ldu flamengo libertadores 2019

Flamengo busca classificação sem sustos nas alturas

Garoteamos. Garoteamos MUITO naquele jogo no Maraca contra o Peñarol. Jogamos mal, mas isso nem foi o pior.

Após o ligeiro surto de disposição exagerada e consequente expulsão do Gabigol, faltou aquela sensibilidade marota de valorizar o pontinho que escorreu pelas mãos ao apagar das luzes, caiu pra cima, e  nos força a buscar o mesmo na noite dessa quarta a 2700 metros do nível do mar.

Sem apedrejamentos covardes. Acontece. Tanto que nossas duas derrotas no ano foram assim, com expulsões desnecessárias e gol no finalzinho, como também ocorrido contra o fluminenCe. Serve de lição (assim esperamos) pro resto da temporada.

Nos treinamentos, Abelão dá pinta de repetir aquela escalação da primeira partida da Final. Acho esquisito saporra de Gabigol pelo lado e Bruno Henrique “com a nove”, já que os dois parecem exatamente fazer melhor a escolha inversa a essa. Mas daí que o Abel tá lá na labuta diária e DEVE saber o que está fazendo. Orem vocês que eu sou ateu.

Del lado de allá… Del lado de allá… Acho que precisamos adiar até sábado uma verificação solicitada pela ranzinza torcida FLA-MAS, que sempre arrasta correntes desvalorizando toda e qualquer vitória nossa na base do “Ah… Mas era o San José… Mas era o Vasco… Mas era o Botafogo…Mas tava chovendo…” e assim por diante. A LDU também não é lá essas coisas.

ldu flamengo libertadores 2019

Venceu no último final de semana, interrompendo uma sequência de OITO jogos sem vitória. Três pela Liberta e cinco pelo Equatorianão. Por lá, estão piores que grandes potências do futebol sul-americano, tais como: Macará, Delfín e Aucas. Que faaaaaaseeeee… Logo, o bicho não é tão feio quanto nem parece. Dá pra ganhar.

Outra “novidade” por aqui DEVE ser a confirmação de Diego Ribas no banco, com provável entrada na segunda etapa. A não ser que estejamos na frente e o “Abel” tenha uma recaída volantal e queira trancafiar a casinha “dicumforça”. Aspas no nome do técnico porque na Conmebol vento que venta cá não venta lá, e nosso técnico está barrado do comando da equipe, por conta do grande atraso de dois minutos na volta do intervalo no jogo contra o Peñarol no Maracanã. Regras são regras. Ainda que idiotas.

Noite de festa em todo o território nacional. Nós atrás da vaga nas oitavas, e a Arcoirizada Carioca eufórica, ciente de que 2019 pra eles já era. Daqui pra frente é meio de tabela do Brasileirão (na melhor das hipóteses) , olho no Z4, e torcer para eventuais tropeços do Mais Querido.

Vamos a clasificarnos…

Eso aquí es Flamengo.

PETISCOS

. Ceviche, Locro, Fritada & Hornado

. CAZUZA VIVE. Sobre a festa de encerramento do Ferjão, com o Flamengo viajando pro Equador: “Não me convidaram… Pra essa festa pobre… Que os homens armaram pra me convencer…”

. FLAMENGO FORTE. Última derrota nossa fora de casa na Libertadores foi em maio de 2017. Não vamos comentar qual foi. A gente lembra bem… E quer esquecer.

. FISIOLOGIA DO DEMÔNIO. Vem cá… Papo de 700 reservas contra o Cruzeiro. Pô… Se a tecnologia serve pra jogar balde de água fria dizendo que sei lá quem vai quebrar… Não pode também jogar a favor e dizer quem pode jogar sem muitos riscos de lesão?

. VAI DAR RUIM. Federação, Flamengo, e os outros três “grandes” se reuniram pra debater o Ferjão 2020. A gênese da desgraça.

MESA DA ARCOIRIZADA

. SÓ JESUS. Vasco na intenção de importar o técnico português Jorge Jesus. Fácil a contratação. Em trabalho recente ele ganhava na temporada… Em dia… Em Euro… Em milhões.

. TIPO JESUS. Barroca nos treinamentos do Botafogo grita muito a ordem “REAGE!!!” quando alguém perde a bola. Praticamente a reedição da dupla Jesus-Lázaro.

. O AI JESUS. Como falta dinheiro e falta perspectiva, a principal notícia de ontem sobre o fluminenCe… Foi o encerramento da carreira do Conca. Herói do que será pra sempre o último título nacional do tricolor.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.