NA WEB
    Google+

    Muitos gols e nenhum empate no pontapé inicial do Campeonatão

    Por em abril 30, 2019
    gol bruno henrique flamengo cruzeiro 2019

    ANÁLISE TENDENCIOSA DA RODADA 1: O FLAMENGO É O RIO NO BRASILEIRÃO

    O sábado começou feliz e triste ao mesmo tempo. Eufórico porque era dia de reencontrar o Melhor Campeonato Nacional do Mundo, triste porque boa parte de nós tem encontro marcado com a sofrência do Cartola FC, e a outra parte, que não curte o game, tem a obrigação chata de ter que ficar reclamando do mesmo até dezembro.

    Com o apito inicial para os 380 jogos, quatro da tarde e em confronto de resultado previsível, o São Paulo deu a primeira tapuda no Protagonismo Barroco do Botafogo. Para o alvinegro carioca, nossa maior aposta para o rebaixamento no Rio, vai valer até dezembro a Lei do Ex em versão Plus. Pode ser ex de qualquer clube pra balançar as redes.

    Sete da noite rolou também previsível vitória do Galo sobre o Avaí no Independência, e o primeiro “tropeço”. Apesar de mandar um bom punhado de reservas pra Chapecó, eu botava fé em triunfo Colorado. Mas rubro-negro tem um problema nessa análise. A gente escuta falar que é complicado jogar na Arena Condá, mas só ouve mesmo. Quase todo ano a gente pinta por lá e dá na cara do Índio. Ano passado só não o fizemos porque a comissão técnica + a diretoria resolveram fazer cagada e foram até a aprazível cidade com uma escalação toda torta.

    No Maraca, fechando o primeiro dia, o esperado. Arrancamos “dicumforça” o selinho do até então invicto Cruzeiro. Com direito a baile no segundo tempo, quando o time do Mano Menezes não viu a cor da bola.

    O domingo começou com uma “surpresa”. Apesar da boa atuação do Grêmio, o Santos, com Mega Destaque para o goleiro Vanderlei, foi um dos dois únicos visitantes vencedores na rodada. Geral nas resenhas esportivas excluindo o Grêmio da lista de favoritos. Um dia a Fábrica de Reciclagem Portaluppi tinha que cair de rendimento. Ninguém recupera o Jael pro futebol e sai impune.

    gol bruno henrique flamengo cruzeiro 2019

    Muitos gols no horário nobre de domingo. Atropelo do Ceará sem Lisca pra cima do já rebaixado CSA. Tragédia também em Curitiba, onde o descansado Furacão passou o carro em um Vasco que, se já é normalmente fraco, sem Fernando Miguel e Castán foi presa ainda mais fácil. E em Salvador, em jogo movimentado, o Baêa venceu o Corinthians. A equipe paulista já venceu um Brasileirão jogando mal, esse ano conquistou o Estadual em meio a algumas atuações bizarras, os Deuses do Futebol não vão deixar se criar. Acabou o ano pra gambazada.

    Fechando a bagaça… O porco atropelou cachorro morto com direito a coletiva pós-jogo irritadiça do Rogério Ceni. E ainda teve Show do VAR no Maracanã, com direito a umas duas horas e meia de paralisação pra cada consulta. No fim das contas, com GOL DE FALTA DO RAFAEL VAZ, o Goiás foi o outro visitante a faturar três pontos. Zebra ou o Fernando Guardiola Diniz não é lá isso tudo?

    MESA DA JOGATINA

    Nossos 12 iniciais do Mengão no Cartola cravaram 63,96 pontos. Média de 5,33. Bom. Ainda mais levando em conta que o Cruzeiro pouco fez e nossa zaga não tinha mesmo como mostrar serviço.

    MESA DOS DERROTADOS

    Perguntamos pra Vasco, CSA, Botafogo e Fortaleza… O QUE HOUVE? Seguem as respostas.

    BOTAFOGO: “Continua de pé aquele nosso papo de Protagonismo. Por exemplo, em Titanic o Leonardo DiCaprio era protagonista, e vocês lembram como o filme acabou pra ele”

    CSA: “O que houve a gente não sabe direito. Mas foi mó falta de corporativismo do Ceará. Os times lá de riba precisam ser mais unidos”.

    FORTALEZA: “Não sabemos se tem relação com o resultado, mas no vôo de volta percebemos o Rogério Ceni pesquisando na Internet uns apês em BH. Não sabemos também se tem relação com o convite do Atlético Mineiro”

    VASCO: “Eu tenho estádio”.

    Facebook e Instagram: Mercio Querido

    Twitter: @sorinmercio

    YouTube: BoTTeco do Flamengo

    https://youtu.be/FimpqbMrlEo

    mercioquerido@gmail.com

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.