NA WEB
    Google+

    Dimensões continentais e charme. Vai começar a festa do Brasileirão

    Por em abril 26, 2019
    agenda brasileiro brasileirao 2019 flamengo

    A sensação é de que o Carioqueta é uma espécie de purgatório. Uma provação necessária para acessar o paraíso conhecido como Campeonato Brasileiro. Brasileirão para os íntimos.

    Tudo bem que tinha mais glamour e embates inesquecíveis quando era no sistema do “passa oito e mata-mata”, mas ainda assim é muito bom.

    A partir desse sábado, 19 participantes Classe A e o eterno convidado café-com-leite, o fluminenCe, medem forças em 38 mini-decisões. Só láááááá em dezembro (na verdade geralmente em novembro) conheceremos o novo Campeão. Aquele que terá o direito de dar um plus no mês das festas e beber ainda mais pra festejar o título.

    Tem aquela dinheirama da Europa? Não. Mas também não tem a modorrência do Espanhol ou do Francês, pra citar só dois, que têm mó cara de Estadual. Já começam com todo mundo sabendo mais ou menos como termina.

    Algumas peculiaridades no Brasileirão desse ano. Nove rodadas… E tudo dá um stop de um mês pra Copa América. Daí, um monte de clube perdendo os jogadores que começaram bem, alguns outros SE REFORÇANDO NAS POSIÇÕES MAIS CARENTES (ouviu, DisneyLandim?), e os menos favorecidos (ou menos competentes) fazendo um xepão no mercado e trazendo o que o dinheiro (ou a falta dele) permitir.

    agenda brasileiro brasileirao 2019 flamengo

    Outra novidade é que esse ano vai ter Muuuuuitooooo mais tempo de Brasileirão. Com VAR em todos os jogos, tá arriscado chegar a noite de réveillon e a gente tudo com cara de babaca esperando o juiz decidir se aquela cusparada na cara do zagueiro foi ou não intencional. Anotem. O VAR vai abrilhantar o quesito humor nessa edição do campeonato nacional.

    E nosso Flamengo? Como chega? Bem… Desde 1895 nós da torcida nos consideramos favoritos absolutos em qualquer bagaça que o Mais Querido disputa. Já o mundão aí fora, passou a concordar com nosso protagonismo desde que nos transformamos em Clube Ostentação, dividindo esses holofotes iniciais geralmente com o Palmeiras.

    Porém… Porém… Tem um treco aí que vem remando no sentido contrário. O tal do calendário inchado, que era, é, e será sempre assim enquanto existir campeonato estadual. Daí a gente prioriza um jogo da Libertadores aqui… Um mata-mata da Copa do Brasil acolá… E desdenha do Brasileirão em algumas rodadas, na vibe ERRADÍSSIMA do “lá na frente a gente recupera”. Sei.

    E infelizmente parece que esse ano vai ser pior, com essa sandice que tá rolando de tascar o time todo de reservas em qualquer oportunidade que pinta. Parece que não, mas quem sabe até logo na rodada inicial contra o Cruzeiro? Vamos observar.

    Nossos coleguinhas aqui do Rio? Zero possibilidade de título. Exercendo Futurologia Sem Embasamento: um pouco abaixo do meio da tabela pra fluminenCe e Vasco, luta dramática contra o rebaixamento pro Botafogo.

    Bora juntos curtir essa festa.

    Por aqui teremos aquela cobertura tendenciosa de costume. Vamos ampliar a MESA DA ARCOIRIZADA, pra poder falar mal de mais gente; vamos também dar pitacos sobre o Cartola FC, motivo maior de nossa sofrência, focando no desempenho dos jogadores do Mengão no game; dar palpites sobre quem perde, quem ganha e quem empata a cada rodada, com posterior checagem, o que deixará claro nosso orgulho pelos conhecimentos nulos de futebol além do Flamengo.

    Teremos também enquetes  no Twitter (@sorinmercio), vídeos sem edição no YouTube (BoTTeco do Flamengo), e muito mais.

    Cola aê, Urubu.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    Facebook e Instagram: Mercio Querido

    Twitter: @sorinmercio

    YouTube: BoTTeco do Flamengo

    https://youtu.be/FimpqbMrlEo

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.