NA WEB
    Google+

    Flamengo esbarra na retranca e na arbitragem, e fica no empate no penúltimo jogo chato do ano

    Por em março 17, 2019
    diego flamengo volta redonta taça rio carioca estadual rio de janeiro 2019

    Ganhamos… Não, não o jogo contra o Mad… Não… Cabof… Também não… Botaf… Espera. Volta Redonda. É tanto time ruim no Ferjão que a gente se perde e “asveiz” nem lembra quem tá do outro lado. Vencemos o jogo de paciência que é o Carioqueta. Só nos resta o jogo de terça pra encerrar esse “inverno” de começo de temporada.

    Vou dizer que o negócio não foi lá muito ruim.

    Precisamos levar em consideração que não era só o time reserva. Em algumas posições fomos de reserva do reserva, com o luxo de na zaga ter até o improviso do Hugo Moura. Oficialmente não é nem o substituto do substituto.

    E o Volta Redonda é um dos dois, junto com o Bangu, digamos… Menos pior dentre os piores do campeonato. Lá na cozinha o povo teve até a vida relativamente facilitada. Apesar dos bons arremates do competente João Carlos, na maior parte do tempo o Voltaço meteu o galho dentro e ficou nas preocupações defensivas.

    diego flamengo volta redonta taça rio carioca estadual rio de janeiro 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    Do meio pra frente, se rolaram bons momentos de pressão pra cima deles, faltaram: em alguns momentos competência, com mais uma vez algumas chances bem claras sendo desperdiçadas;  em outras um pouco de sorte, como naquela do Uribe no travessão; algum mérito pro goleiro adversário… E aquele impedimento maluco ao apagar das luzes, que inclusive vai gerar momentâneo afastamento pela Ferj do juiz e da assistente.

    Dominamos, mas não soubemos matar o jogo. Familiar isso aí, né?  Mas vá lá… Sem o menor vestígio de corneta dessa vez. Inclusive fez bem o Abel em fazer um cata-cata e mandar pro jogo dando um descanso pro resto da turma, tendo em vista que a temporada há de ser muito longa e desgastante com as 38 rodadas do Brasileirão e o caminho todo até as finais da Libertadores e Copa do Brasil.

    Estamos quase lá nas semis. Tanto da Taça Rio (improvável a Cabofriense ganhar do Vasco), quanto do campeonato todo pela classificação geral. Basta uma vitória na terça.

    E aí… Bora lá. O Carioqueta não serve pra nada, mas é de bom tom ganhar, já que está disputando. A curiosidade,  exposta no Prezão de ontem é… Que diabo de escalação o Abel vai escolher? Titulares na terça e reservas de novo no Clássico?

    É necessário parar de levar essa questão a ferro e fogo. O Flamengo tem condições de fazer um mistão bem arrumado, melhor que todas as outras equipes do campeonato. É bom garantir logo as duas vagas na terça, mas mesmo que não esteja valendo nada, é essencial (sempre e em qualquer situação) vencer o Clássico do final de semana.

    Bora revezar.

    Isso aqui é Flamengo.

     

    PETISCOS

    . CAPITÃO MAGOADO. Te mete, playboy. Rodi entrou ostentando a faixa de Capitão. Em suas entrevistas afirmou que entende e aceita as críticas da torcida. O tom de voz mostrou exatamente o contrário.

    . LORDES. Aqui no BoTTeco temos consciência de que o povo não gosta muito quando a gente passa pano pra jogador. Ontem, com Hugo Moura e Piris fazendo o mesmo para a arbitragem, nos sentimos representados.

    . TEM CULPA EU? Nessa partida de ontem, DESSA VEZ, optamos por defender as escolhas do Abel. Só não deu pra entender direito a frase dele: “é uma equipe que jogou sem treinar”. Se foi ele mesmo que bolou a formação… Quem deveria providenciar ao menos um treinamento?

    . LÁGRIMAS DE EMOÇÃO. Entra Renê, sai Ronaldo, adianta o Trauco. Terminamos o jogo com 4 laterais e SÓ UM VOLANTE. Abel se livrando do vício. Flamém.

    . RUINDADE EM DOBRO. É com pesar que informamos o retorno da Filial Audiovisual do BoTTeco lá no YouTube. Cata lá. BOTTECO DO FLAMENGO. O link ainda não tá personalizado. Jogo por aqui assim que rolar.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.