flamengo san jose libertadores 2019

Flamengo busca vitória pra amenizar tropeço contra o Peñarol

PRIMEIRA MISSÃO

Flamengo busca vitória pra amenizar tropeço contra o Peñarol

Como a gente começou a Libertadores mitando com vitória fora, estava com cara de campanha ostentação com passaporte para as oitavas na rodada 4. Mas… Mas… Isso aí tem muita cara de Flamengo não.

Em sendo assim, nossos atletas logo providenciaram uma partida confusa contra os uruguaios no Maracanã. O Gabigol, já se sentindo em casa e antenado na tradição do “se não for sofrido, não é Flamengo”, pra garantir a emoção, fez logo uma merda sem tamanho e muito menos necessidade. De uma tacada só enfraqueceu o time nos minutos finais naquele dia e mais pelos 90 minutos de hoje.

Eu sou ateu, mas como dizem que o suposto Deus é Flamengo, ele  não quis judiar demais dos seus filhos rubro-negros e, ciente de que o Abel não tem lá muito juízo, garantiu um desfalque providencial pra amenizar a ausência do nosso centroavante.  Sem Gabigol e com Uribe, mesmo o San José sendo mais fraco que qualquer um dos Três Patetas aqui do Rio, talvez fosse necessário algum tipo de milagre (ou um gol contra) pra arrancar esses necessários e fundamentais três pontos.

flamengo san jose libertadores 2019

Sendo assim, lá na frente, com a responsa da camisa nove, vamos de Bruno Henrique ou, caso esse ainda sinta dores, de Vítor Gabriel. Flamém. Como BH pode ficar de fora, talvez sobre vaga até pro Arrascaeta iniciar a partida. Flamém de novo.

Del lado de allá… Del lado de allá… O San José, como esperado desde o dia do sorteio dos grupos, vem fazendo figuração. Em caso de derrota hoje… Babau de vez. No Bolivianão o treco também não vai bem. Meiúca de tabela, 14 pontos atrás do líder. É de se esperar, como já comentado aqui em outra oportunidade, uma INTENÇÃO de retranca maior que a do Peñarol… Contudo sem a mesma eficiência.

Como a LDU perdeu na terça jogando no Uruguai, nossa PROVÁVEL vitória hoje põe 5 pontos de distância para os próprios equatorianos. Daí é um empatezinho lá no alto da montanha pra já chegar contra o Peñarol na última rodada querendo o primeiro lugar no grupo… Mas sem dramas desnecessários sobre a classificação. Mesmo porque, já basta o drama do clima tenso que certamente vai rolar por conta dos tumultos ocorridos aqui no Rio.

Aunque torcer.

Eso aquí es Flamengo.

PETISCOS

. SABE QUE ATÉ É… Se a gente aqui no BoTTeco acha que a cobrança da torcida algumas vezes é acima do tom, o Diego Alves não fez por menos. Declarou logo que “tomar gol não é normal”. No vôlei e no basquete, certamente não.

. ADOTE UM TRICOLOR. Bem que não tava dando pra entender com que dinheiro o fluminenCe ia entrar no lance do Maracanã. Sem certidões negativas de débito, só o Flamengo pode assinar os papéis. CRF. Clube de Regatas Filantrópico.

. DE OLHO NO ABEL. Já se sabe que iremos ao Equador atrás de algum resultado. Ainda que seja um empate. Três dias antes… Final do Carioqueta contra o Vice. Vamos observar.

. SEM INVENTAR MUITO. Vitinho também foi testado na vaga do Gabigol. Sou a favor de que tenhamos toda a paciência do mundo com o garoto. Talento tem. Mas se não tá dando muito conta nem no lugar dele… Pra que arriscar?

MESA DA ARCOIRIZADA

. JUSTA HOMENAGEM. Com transferência do jogo para o Engenhão, mudança de setores das torcidas indo contra recomendação do policiamento e da Ferj e outros mimimis, Campello faz justa homenagem póstuma ao comportamento tacanho e birrento do falecido Eurico Miranda.

. CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO. É pela camisa… É pela gloriosa história alvinegra… É por sua imensa torcida… Mas… Mais que isso, é pelos quase dois milhões que corre o Botafogo hoje contra o Juventude na Copa do Brasil.

. ADOÇÃO RESPONSÁVEL. Eu ia sacanear qualquer coisa do fluminenCe. Mas agora que a gente adotou os caras e deu um teto… Fiquei meio sem jeito. Sabe como é coração de pai.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.