NA WEB

NOTA NÃO OFICIAL SOBRE A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO

Por em maio 4, 2019

TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA

Enquanto todos esperamos ansiosos o desenlace da novela que virou nossa classificação na Libertadores, como não há muito o que fazer, ainda mais levando em conta de que a abominável decisão de desrespeitar o Brasileirão com reservas deve mesmo rolar nesse domingo… O povo decidiu brigar pra ajudar a passar o tempo.

O dia inteiro de imprensa e redes sociais comentando uma nota bobalhona, cujo único problema é ela existir.

Ora… Ganhamos do Ajax mesmo, papamos o Carioqueta com o pé nas costas mesmo, e somos líderes do grupo na Libertadores. Apesar de as circunstâncias em que chegamos pra última rodada serem bem piores do que o esperado após o bom início na competição. E além do… Espera… Tem um áudio aqui vindo da Torcida Mega Organizada FLA-MAS.

“Ah, Sorin… MAS o Ajax tava com time reserva, o Carioqueta é fácil, e ainda nem classificamos na Libertadores”

Ouviram? Pois é… Só que a gente não tem culpa se Os Três Patetas aqui do Rio estão falindo, nem tão pouco se o Ajax mandou reservas pra competição. Por essa lógica aí, não quero ver ninguém reclamando na segunda por causa de derrota pro São Paulo. Afinal… Eram os reservas.

Sobre o restante da nota. Claro, óbvio e ululante que tem “rubro-negro” torcendo contra e querendo ver o circo pegar fogo. É triste, mas sempre tem. E nem estou defendendo a diretoria aqui. Faziam o mesmo quando estavam de fora. Como eu sempre disse… Azul-Verde-Roxo-Rosa… Tudo farinha do mesmo saco.

Imprensa… Pô… Esse aí é o ônus de ser Gigante. Não todos, mas muitos estão aí correndo atrás do click-ganha-pão-de-cada-dia. O Flamengo dá ipobe. Fazer o que? E se sei lá quem falou que o Abel está balançando no cargo… É porque está. Tanto que isso a tal Nota não desmentiu. Ou seja… A  manifestação oficial está certa e errada ao mesmo tempo nesse quesito.

Torcida? Redes sociais? Apesar de fazer parte dos dois grupos, tanto faz. Se trocar o treco amanhã, no máximo em setembro ou outubro o substituto “felizardo” já será brindado com a hashtag #ForaFulano. Não precisa de muito. Basta perder dois jogos em sequência.

E a Nota em si? Babaquice Desnecessária. Se… Se… O estopim foi a  matéria dizendo que o Abel estava na corda bamba (técnico do Flamengo sempre está, né?), e se a diretoria discorda… Bastava o puto do DisneyLandim pegar a porra do celular, gravar um vídeo desmentindo, ironizar o “furo” de reportagem, e “espaiá” na Internet. Se quisesse aprimorar, pedia sugestão lá pro Diego Ribas sobre algumas frases de efeito. Eh, eh, eh…

Oposição remando contra, jornalista remando contra quase que por obrigação profissional, torcida remando contra por TPD (Tensão Pré Decisão).  Cada um com seus interesses de momento. Daí a diretoria vai e dá o remo.

Bora brigar.

Isso aqui é Flamengo.

QUEM GANHA E QUEM PERDE NA RODADA 3

(acertamos patéticos 3/10 na rodada 2)

PAL x INT… Dá Palmeiras

VAS x COR… Vitória dos paulistas

CEA x CAM… Empate

CHA x CAP… Empate

CRU x GOI… Vitória de Minas

SAO x FLA… Claro que dá Flamengo

BOT x FOR… Dá Botafogo

CSA x SAN… Empate

GRE x FLU… Tricolor do Sul

BAH x AVA…  Vitória baiana

Agora é só ir nos sites de aposta e fazer tudo ao contrário do que tá aí.

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio