arao flamengo corinthians copa do brasil 2019

Flamengo joga melhor e conquista vantagem

Taí… Jogo fora de casa, decisivo, e nem precisou começar o poszão com “ufa”.

Quando saiu a escalação do Corinthians, aparentemente ofensiva, todo mundo estranhou, né? Pensamos todos nós: “Cês não são disso… Cês são chegados numa retranquinha… Kéki tá pegando gambazada?”. Mas era só uma espécie de fake news tática.

Com uma pressãozinha bem mais ou menos, que deve ter durado uma dúzia de minutos, se tanto, logo o time do Carille voltou à sua habitual postura defensiva.

Como o empate não era de todo mal, o Flamengo pouco fez também na primeira etapa. Mais ou menos um acordo não verbalizado: “Se vocês estiverem satisfeitos com esses zeros no placar, por nós tudo bem”.

Como o Abel iniciou o jogo sem fazer salada de posicionamento lá na frente, cheguei até a temer por uma entrada industrial de volantes ali pelos 15 do segundo tempo, com aquele 0-11-0 maroto. Nada disso, né?

Abel começou certo, e os que entraram no decorrer do jogo foram Diego, Vitinho e Lincoln. E se não bastasse, Abelão ainda encheu os nossos olhos com uma matada de bola com a canela na beira do gramado. Ah… Vá… HASHTAG FICA ABEL. Eh, eh, eh…

O Flamengo, que já era melhor por todo o jogo, ficou ainda mais após a entrada do Diego. Com boa troca de passes, começando exatamente com nosso 10, Arão estufou as redes adversárias com mais uma cabeçada mortal.

Daí a paulistada teve que cair pra dentro. Atacar não é a praia deles e foi tudo meio desordenado. Quando necessário, Diego Alves apareceu seguro. Mas quem fez a melhor defesa foi mesmo o Renê, tirando providencialmente de cabeça um forte chute de fora da área.

Cabia mais. Dois a zero praticamente fechava a tampa, mas tá de ótimo tamanho. Melhor elenco, vantagem do empate, e Maracanã lotado. As quartas de final são logo ali. (da Libertadores, dado o adversário, também)

Bora classificar.

Isso aqui é Flamengo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.