NA WEB
    Google+

    Flamengo vence bem e tem três jogos em casa pra garantir vaga tranquila nas oitavas

    Por em março 6, 2019
    flamengo gabriel barbosa gabigol san jose oruro bolivia 2019 libertadores

    Aêêêêêêêêêêê…

    Hoje não, morrinho.

    Fácil não foi, mas ninguém esperava molezinha quando ficamos sabendo que a estreia seria uma mistura de futebol com alpinismo em terras bolivianas.

    Se o San José não tem assim exatamente um elenco recheado de craques, o 10 deles (e o 11, 12 e 13), o tal de La Altitud, prometia ser um tormento na partida inaugural.

    Ainda mais quando todo mundo diz que o fator psicológico conta muito na hora de bater uma bolinha no alto da montanha. Daí… Como nas últimas temporadas a gente anda meio traumatizado com as fragilidades psíquicas dos nossos sensíveis atletas…

    Mas não foi nada disso. O time entrou de marcha lenta e respeitando a maior adversária da noite. Nosotros ficamos todos do lado de cá refletindo se seria o amor do Abel por um zero a zero ou simplesmente efeitos da geografia local.

    flamengo gabriel barbosa gabigol san jose oruro bolivia 2019 libertadores

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    Como os gringos só podem tentar qualquer coisa na tabela pontuando lá em riba, largaram o sapato sem a menor cerimônia. Clareou… Bomba pro gol, onde encontraram o já nomeado pelas redes sociais Ministro da Defesa Diego Alves em noite pra lá de inspirada.

    Aliás… Esse troço aí de “Clareou & Chutou” podia ser um souvenir bem útil se alguém pensar em trazer na bagagem. Improvável, mas a esperança é a última que morre, o penúltimo é o Botafogo no Carioqueta.

    No vestiário o povo deve ter olhado um pra cara do outro e: “Professor Abel, o Monstro não é tão feio quanto disseram. Assim… Sem querer abusar das Filosofias Represeiras e adeptas de um empate… A gente pode ganhar essa bagaça aê?”. Com autorização da gerência, e com Éverton Ribeiro no lugar do Arrascaeta, que tava mais sem rumo que contador do fluminenCe (com a diferença que o gringo tem crédito no mercado), o time melhorou na segunda etapa.

    Exibição de gala? Nem pensar. Mas com o goleiro pegando até pensamento, bastou arriscar um pouco mais para aproveitar as fragilidades dos outros 11 jogadores do adversário.

    Bruno Henrique raciocinou que se jogar futebol nas alturas pode ser difícil, a natureza não deve influenciar muito se o jogo for sinuca. E assim o fez. Tacada milimétrica deixando Gabigol em condições de botar a bola na caçapa e o Flamengo na frente. Nosso Nove ainda perderia uma outra boa oportunidade em  contra-ataque veloz e cheio de oxigênio pra mostrar pro tal de Atitud quem é que manda.

    Fundamental.

    Agora serão três jogos em casa pela Libertadores. Se… Se… A gente ganha todos, com a força da Nação vindo da arquiba, de forma glamourosa a vaga para as oitavas vem com duas rodadas de antecedência.

    Tudo é evolução. Tempos recentes atrás, se classificar pra Libertadores era uma novela. Quando rolava, passar da fase de grupos era um dramalhão mexicano. Garantindo essa bem possível façanha de 12 pontos nas quatro primeiras rodadas, avançamos mais um nível no caminho que não pode ser outro em algum momento: La Reconquista de las Américas.

    Depois… Depois… A gente banaliza isso e ganha um monte delas.

    Bora pontuar.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . CHÁ DE COCA 1. Apesar de proibido para os atletas, dizem que o tal chá reduz os efeitos físicos da altitude. Bruno Henrique deve ter tomado banho disso aí no hotel. Como correu o garoto.

    . CHÁ DE COCA 2. O Abel pode beber, já que não entra em campo. Se experimentou a gente não sabe, mas essa filosofada na coletiva após o jogo é um indicativo: “É uma altitude muito alta. Isso afeta todos os sentidos”.

    . CHÁ DE COCA 3. Relatos do amigo André Bocão, que esteve em Oruro, dão conta de que a Conmebol, com tanta coisa pra consertar, tá preocupada em burocratizar e tomar conta de um importante item: “em que altura as faixas das torcidas vão ficar”. Ao que parece, dependendo da arquitetura do estádio, em alguns não adianta nem levar.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.