flamengo volta redonda carioca taça rio estadual rio de janeiro 2019

Reservas do Flamengo enfrentam o Voltaço pra recuperar a ponta na tabela

Jogo contra o Volta Redonda, que na prática não vale quase nada dada a nossa boa posição na classificação geral do Carioqueta, o técnico optou por mandar os reservas e dar um descanso pro povo que suou litros na vitória excelente sobre a LDU na quarta.

Mas ainda assim, vale pela nossa moral. Em qualquer momento que qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta estiver tão entediada ao ponto de verificar a tabela do Ferjão… Tem que encontrar o Flamengo na primeira colocação (perdida parcialmente no geral e no turno, com fluminenCe e Bangu tendo um jogo a mais). Porque… Porque é assim. E cada vez mais será, tendo em vista os nossos adversários no estado.

Como ostentação na Gávea é mato, no nosso time reserva, recheado de pratas da casa, tá incluído o Arrascaeta. Estamos podendo.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Voltaço até que vem fazendo bonito na medida do possível. Dentre os chamados “clubes de menor investimento”, é quem vem brigando, ponto a ponto com o Bangu, por uma vaga no G4 da classificação geral. Aquela que deveria ser do Botafogo, mas que… Bem… Isso é lá com o Zé Ricardo. Diz ele que está no caminho certo. Não deixou muito claro sobre qual o destino final. Fora isso, nosso adversário de hoje ainda tem chances de chegar à semifinal da Taça Rio.

flamengo volta redonda carioca taça rio estadual rio de janeiro 2019

O Volta Redonda, antes de perder para o Bangu na última rodada, vinha de 5 vitórias seguidas no campeonato. Ah… Por curiosidade e porque Urubu escaldado tem receio de água fria, fomos verificar se há nomes estranhos na escalação. Até que tá bom. Tem só um tal de Bileu nos 11 iniciais.

Mesmo com nosso time reserva… Dá pra faturar mais esses três pontos.

Na próxima rodada tem o Madureira e na última o fluminenCe. É torcer para um mínimo de bom senso do Abel. O que não pode é levar o revezamento tão a sério, a ponto de ir com titulares na terça e reservas no Clássico. Mesmo que o coração tricolor fraqueje e queira dar uma força pra nobreza do laranjal.

Bora liderar.

Isso aqui é Flamengo.

 

PETISCOS

. MAIS UMA OPÇÃO. Quem fica no banco, pela primeira vez entre os profissionais, é o garoto Bill. Atacante que balançou as redes na goleada (4 x 0) de estreia do sub-20 contra o Ceilândia.

. PERDENDO PRA BUROCRACIA. Segue a luta do Flamengo contra as papeladas e os burocratas para liberar de vez o Ninho. PARECE que sai nos próximos dias.

. E ISSO TAMBÉM. Diego Alves foi merecidamente tietado por crianças e adultos nas lojas do Flamengo. Declarou que isso “é o que dá forças”. É… O salário também não é dos piores.

. FESTA FORÇADA. Vai rolar o Mundial de Clubes em 2021, com 24 participantes. Parece bem legal, e muito melhor que a modorrenta Copa das Confederações que será substituída pelo torneio. Porém… Porém… Muitos clubes europeus desaprovam e já ameaçaram até boicote.

MESA DA ARCOIRIZADA

. FOGO AMIGO. Valdir Bigode é técnico da Cabofriense, próximo adversário do Vasco. Até o momento Valdir tem duas vitórias em três jogos pela equipe litorânea.

. MISSÃO IMPOSSÍVEL. O Botafogo tem lá um psicólogo pra levantar os ânimos do povo. Daí, segundo reportagem no GE, “Paulo tratou de se debruçar na história alvinegra a fim de buscar elementos para influenciar positivamente o grupo de atletas”. Vai ser complicado.

. TRABALHADORES DO MUNDO, SEXTOU, UNI-VOS. Os jogadores do fluminenCe, por conta do grande atraso nos pagamentos, não treinaram nessa sexta-feira.

Um comentário em “Reservas do Flamengo enfrentam o Voltaço pra recuperar a ponta na tabela”

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.