NA WEB
    Google+

    RODADA 2 – CAVALOS PARAGUAIOS CHEGAM AOS 6 PONTOS E DUPLA Vas-flu COMEÇA NO SUBSOLO

    Por em maio 3, 2019

    Após meses e meses sofridos de Carioqueta, disputando contra ninguém, a gente até custa a acreditar que o Brasileirão realmente chegou. Daí a tarde de sábado veio, provando que não é um sonho.

    Pra começar quente… A tabela agendou logo um jogo do Mais Querido, único a chamar a atenção dos seus milhões de torcedores e de todos os outros ao mesmo tempo. E se é pra colaborar com a emoção e evitar que o Flamengo dispare, deixando o treco com cara dos chatos campeonatos nacionais da Europa, o Abel tá aí pra isso mesmo. Escalou torto, consertou, entortou o time de novo. Resultado… Vitória do Colorado. Era um resultado aceitável não faz muito tempo. Hoje em dia a Nação, a imprensa e o Papa acham um Verdadeiro Absurdo o Flamengo não dar na cara de todos os outros dia sim e  o outro também.

    Ao mesmo tempo… O perigoso “Corinthians do Placar Magro” deu as caras e arrancou a primeira vitória na competição, em cima da Chape. O Palmeiras roubou os holofotes das primeiras partidas da rodada 2. Disse ele: “Cês acham que isso aí no Beira Rio é tropeço? Então toma aí um empate com o CSA e COM GOL DO MATHEUS SÁVIO. Aqui é Verdão”.

    Ao anoitecer… O Cruzeiro comeu o pão de queijo que o Diabo amassou, e contou com a presença de São Fábio pra vencer por placar mínimo o Ceará. Ao mesmo tempo, Renato Portaluppi levou um mistão pra Ressacada, e levou também um gol ao apagar das luzes, ficando no empate com o Avaí.

    NOVE E MEIA DA NOITE DE QUARTA. Isso aí tem estirpe. Tem berço. Apesar disso… A TV aqui no Rio transformou Nobre em Pobre, e entubou um jogo do Vasco na grade da emissora. Um jogo horroroso contra o Galo em São Januário. Com requintes de crueldade, Chará marcou um golaço no final e iluminou a caravela furada do Campello, que já segura a lanterna da competição.

    No mesmo horário, o São Paulo bateu o Goiás e assumiu a liderança do Brasileirão, empatado em pontos com Santos e Atlético-MG. É… Sem querer ser chato… Ouvi dizer que o Pato jogou bem. Foi até escolhido sei lá por onde o melhor em campo. Espia essa frase no pós-jogo: “Conversei com o professor pra me colocar um pouquinho mais atrás”. Depois dizem que é implicância nossa com o tricolor paulista.

    No penúltimo jogo da rodada, o confronto entre os dois Guardiolas até que foi bom. Vitória do Peixe. Diniz, eleito melhor técnico do Carioqueta sem nem chegar na Final, segue coerente no Brasileirão para repetir a escolha. Empatado em “pontos” com o Vasco na rabeira do Z4, encara o Grêmio fora de casa no final de semana. Depois tem Clássico, e jogo contra o Cruzeiro na sequência.

    Fechando a bagaça… AINDA BEM  QUE O BOTAFOGO GANHOU. Jamais pensei que ia dizer isso. Mas pera lá… Era noite de homenagem à Mítica Beth Carvalho. Nêgo lá é sem noção. Tava arriscado tomar de 5 e tascar “Esse é o Botafogo que eu gosto” no som do estádio. Bacana essa vitória. Tem outras 36 rodadas pra protagonizar derrota.

    Com isso tudo aí em riba… Fechamos na sétima posição, com perspectiva de uma escalação pra lá de tumultuada no Morumbi domingo.

    Orem vocês que eu sou ateu.

    Isso aqui é Flamengo.

    MESA DA JOGATINA

    Nossos 12 iniciais do Flamengo marcaram ridículos 32,88 no Cartola. Média de 2,74. Lamentável.

    MESA DOS DERROTADOS

    Afinal, o que houve?

    ATHLETICO: “Faltou ritmo de jogo. Disputamos o Estadual com a base, e na primeira rodada nós folgamos, não jogando contra o Vasco”.

    fluminenCe: “O Bitencourt é candidato nas eleições do clube. Se a gente for rebaixado DE NOVO, ele resolve pra gente sem cobrar honorários”.

    VASCO: “Jorge Jesus, por que me abandonaste?”

    FLAMENGO: “Pô… De boa… Se o PSG, com os jogadores na posição certa, pode perder na Final pra um timeco daquele do Rennes, porque eu, com o time todo torto que o Abel escolheu, não posso tropeçar no Inter?”

    Facebook e Instagram: Mercio Querido

    Twitter: @sorinmercio

    YouTube: BoTTeco do Flamengo

    https://youtu.be/FimpqbMrlEo

    mercioquerido@gmail.com

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.