NA WEB
    Google+

    Clássico já é treino para provável semifinal entre as duas equipes

    Doze rodadas depois do nada…

    Por em março 24, 2019
    flamengo fluminense flaxflu fla flu taça rio 2019

    Que Nelson Rodrigues nos perdoe essa apropriação/profanação da sua mais emblemática frase sobre o confronto entre o Gigante Flamengo e o outrora Ao Menos Nobre Tricolor das Laranjeiras.

    Mas é que essas 10 rodadas “de grupos” que já rolaram no Carioqueta, somadas as semifinais e Final da Taça GB, com todo o prejuízo financeiro-técnico-desportivo gerado para todos os envolvidos (apesar de que a nanicada nem tem o que perder) bem merece ser chamado de “nada”.

    Vale até lembrar que a partida mais importante até agora(no Ferjão, recordar é morrer um pouco por vez), a Final da Guanabara, contou com aquele circo dos horrores da torcida entrando no estádio muito depois da bola começar a rolar, gerando até “milagres” obscuros dignos de filme de terror barato. Teve torcedor afirmando que viu, nos tumultos do lado de fora, “criança de colo correndo”.

    Mas hoje tem FLA-flu. Como o “povo da tabela” é jeniau em botar Clássico na última rodada, não vale nada pra elas, que não devem perder a primeira posição no grupo mesmo com a derrota de logo mais. Pra não arruinar de vez, o Clássico é quase decisivo pra gente. Vale a vaga menos importante na semifinal da Taça Rio, já que nosso lugar nas decisivas do Estadual (confusão ducarái, né?) é fato consumado.

    flamengo fluminense flaxflu fla flu taça rio 2019

    Abelão vai com a força máxima disponível. Apesar de que nós aqui no BoTTeco estamos pensando em decretar que tal expressão não poderá ser mais usada quando o Cuéllar não estiver em campo por qualquer que seja o motivo, como é o caso na tarde desse domingo.

    E… (preparem as pedras) Apesar da implicância geral de quase todo mundo com nosso treinador Made in Laranjal, o fato é que a equipe vem mostrando melhoria. Ainda que os adversários-termômetro usados na medição não sejam lá de grande valia.

    Do lado de lá… Do lado de lá… Com vagas já carimbadas nas duas semis e após a desgastante viagem ao Chile, com o povo chegando ao Rio já na tarde de sexta, Diniz optou pelos reservas. Os únicos atuais titulares devem ser Ganso e Léo Santos, que não estão inscritos na Sula.

    Como nós não temos mais como passar o Bangu no nosso grupo, e só uma combinação muito improvável de resultados (a única certeza é a derrota pra gente logo mais) tira a primeira colocação tricolor no delas… Adivinhem… FLA-flu na semi e, se o Volta Redonda vencer o Boavista jogando em casa (provável), certeza de Time Grande (ou flu) contra nanicada na Final da Taça Rio. É muita atração pra um campeonato só.

    Bora vencer.

    Isso aqui é Flamengo.

     

    PETISCOS

    . CELEBRIDADE EM PÓ. É frase recente e já batida (principalmente aqui no mundo dos nerds), mas realmente… O mundo tá muito Black Mirror. Um brother comentou sobre a ascensão relâmpago ao “estrelato” do simpático Nego Ney. Observei que não é novidade. Até o Presidente da República foi eleito via Internet. Mas que a ginga do moleque é um barato… Lá isso é.

    . IGUALDADE CORROMPIDA. Se tem uma coisa básica no esporte é tentar ao máximo a igualdade de condições pra todos os envolvidos na disputa. No Carioqueta tem… Jogo de última rodada em horário diferente dos demais, e VAR isolado em uma partida aleatória qualquer, como é o caso do FLA-flu de hoje.

    . MAIS QUE JUSTO. Emocionantes as reações do Leandro na inauguração do seu busto. DNA rubro-negro puro. Ele podia até ser contratado pra palestrar sobre isso, já que o Abel andou emitindo opiniões sobre nossa formação genética.

    . SANTOS x SANTOS. Duelo de outrora camisas 10 do alvinegro praiano. Li matéria tentando medir quem se saiu melhor na carreira. Bem… O Diego joga (e ganha bem e em dia pra isso) no Flamengo e o Ganso tá no fluminenCe. Precisa debater?

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . CARRUAGEM VIRANDO ABÓBORA. O “imbatível” Vascão de poucos dias atrás agora tem: derrota pra Cabofriense, Bangu, técnico questionado, objetos arremessados no campo. Já é o Eurico fazendo falta.

    . CALCULADORA E TERÇO. O Zé Ricardo ainda acredita na classificação do Botafogo. Mas também… A gente aqui no Flamengo já viu o Zé Ricardo acreditar em tanta coisa, né?

    . DESERTO. Classificação garantida… Time reserva… Prevejo um vasto território tricolor desabitado do outro lado da arquibancada logo mais.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.