores.

    Claro que a Liberta é o objetivo mais importante todo ano. Mas se a norma é tentar segurar empate contra o fluminenCe em semifinal de turno… O que esperar em jogo fora na altitude?

    De “positivo”, pelo menos até onde acompanhei, foi nenhum jogador usar a tragédia e o trauma decorrente como muleta de desculpa para o tropeço.

    No mais é partir para a Taça Rio. Torno a martelar que, dados os times envolvidos, o Carioca é sim obrigação.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.