NA WEB
    Google+

    Flamengo brilha em noite quase impecável e encaminha a vaga

    Por em março 14, 2019
    flamengo ldu gabigol bruno henrique 2019

    Passeio.

    A LDU não deu pro gasto na primeira partida em Nossos Domínios na fase de grupos da Libertadores.

    No primeiro tempo os caras deram um chute, um pouco antes do nosso belo gol com passes de primeira, e cobraram um pênalti. O Diego, sempre um lorde, deve ter pensado: “Mó vacilo os caras chegarem na nossa casa e a gente não deixar nem chutar pro gol. Vou dar uma rasteira num puto desses pra dar uma chance. Meu xará segura. Tá fazendo porra nenhuma mesmo”.

    Dito e feito. Diego Alves, praticamente um sorteado pelo programa ST pra assistir o jogo do gramado, pegou a penalidade pouco antes do intervalo.

    Destaque curioso para as ações relâmpago de Uribe e Trauco. Um entrou e em pouco mais de 20 segundos estufou a rede após passe açucarado do Arão com a cabeça (e como jogou bola o Arão…); o outro em meio segundo brotou do banco pra fazer merda. Ainda que o juizão tenha sido um pouco rigoroso no lance.

    flamengo ldu gabigol bruno henrique 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    A turma do copo meio vazio há de reclamar dos pênaltis desnecessários (crítica justa) e das muitas oportunidades perdidas. Bem… Se for pra fazer três em cada nove bem criadas (foram nossas chances reais de gol), tem toda a cara de que basta. Porque em teoria não vai ser muito habitual levar outros três.

    Falando em copo meio vazio, vi gente na imprensa reclamando dos xingamentos ao Eurico vindo das arquibancadas. Pobres de espírito. Com algumas canções sobre o cara que nem são mais entoadas (como a que faz referência ao título mundial que “Você não conseguiu”), a intenção foi justamente fazer uma homenagem. Nosso sensível BoTTeco antecipou no Prezão de ontem. O prazer que Don Charuto sentiria em ficar imortalizado como Inimigo Número Um da Nação.

    No mais… Festa da torcida quebrando recorde em cima de recorde de público na temporada (cinco dos quatro primeiros são nossos, incluindo peladas contra Cabofriense e Bangu). Dificuldade nível Carioqueta em noite de Libertadores. Também…  A atual campeã do Equatorianão, e brigando lá em riba na edição desse ano, me aparece aqui com um reforço vindo do fluminenCe e um outro do Botafogo. Pra fazer gol mesmo, só um que saiu do Flamengo.

    Cabe fácil na conta somar mais três pontos lá no alto da montanha na rodada 5. Pontos que inclusive nem vamos estar precisando quando chegar lá.

    Bora comemorar.

    Isso aqui é Flamengo.

     

    PETISCOS

    . DOR DE CABEÇA BOA. Trazer o Arrascaeta e botar o cara no banco pode parecer irracional. Porém… Porém… Éverton Ribeiro vem correspondendo muito no momento e, no lado que o gringo prefere, o Bruno Henrique (foi “só” bem ontem, mas costuma ser ótimo) tá voando e tem o bônus do entrosamento com o Gabigol. ACHO que no final, pouco mais pra frente na temporada, vai acabar revezando mesmo é com o Diego.

    . ABEL APRENDENDO? Tudo bem que o jogo tava “facin”, mas ver o Arrascaeta entrando no lugar do Cuéllar foi de cair um cisco no olho. Afinal, a gente bem já viu Abelão segurando resultado com três volantes contra a nanicada do Carioqueta.

    . FOGO AMIGO. Não só o Diego botou nosso goleiro pra trabalhar. Arão, também incomodado vendo o uniforme amarelo limpo e sem suor, deu uma lambada contra nosso patrimônio pra ver se o Alves tava ligado. Estava.

    . BARATINHO? Causou estranheza o nome do patrocinador Master no uniforme da LDU. Banco Pichincha. Pesquisamos. Pichincha é o nome de uma importante província equatoriana e a instituição é de lá. A “nossa” boa e velha pechincha, em espanhol se chama “ganga”. BoTTeco é cultura.

    . PERGUNTA QUE NÃO CALA. Cadê os “vidiuzin” do BoTTeco no YouTube?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.