flamengo campeao taça rio 2019 vasco

Vasco rejeita presente do Abel e segue sua eterna sina

VICE PRA SEMPRE!

Destino, carma, ou seja lá qual for esse treco aí que paira sobre o  Vasco na história “recente” (pausa para gargalhar… Ahahahahahahahahahah…) das últimas três décadas em decisões contra a gente… Está feito mais uma vez.

O Rafael, rubro-negro, em atitude de extrema fidalguia, até tentou amenizar lá no Twitter o texto de ontem. Caudiquê realmente essa supremacia chega a ser constrangedora até pra gente. A tal da vergonha alheia. Comentou que, em finais de turno, a contagem do tabu seria “só” de 19 primaveras, e não 31 como aparece no Prezão do jogo. Fuça daqui, fuça dali, o povo fez o trabalho que em teoria seria meu… E na verdade o bagulho é pior: São 43 anos se levarmos em conta só as finais de turno.

Dessa vez até que o Abel tentou, com essa pilha autodestrutiva de botar o time todo de reservas. Mas o Vasco fez desfeita e é vice mais uma vez. Ainda que a relevância da conquista de uma Taça Rio (pra nós) seja tão importante quanto a história do Botafogo.

flamengo campeao taça rio 2019 vasco
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nós temos desde sempre uma obrigação moral e cívica de tripudiar em campo e nas arquibancadas em cima dos Três Patetas regionais. Nos últimos anos essa obrigatoriedade acabou virando também financeira e técnica. Daí a revolta aqui do espaço com esse troço de um monte de reservas, e titulares nem no banco pra dar um help pro povo no segundo tempo.

Os primeiros 45 foram um sono só. Parecia que os jogadores estavam na vibe do… “Precisa mesmo jogar saporra? Toda semana nêgo fala que é decisivo e toda semana tem FLA-flu e Vasco x Bangu”. Do nosso lado, só o Vitinho despertou duas vezes do cochilo e tomou uma atitude que o BoTTeco aqui aprecia muito: “Clareou? Larga o sapato pro gol”.

Na volta do vestiário o povo decidiu correr pra ver se o tempo passava. Daí o garoto competente que eles têm, Tiago Reis, foi lá e abriu o placar. Já que é pra ganhar deles… Porque não com requintes de crueldade?

O Flamengo caiu pra dentro com vontade. Do jeito que dava. Meio torto por conta das escolhas do Abel, mas ainda assim, mesmo com reservas, superior à “força máxima disponível” do lado de lá.

Nessa hora, olhando pro banco, arrisco dizer que até o Abel devia estar xingando o Abel em casa. Ainda que houvesse por lá uma pá de crias competentes da base, parecia faltar uns nomes com mais lastro para reverter a situação.

Mas não é que o povo entrou como se fossem experientes? Vítor Gabriel, Vinícius e Bill entraram muito bem, e foi dos pés desse último que saiu o cruzamento pro gol do Arrascaeta ao apagar das luzes.

Daí… Dado o retrospecto, o povo do lado de lá já foi pra marca da cal com toneladas nos ombros. Um facilitou a vida do competente César, e dois isolaram a bola de forma bizonha.

Nesse jogo, literalmente, corremos atrás do prejuízo duplamente. Em um primeiro momento pra empatar o jogo e, graças ao regulamento, em um segundo plano, pra enfrentar um time EM TEORIA mais forte na semifinal. O mesmo fluminenCe que a gente ressuscitou hoje, só pra judiar de novo no final de semana.

flamengo taça rio campeão 2019
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pouco importa. Tabu mantido. Vantagem do empate no FLA-flu de sábado à noite.

Bora pensar em Libertadores.

Isso aqui é Flamengo.

 

PETISCOS (Bolinho de Bacalhau e Sardinha Portuguesa)

. DE ONDE NÃO SE ESPERA. Inegável que esse Flamengo de 2019, pelo menos a princípio, é mais disposto (lembram de La Intensidad do Rueda?) que o de outras temporadas. Segundo o Abel foi ele quem “ativou a alma rubro-negra”. Será?

. CADÊ O CARTÃO. Discordo e acho uma grande babaquice esse treco de punir jogador que comemora gol nos braços da galera. Mas se não pode… Pelo menos 3 titulares estavam no bolinho na arquiba após o deles (Tiago, Rossi e um outro). Fora os reservas.

. INFLACIONANDO O MERCADO. Quando nêgo senta pra negociar e do outro lado da mesa tá o Flamengo, jogam os preços lá pro alto. A prova é que Piris da Motta (jogador ok) é a terceira contratação mais cara da nossa história. Com o Palmeiras deve rolar essa inflação de ocasião também.

. QUE TEM JEITO, TEM. Não é possível que um estádio otimamente localizado, em uma cidade turística e feliz lar de um clube do tamanho do Flamengo, não tenha caminhos viáveis entre ele e o lucro.

. UÉ? Valentim declarou que “é muito ruim perder”. Mas o cara já não foi técnico do Botafogo?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.