NA WEB
    Google+

    Flamengo garante vaga na semifinal do Ferjão

    Por em março 20, 2019
    gabigol gabriel barbosa flamengo madureira taça rio 2019

    Problema maior do Carioqueta resolvido. Vaga na semi garantida, mesmo se o Vasco ganhar o returno e o G4 virar G2. Agora é aguardar o resto da rodada pra ver como fica nossa situação para o fim de semana na Taça Rio.

    Apesar da Boca de Cemitério aqui do BoTTeco, vou arriscar um “vai rolar”, sobre a nossa classificação. A Cabofriense pega o Volta Redonda, que ainda tem boas chances no turno, no momento com dois pontos de vantagem para o Vasco. Já o Bangu, no último jogo encara o Vasco em São Januário.

    Sobre o confronto dessa chuvosa noite de terça no Rio entre Flamengo x Goleiro Douglas do Madureira, mais uma vez perdemos um caminhão de gols. Porém… Nessa aí eu fecho com o Abel quando diz que é muito importante ver que o time está criando.

    Não cabem aqui alegações do tipo… “Ah… Mas era o Madureira”. Todos nós bem sabemos que o Flamengo dos últimos anos tinha uma forte tendência a acionar o que chamamos de Modo Carioqueta, entrando em campo com uma má vontade maior que as dívidas do fluminenCe. E isso quando não arrastava essa modorrência para outros jogos de maior importância na temporada.

    gabigol gabriel barbosa flamengo madureira taça rio 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    Perdemos grandes chances sim, mas marcamos duas e o Diego Alves mais uma vez foi quase um mero espectador da disputa. E por falar em chances desperdiçadas… Esse “fio” do cão desse goleiro deles agarrou assim durante toda a competição? Porque a atuação do cara não condiz com a péssima colocação do Tricolor Suburbano, ainda candidato a ocupar uma das vagas no Z2 do Carioqueta.

    Para o Clássico de domingo, Abel gerou tranquilidade e tensão na mesma frase na coletiva. Perguntado sobre qual time vai pro jogo, disse ele: “Vou pensar, mas a ideia é ir com a força máxima no domingo”. #Medo

    Tudo vai dar certo.

    Bora secar a Cabofriense e o Bangu (fazer o que?)

    Isso aqui é Flamengo.

     

    PETISCOS

    . HORRORIZADO. Com todas aquelas planilhas monstruosas do Consórcio, com umas taxas imensas, fiquei deveras surpreso ao ler uma matéria mostrando que no fim das contas, de 2013 até 2017 (balanço de 2018 ainda em preparo) a Odebrecht teve prejuízo com a bagaça.

    . HIPÓTESE. É… Mas dentro desse tempo teve muito período de portões fechados. Pré-Copa, Pré-Olímpiadas, fora todo o tempo de negocia daqui e dialoga dali entre o Consórcio e Flamengo e fluminenCe, até achar um acordo minimamente racional pra bola rolar por lá.

    . ECOS DO LARANJAL. Na coletiva do Abel, acho… ACHO… que o coração tricolor falou mais alto em duas frases: “Ano passado o Flamengo não ganhou nada” e “Tem que pegar no colo”.

    . LIMBO JURÍDICO. Toda a nossa torcida fora das quatro linhas tem que ser no sentido do imbróglio entre Governo e Consórcio não gerar uma novela nos tribunais… E mais uma vez o Maraca ficar fechado. Isso seria o caos instalado na nossa temporada. Vamos observar.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.