NA WEB
    Google+

    Flamengo B e Maracanã lotado contra a Chape

    Por em maio 12, 2019
    flamengo chapecoense 2019

    QUE SEJAM OS RESERVAS ENTÃO

    Quer saber dum negócio? Chega de sofrer porque o povo que comanda as carrapetas na Gávea nunca ouviu falar em time misto.

    Eu não queria usar os termos “Bem” e “Mal”, mas como não me ocorreram outros nos últimos 15 segundos, e eu ainda tenho que montar meu Cartola, vai com isso aí mesmo.

    Por que a fisiologia só pode ser usada pro Mal? Assim… “Sei que é a Final do Mundial, mas o melhor jogador do time não vai poder jogar. Detectamos uma possível fadiga no posterior da coxa direita”.

    Se vale assim, caudiquê não pode ocorrer também pro Bem? Um… “Sabemos que o Fulano jogou os últimos 3 jogos por 90 minutos, mas o preparo físico do cara é impressionante. Pode botar pro jogo”.

    Já que há tanta tecnologia disponível no cardápio, não é possível que não se PUDESSE fazer um revezamento mais sensato e menos radical. Botei o “pudesse” em Caps Lock porque cansei de reclamar dessa porra. Nosso papel no contrato não é o de torcer? Então é isso. Pra que dar murro em ponta da faca? Torçamos então pro nosso Time B.

    Aliás, e já vestindo de vez a camisa do Time B, já passamos por muitas e muitas temporadas com times principais beeeeeemmmm piores que esse que encara a Chape na manhã desse domingão. Lá isso é bem verdade.

    Do lado de lá… Do lado de lá… O time deles está colado na tabela com o nosso. Com os mesmos 1V 1E 1D. E… Posso falar? Eduardo e Gustavo Campanharo não jogam. Devem entrar Bryan e Augusto. Ou seja… Se você é um bom rubro-negro, nada disso quer dizer absolutamente porra nenhuma.

    flamengo chapecoense 2019

    Com algum significado: Alan Ruschel joga, e eu tenho uma mistura de medo e respeito por qualquer pessoa que consiga sobreviver a um desastre aéreo; Márcio Araújo é o representante potencial da tal Lei do Ex; lá na frente tem o Everaldo, um dos artilheiros da competição.

    Apesar dos treinos fechados, quem cobre o Flamengo aponta uma tendência para que, diferente da partida contra o São Paulo, o time não entre com três volantes. A ideia é usar a mesma formação tática do time titular, com Vitinho, Berrío e Lincoln ou Uribe formando o trio ofensivo.

    Se você passa sempre por aqui pra ler essas asneiras, um conselho: Quando o Flamengo B perder evita passar. É oficial. O BoTTeco não reclama mais disso em próximas colunas, até o momento em que as consequências nocivas, que hão de cobrar lá na frente, se tornarem reais. Traduzindo…

    Bora torcer pro Flamengo B.

    E se necessário passar pano.

    Afinal…

    Isso aqui também é Flamengo.

    PETISCOS

    . AH TÁ… Pra você e pra mim pode parecer exagero trocar todo mundo de um jogo pro outro. Pode parecer que trocar duas ou três peças por rodada seria uma escolha mais feliz. Já o Marcos Braz chama essa bagaça aí de “bom senso”.

    . AVISO PRÉVIO? Nossos laterais, modestos, mas que por vezes recebem críticas acima do tom, devem estar meio assim-assim. Rafinha certo, conversas com Filipe Luís, e João Lucas, que foi bem no Carioqueta defendendo o Bangu, já treinando no clube.

    . REPRESENTOU. Em um mundo há muito dividido entre o Real e o da Frente das Câmeras, não dá nunca pra saber a porcentagem de espontaneidade de todos nós. Mesmo assim… Bacana o grito de “Vamos, Flamengo!!!” do Bruno Henrique ao fim do jogo no Uruguai.

    . PÁ DE CAL. Após abrir 2 a 0 na série da semifinal, Flamengo enfrenta na tarde desse sábado o Botafogo no NBB. Não estamos dando nem tempo pros caras chorarem direito.

    . LIBERTADORES. Rolam umas babas bem interessantes lá no Pote 2, de onde sai nosso adversário nas oitavas. Vamos observar.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . COERENTE. Luxemburgo chega ao Vasco falando em encerrar seu ciclo como treinador com títulos. Luxemburgo lançou na sexta sua marca de cachaça. Será que essas coisas estão relacionadas?

    . MUITO BOM OU MUITO RUIM. Botafogo e fluminenCe, segundo dizem por aí, valorizam muito a posse de bola. E esse Clássico aí? Tem gente apostando em bom jogo. Se ficar um tomando a bola do outro e depois trocando 500 passes pro lado e pra trás… Zero a zero, né?

    . ZENTCHEEEE… Barroca sobre o flu de Diniz: “Me identifico muito”.

    . SHOW DO MILHÃO. Abad esteve na Europa por quase uma semana tentando um caminhão de dinheiro emprestado pro fluminenCe. Já é a terceira tentativa nos últimos tempos. Segundo matéria no GE, “as conversas não foram conclusivas”.

    MESA DAS APOSTAS

    Na rodada 3 acertamos 6 de 10. Melhor marca até agora.

    FLU x BOT… Dá fluminenCe

    COR x GRE… Vitória paulista

    GOI x CEA… Dá Ceará

    FLA x CHA… Precisa falar?

    INT x CRU… Dá Inter

    CAM x PAL… Dá Palmeiras

    SAN x VAS… Outra derrota do lanterna

    FOR x SAO… Vitória paulista

    AVA x CSA… Dá Avaí

    CAP x BAH… Dá Athletico

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.