NA WEB
    Google+

    Flamengo bate no Vasco outra vez e conquista o Carioqueta

    Por em abril 22, 2019
    flamengo campeao estadual 2019

    35 VEZES FLAMENGO

    Deu a lógica. Deu o esperado. Deu o sensato. Flamengo Campeão Estadual de 2019. Afinal… A decisão era contra o Vasco. E sendo assim…

    Euforia? Carreata? Histeria Coletiva? Sim. Não pelo Título, mas pela felicidade de ser Flamengo.

    O limite é muito tênue, mas não por culpa nossa. O Ferjão virou um treco que não vale lá muita coisa quando a gente ganha… E por outro lado incomoda pacarái quando a gente deixa escapar.

    Taí o caso. A fragilidade dos adversários transformou a bagaça em um fardo. Uma obrigação permanente enquanto esse abismo de qualidade perdurar. Mas tudo bem. Aceitamos de bom grado. É um peso leve. Uma cruz de isopor e vamos ter que ampliar a sala de troféus. Porque a tendência daqui por diante é ganhar uns quatro Carioquetas em cada cinco disputados.

    Até que o Vasco jogou nessa segunda partida. A bem da verdade, em boa parte do jogo foi até melhor que o Flamengo. Não que tenha jogado mais. É que simplesmente precisava correr atrás de algum jeito, e correu. De forma digna,  atabalhoada, frágil, mas correu. Enquanto o Flamengo, vendo que aquele suadouro do outro lado não oferecia muitos perigos práticos, ficou ali olhando. Sentado na boa vantagem que construiu, e poupando o fôlego para o desafio nas alturas de Quito na próxima quarta.

    flamengo campeao estadual 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    A Imagem Símbolo dessa decisão, viralizada em gifs nas redes sociais, é a de dois vascaínos apanhando da bola e literalmente batendo cabeça um no outro… E o Gabigol  do lado, olhando aquilo e rindo. Essa imagem diz muito.

    Na primeira partida eles vieram com o projeto falho de se fechar e tentar arrancar um empate, ou quem sabe até uma vitória magra em um contra-ataque isolado. O tal do “jogar por uma bola”. Falhou, quiseram consertar o erro no segundo confronto… E deu no que deu.

    “Ah… Mas o Vasco finalizou mais…”. Problema deles. A gente tem QUALIDADE. A Lei dos Números joga a nosso favor. Precisamos de menos arremates pra balançar as redes.

    Todo mundo foi bem. Desempenho necessário e suficiente pra garantir o título sem sustos. E olha que não faz muito tempo que a situação “Flamengo vai com vantagem pra decisão” dava até um frio na espinha. Mas não dessa vez. Essa semana vi no Twitter poucas críticas ao oba-oba e clima de “já ganhou” reinantes.

    Agora o ano segue com o que realmente importa (pelo menos pra gente). Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. E temos um mês de correria até a Copa América, antes de mais um longo período de treinamentos e chegada de mais um ou outro reforço.

    Pros jogadores, hoje já é dia de batente, com a viagem para o Equador. Pra nós torcedores o calendário é mais generoso. Comemorar SIM a hegemonia até a hora do apito inicial da partida lá em Quito. E pra Arcoirizada (principalmente o Botafogo)… Pelo que mostraram no Carioqueta, o ano vai ser beeeeeeem longo até o fim do Brasileirão. Boa fuga do Z4 procês. Ah… E boa secada na quarta. Contamos MESMO com a audiência. Ajuda a melhorar a nossa grana e aumentar essa distância.

    Bora comemorar.

    Isso aqui é Flamengo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.