NA WEB
    Google+

    Flamengo desdenha do Brasileirão e faz um cata-cata para enfrentar o São Paulo

    Por em maio 5, 2019

    FOI MAL, CAMPEONATÃO

    Ah… Acho que não vou escrever o Prezão desse jogo de hoje não. Vou me poupar pra escrever a prévia do jogo contra o Peñarol… Afinal de contas, quem é a disputa do Hepta na fila do pão? Fim de colun…

    Epa… Espera… Isso não foi o combinado, né? No meu contrato aqui com o Falando de Flamengo diz que é pra resenhar sobre o Mais Querido. Hoje tem jogo? Tem. Apesar dos “responsáveis” lá não entenderem como funciona o Campeonato Brasileiro, vale 3 pontos? Vale. Então bora lá…

    A Ostentação não tem fim. Rasgando as páginas do  dicionário onde aparecem algumas palavras tais como misto, rodízio, ponderação, sensatez, comprometimento, entre outras, SERIA hora do povo lá (difícil achar que o Abel decide isso sozinho e sem o aval de algum pateta Verde-Azul-Roxo-Rosa) escalar o nosso Time Dois, que a bem da verdade só existe na cabeça deles.

    Uma pá de desfalques. A escalação? Impossível saber. DEVE ser: César, Thuler, Dantas, Rodinei e Trauco; Piris, Ronaldo e Diego; Bill, Lucas Silva e Lincoln. Ou algo parecido com isso.

    são paulo flamengo brasileiro 2019

    É… Se fosse em jogo do Carioqueta… Contra a nanicada… Quem sabe a gente arrumava um empate? O adversário ser um dos líderes do campeonato jogando em casa é só um mero detalhe.

    Menos mal que boa parte da torcida não vai poder reclamar do resultado. Já que essa parcela entrou na pilha da imprensa, dos antis, da oposição “construtiva”, e de sei lá mais quem, a mesma lógica que serve para “Ah… Lá na Flórida era o time reserva do Ajax” (provavelmente melhor que a maioria dos times titulares do Carioqueta), obrigatoriamente tem que encaixar também em qualquer vitória do São Paulo, e com qualquer placar.

    E por falar no adversário… Do lado de lá… Do lado de lá… Cuca manda pra campo o que tem de melhor à disposição. Inclusive conta com o retorno do Liziero, o que deve deslocar o polivalente Hudson de volta para a lateral. Procurei aqui… Consultei tabela e regulamento… E eles realmente abrem 6 pontos de vantagem pro Flamengo em caso de vitória. Nas regras matemáticas frias e cruéis da competição não consta nenhum adendo do tipo “Ah…Mas eram os reservas”.

    Então é isso. É o que tem pra hoje. Nos bastidores, parece que a tal Nota Oficial, geradora de tanta discórdia, não tem pai. O futebol diz que não saiu de lá, a comunicação desconversa, e coisa e tal. Alguns setoristas dão como certa a saída do Abel. Sexta à noite cheguei a escutar que é certa até mesmo com classificação para as oitavas no meio de semana.

    Bora torcer.

    “Ah… Mas são os reservas”.

    Pouco importa. Ainda que esculhambado pelo “planejumento”…

    ISSO AQUI SEMPRE SERÁ FLAMENGO.

    PETISCOS

    . A QUANTO TEMPO… Relacionado para a partida de hoje, Berrío deve pintar em campo em algum momento.

    . DE JEITO NENHUM. Dentre as possibilidades, há até uma em que Arrascaeta aparece entre os 11 iniciais. Na posição correta, já que é no meio de reservas e reservas dos reservas? Parece que não.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . PRIMEIRO PONTO. Povo de São Janu saiu do zero na tabela. Afinal, o jogo contra o Corinthians caiu no sábado. A regra é clara. Se caiu… É pênalti pro Vasco.

    . JÁ PODE VOLTAR AO NORMAL. Jogo bom do Glorioso (eh, eh, eh) na rodada 2. Ok… Já homenageou merecidamente a Beth Carvalho.

    . ABSOLUTA. Com o empate do Vasco, e com jogo em Porto Alegre… Parece que teremos alguém solitário na árdua tarefa de segurar a lanterna do Brasileirão. Bom trabalho o do Guardiola Diniz.

    Facebook e Instagram: Mercio Querido

    Twitter: @sorinmercio

    YouTube: BoTTeco do Flamengo

    https://youtu.be/FimpqbMrlEo

    mercioquerido@gmail.com

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.