NA WEB
    Google+

    Flamengo, sem adversário, passa a véspera do Clássico brigando consigo mesmo

    Por em abril 20, 2019
    flamengo vasco carioca estadual 2019

    BRIGA E FESTA NA FAVELA

    Dois a zero no primeiro jogo, domínio total, adversário com semana complicada, e Flamengo com a tal “semana cheia” que os técnicos tanto apreciam, ainda que nem sempre ela reflita em melhorias visíveis na atuação da equipe.

    Com nove dos dez dedos já na Taça, os dias foram meio modorrentos pra gente. Tanto que, sem adversário do outro lado pra discutir na mesa do bar e nas redes sociais, a torcida do Flamengo passou o sábado brigando entre si (especialidade da casa), com a imprensa (Jornal Extra), a diretoria (Azul-Verde-Roxo-Rosa), e um treco chamado X-Tudo (quanta genialidade!!!), que leva uma grana do Mais Querido pra fazer/falar besteira.

    Na relva, nos últimos dias, pra dar algum tipo de emoção, Abel fez uma grave ameaça: meteu o Uribe de titular em um treino. Para nossa sorte e perda de esperança do lado de lá, PARECE que foi só uma fraquejada ou uma brincadeira de mau gosto. Everton Ribeiro, com ligeiras dores, talvez dê lugar à Vitinho. E… Vamos ter Diego e Arrascaeta juntos, com a ausência do decisivo e alterado Bruno Henrique.

    Em segundo lugar… Em segundo lugar… O Vasco aguarda confirmação sobre a presença de Rossi, Castán e Fernando Miguel. Só o primeiro parece ter participação improvável.

    flamengo vasco carioca estadual 2019

    Desfalque certo é o da torcida cruzmaltina, cansada de ver essa mesma novela por mais de 30 anos. Maraca lotado só do lado da festa. Parece melancólica a potencial semana de despedida do Valentim, que não deve resistir no cargo após a provável eliminação pro Santos na Copa do Brasil na próxima quarta. Isso se o atropelo não for grande de novo e o Campello resolver antecipar o inevitável.

    Esse troço de Clássico dos Milhões em Final já foi melhor, né? Hoje em dia tem cara de comédia romântica. É legalzinho, mas você já sabe como termina antes de começar.

    Enfim… Chega ao final mais um Carioqueta. Flamém. Pra terminar de forma bem ferjiana, a festa de encerramento parece estar mesmo confirmada para essa segunda… Sem a participação do campeão, que viaja à tarde para o Equador. Se é pra ser uma porcaria… Tem que ser da escolha do regulamento até a cerimônia final. Descanse em Paz, Carioqueta. Pelo menos até a sua Ressurreição em 2020. Infelizmente.

    Bora gritar “VICE PRA SEMPRE”.

    Isso aqui é Favela.

    Isso aqui é Flamengo.

     

    PETISCOS (lascas de bacalhau de segunda)

    . ALMA FAVELADA. O Futebol é excepcional. Nesse sábado um monte de caboclo criado na pêra com leite, passou o dia lutando pelo seu direito inalienável e adquirido de ser chamado de favelado. Sensacional. Nunca será só futebol.

    . RESMUNGO SEM FIM. O povo é tão chato, mas tão chato, que teve gente reclamando porque o Diego Alves e o Everton Ribeiro foram ao Borel distribuir chocolates pra criançada. Nêgo acha o que? Que entregar presente cansa e distende músculo?

    . REPETE, VALENTIM. Já tá tudo uma merda mesmo. Vem com Maxi López de novo no ataque. Nunca te pedi nada.

    . CAPITÃO JUAN. A despedida é só contra o Cruzeiro no Brasileirão, mas bem que o Diego podia sair e passar a faixa e o direito de levantar a taça pro zagueiro no segundo tempo.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . MEDO OU OBEDIÊNCIA? Não vai ter  quase ninguém no Setor Sul. É adesão ao boicote idiota do Campello ao Nosso Maracanã ou é trauma mesmo?

    . ESTÁGIO. Jair Ventura, Valentim, e agora Barroca. Faz sentido. Técnico iniciante tem que começar por baixo. A exceção foi o Zé Ricardo, que começou bem e sofreu esse downgrade na carreira.

    . FANTASIA. O fluminenCe pode até estar sem dinheiro, mas descer do salto jamais. Filial na Europa, gestão do Maracanã, lutando pelo Everaldo… Nenhum centavo pra bancar esses trecos, mas eles existem.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.