NA WEB
    Google+

    RODADA 3: PELADA HISTÓRICA NO SUL E COADJUVANTE COM 100% DE APROVEITAMENTO

    Por em maio 7, 2019
    berio flamengo internacional 2019

    Sete da noite de sábado a bola rolou para o início do episódio 3/38 da edição de 2019 do Brasileirão.

    Enquanto o Palmeiras, que segundo o Guerrero jogou com 12, chegou à alarmante marca de 26 jogos sem derrota no nacional, e que só deve pausar isso quando jogar contra o Flamengo, o lanterna Vasco conseguiu seu primeiro ponto na tabela jogando contra o Corinthians em Manaus.

    O empate gerou protestos de parte da torcida na SEGUNDA em São Januário. Um anônimo declarou que o clube precisa continuar com a regularidade: “Pô… Se é pra perder pra todo mundo… É pra perder pra todo mundo. Acabaram com nossos 100% de desaproveitamento. Um absurdo”. O Guerrero nem sabe, mas parece que o juiz e o VAR jogaram também defendendo o clube carioca. Apesar de que o Pênalti Salvador para o Vasco é uma Instituição Tradicional do futebol brasileiro, e como tal deve ser respeitada.

    Em partida solitária nove da noite, o líder do campeonato foi ao Ceará e mais uma vez ganhou o jogo ao apagar das luzes. O Atlético manteve uma tradiç… Eh… Não exatamente. A última vez que ganhou as três primeiras no Brasileirão foi em 1980. Um Galo Paraguaio, a guardar nossa posição lá na ponta da tabela.

    Onze da manhã de domingo. O Athletico semi-abelizou e mandou um time QUASE todo reserva para Chapecó. E quase se deu bem. Saiu na frente, sofreu o empate aos 43 com gol do Everaldo, um dos artilheiros do campeonato, e ainda teve tempo de quase marcar o da vitória, parando em boa defesa do goleiro Tiepo.

    No horário nobre de domingo, quatro jogos.

    O Cruzeiro sofreu pra vencer o Goiás no Mineirão; em jogo de cegos, CSA e Santos somaram 31 finalizações e nada da rede balançar; no Engenhão, o Botafogo segue na Ilha da Fantasia. Após vencer em sequência as grandes potências Bahia (rodada 2) e agora o Fortaleza, tem gente achando que o trabalho do Barroca vai dar certo. E pode ser que dê. Desde que arrume emprego em outro clube. O Botafogo, tornamos a dizer, flertará fortemente com o Z4 muito em breve.

    Em tempo… Se o Flamengo pega uma sequência dessas na tabela, seria um escândalo só da turma da teoria da conspiração.

    berio flamengo internacional 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    Fechando o horário nobre, o São Paulo tentou meio sem jeito faturar os três pontos e se manter na primeira colocação. Só que os jogadores do tricolor não conseguiram achar atalhos pra passar por todos os que o Flamengo colocou deitados no meio do caminho, fazendo um ensaio geral para o Campeonato Mundial de Catimba a ser realizado quarta-feira no Uruguai.

    Fechando a tampa, tivemos o Bahia vencendo outra na Fonte Nova. O placar magro deixa o Avaí como o pior time da competição. O último na tabela é o Vasco, mas esse não conta.

    E o melhor, ou pelo menos o mais curioso ficou pro final. Em uma pelada de domingão, o Time dos Casados, capitaneado pelo Vô Léo Moura, acabou perdendo uma caixa de cerveja para o Time das Solteiras do Laranjal. Teve herege querendo comparar com Aquele Jogo entre Flamengo e Santos na Vila. Pô… Aquilo tinha Ronaldinho Gaúcho contra o Eterno Menino Neymar. Nem vou citar os nomes envolvidos na escalação do fluminenCe.

    Em sendo assim… Terminamos a bagaça na nona posição. Cinco pontos atrás do atual líder. Ainda tá de bom tamanho. Uma pena que outras rodadas com o time sendo escalado na base do joga as camisas pro alto e quem pegar entra em campo acontecerão.

    Bora catimbar na quarta que o empate é nosso.

    Isso aqui é Flamengo.

    MESA DA JOGATINA

    E aí? Tá achando que foi mal no Cartola? Esquenta não que o Flamengo foi pior. Nossos 12 iniciais somaram constrangedores 20,99. Uma média de 1,75 pra cada. Nosso pior pontuador foi o Rodinei, negativo em dois. O melhor, Berrío com 9,50.

    MESA DO Z4

    E aí… Como vão as coisas no subsolo?

    CSA: “Tô nem aí. Tô na frente do Grêmio”.

    GRÊMIO: “Brasileirão é coisa de pobre. Só temos olhos pra Libertadores”.

    AVAÍ: “Bem… Ano ímpar Série A, ano par Série B. O planejamento é coerente”

    VASCO: “Gostaríamos de pedir desculpas à torcida por esse ponto conquistado. Isso não há de se repetir tão cedo”.

    BOTAFOGO: “Mas nós não estamos no Z4” (ok… A gente aqui no BoTTeco tá só adiantando o serviço)

    =================

    Facebook e Instagram: Mercio Querido

    Twitter: @sorinmercio

    YouTube: BoTTeco do Flamengo

    https://youtu.be/FimpqbMrlEo

    mercioquerido@gmail.com

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.