flamengo fluminense flaxflu fla flu taça rio 2019

Clássico já é treino para provável semifinal entre as duas equipes

Que Nelson Rodrigues nos perdoe essa apropriação/profanação da sua mais emblemática frase sobre o confronto entre o Gigante Flamengo e o outrora Ao Menos Nobre Tricolor das Laranjeiras.

Mas é que essas 10 rodadas “de grupos” que já rolaram no Carioqueta, somadas as semifinais e Final da Taça GB, com todo o prejuízo financeiro-técnico-desportivo gerado para todos os envolvidos (apesar de que a nanicada nem tem o que perder) bem merece ser chamado de “nada”.

Vale até lembrar que a partida mais importante até agora(no Ferjão, recordar é morrer um pouco por vez), a Final da Guanabara, contou com aquele circo dos horrores da torcida entrando no estádio muito depois da bola começar a rolar, gerando até “milagres” obscuros dignos de filme de terror barato. Teve torcedor afirmando que viu, nos tumultos do lado de fora, “criança de colo correndo”.

Mas hoje tem FLA-flu. Como o “povo da tabela” é jeniau em botar Clássico na última rodada, não vale nada pra elas, que não devem perder a primeira posição no grupo mesmo com a derrota de logo mais. Pra não arruinar de vez, o Clássico é quase decisivo pra gente. Vale a vaga menos importante na semifinal da Taça Rio, já que nosso lugar nas decisivas do Estadual (confusão ducarái, né?) é fato consumado.

flamengo fluminense flaxflu fla flu taça rio 2019

Abelão vai com a força máxima disponível. Apesar de que nós aqui no BoTTeco estamos pensando em decretar que tal expressão não poderá ser mais usada quando o Cuéllar não estiver em campo por qualquer que seja o motivo, como é o caso na tarde desse domingo.

E… (preparem as pedras) Apesar da implicância geral de quase todo mundo com nosso treinador Made in Laranjal, o fato é que a equipe vem mostrando melhoria. Ainda que os adversários-termômetro usados na medição não sejam lá de grande valia.

Do lado de lá… Do lado de lá… Com vagas já carimbadas nas duas semis e após a desgastante viagem ao Chile, com o povo chegando ao Rio já na tarde de sexta, Diniz optou pelos reservas. Os únicos atuais titulares devem ser Ganso e Léo Santos, que não estão inscritos na Sula.

Como nós não temos mais como passar o Bangu no nosso grupo, e só uma combinação muito improvável de resultados (a única certeza é a derrota pra gente logo mais) tira a primeira colocação tricolor no delas… Adivinhem… FLA-flu na semi e, se o Volta Redonda vencer o Boavista jogando em casa (provável), certeza de Time Grande (ou flu) contra nanicada na Final da Taça Rio. É muita atração pra um campeonato só.

Bora vencer.

Isso aqui é Flamengo.

 

PETISCOS

. CELEBRIDADE EM PÓ. É frase recente e já batida (principalmente aqui no mundo dos nerds), mas realmente… O mundo tá muito Black Mirror. Um brother comentou sobre a ascensão relâmpago ao “estrelato” do simpático Nego Ney. Observei que não é novidade. Até o Presidente da República foi eleito via Internet. Mas que a ginga do moleque é um barato… Lá isso é.

. IGUALDADE CORROMPIDA. Se tem uma coisa básica no esporte é tentar ao máximo a igualdade de condições pra todos os envolvidos na disputa. No Carioqueta tem… Jogo de última rodada em horário diferente dos demais, e VAR isolado em uma partida aleatória qualquer, como é o caso do FLA-flu de hoje.

. MAIS QUE JUSTO. Emocionantes as reações do Leandro na inauguração do seu busto. DNA rubro-negro puro. Ele podia até ser contratado pra palestrar sobre isso, já que o Abel andou emitindo opiniões sobre nossa formação genética.

. SANTOS x SANTOS. Duelo de outrora camisas 10 do alvinegro praiano. Li matéria tentando medir quem se saiu melhor na carreira. Bem… O Diego joga (e ganha bem e em dia pra isso) no Flamengo e o Ganso tá no fluminenCe. Precisa debater?

MESA DA ARCOIRIZADA

. CARRUAGEM VIRANDO ABÓBORA. O “imbatível” Vascão de poucos dias atrás agora tem: derrota pra Cabofriense, Bangu, técnico questionado, objetos arremessados no campo. Já é o Eurico fazendo falta.

. CALCULADORA E TERÇO. O Zé Ricardo ainda acredita na classificação do Botafogo. Mas também… A gente aqui no Flamengo já viu o Zé Ricardo acreditar em tanta coisa, né?

. DESERTO. Classificação garantida… Time reserva… Prevejo um vasto território tricolor desabitado do outro lado da arquibancada logo mais.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.