NA WEB
    Google+

    Defesa do Flamengo garante a vaga nas oitavas

    Por em maio 9, 2019
    gabriel barbosa gabigol flamengo penarol libertadores 2019

    DE ONDE MENOS SE ESPERAVA

    Ufa…

    Isso aqui é Flamengo, não é para amadores. Difícil até quando é fácil.

    Demorou pras coisas acontecerem lá em Quito, mas como uma pancada da LDU sobre o San José já era esperada, o Peñarol fez o que tinha de ser feito assim que o juizão autorizou o início da batalha em Montevidéu. Caiu pra dentro.

    Ainda assim, o “cair pra dentro” dos uruguaios, apesar de intenso, não chegou nem perto de ser eficiente na primeira etapa. César nem pôde brincar. E falando em brincadeira… Lá na frente o nosso poderoso e cantado em prosa e verso sistema ofensivo tava achando bem divertido perder gol. Várias chances reais de matar o jogo desperdiçadas.

    Tanta bola chutada torta, pra fora, raspando, no goleiro, por cima, etc. Que dava a nítida sensação de uma noite tranquila, parecendo ser só uma questão de tempo pra estufar as redes.

    gabriel barbosa gabigol flamengo penarol libertadores 2019

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

    Até que dessa vez o Abel inventou, mas não INVENTOU loucamente no início do jogo. Mais gente na meiúca, e Gabigol e Bruno Henrique lá na frente aguardando os passes mágicos do Arrascaeta. Como o empate favorecia e os caras iam precisar mesmo abandonar o 11-0-0 que usaram no Maraca… Parecia um bom plano. E foi.

    A gente até bate no Abel, mas hoje dá pra passar pano. Como diabos ele ia conseguir adivinhar que justamente o ataque fosse fraquejar na hora da decisão?

    E “nóis tudo” no intervalo: “Ih… Tranquilo. Não é possível que vão perder tanto gol assim por mais 45 minutos”. Era possível.

    Pra esquentar um pouco mais a noite, tinha um Pará no meio do caminho. Com dois cartões amarelos… Boa parte do segundo tempo com menos um. Os Deuses do Futebol acharam foi pouco. Lá no alto do morro a LDU desandou a fazer gol, obrigando o Peñarol a partir pro tudo ou nada.

    E tome bola levantada na área… E tome bola espirrada na zaga, chutão pra onde o nariz aponta, e intervenções mais que seguras do César. Confesso que não entendi muito bem porque aquele ensaio geral dos reservas no Morumbi não serviu de exemplo. Jurava que todo mundo ia deitar em campo e cozinhar a vaga até o fim do jogo.

    Gabigol e Bruno Henrique não estão dando no couro? Sem problemas. Chama o Vitinho. Bateu desespero nos gringos, todo mundo atacando que nem índio, bota o moleque pra correr… Mais um plano que (quase) deu certo. Caudiquê o Vítor é brother dos caras, né? Não haveria de querer deixar “uzirmãozin” em maus lençóis. Foi lá e perdeu a chance mais pornográfica de todas. Pode catar aí no Red Tube: “Ninguém na Defesa e Goleiro Avançado”.

    Passamos. Ok… No pacote destruímos a noite dos nossos amiguinhos da Arcoirizada, que tiveram que esperar até o fim do jogo pra poder desligar a TV e o secador, e arquivar os memes na pasta “RECALQUE” do computador. Mas faz parte e eles já estão acostumados.

    E… Sem querer ser chato e já sendo… Com essa classificação mais ou menos heróica, por conta de escolhas equivocadas, ACHO que agora sim começamos a arruinar de vez o Brasileirão. Abel já mandou na coletiva que pra domingo é “um time mais ou menos igual aquele contra o São Paulo”.

    Entonces… Parece que está decretado. É Liberta e/ou Copa do Brasil. Não que fosse necessário e que o Campeonato Brasileiro mereça ser tratado dessa maneira. Fazer o que?

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.