flamengo atletico mg brasileiro 2019

Flamengo com força máxima e algoz do Galo em BH

CANJA À LA ARRASCAETA

Dando uma moralzinha pro Brasileirão, e é bom que o Campeonatão não vá se acostumando, Abel deve mandar a força máxima pra cima do Atlético, repetindo os 11 iniciais da vitória de quarta sobre o Corinthians.

Nosso décimo terceiro e fundamental elemento, Diego Ribas, está suspenso e… Por que não dizer? É desfalque grave para a segunda etapa. Tem entrado tão bem que Abelão já até deixou mensagem nas entrelinhas para o craque uruguaio na coletiva pós-jogo da Copa do Brasil.

Momento mais que interessante pra arrancar os três pontos e colar na parte alta. A sequência no Brasileirão até a parada pra Copa América é bem favorável. Três jogos no Rio (Athletico, Fortaleza e fluminenCe), e depois jogo contra o CSA em Brasília com torcida toda a nosso favor.

flamengo atletico mg brasileiro 2019

Do lado de lá… Do lado de lá… Pra compensar o fiasco na Libertadores, o Galo até começou bem no nacional, se a gente olhar só a frieza dos números. Foram 9 pontos nos primeiros 3 jogos? Sim. Mas… Mas… Se a gente escarafunchar o treco direitinho, revira isso aí e encontra Avaí,  Vasco e Ceará como adversários. Quando pegou o Palmeiras o caldo entornou, mesmo o jogo sendo no Mineirão.

Fábio Santos não joga e muito provavelmente, que pena, Geuvânio também não. E… Eh… Posso falar? Pô.. A zaga dos caras é Réver e Igor Rabello. Dá pra esperar um ou outro deslize, né?

Cês sabem aquela nossa sensação da dúvida que costuma rolar no revezamento Pará/Rodinei? Um joga, a gente acha que prefere o outro, o outro joga, a gente acha que prefere o um. Guardadas as devidas proporções de classe e categoria, Abel vem passando por algo parecido com a dupla Diego/Arrascaeta.

Sem nosso 10 na noite de hoje, boa chance pro gringo, além de ganhar uns pontinhos com o técnico na disputa boa por essa vaga entre os 11 iniciais, fazer o que foi uma especialidade do cardápio em seus tempos de Cruzeiro: depenar o Galo.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. BRAZ  & SPINDEL. Sacanagem o que vi no Twitter. Disseram que essa ida às compras da dupla na Europa tá parecendo um episódio de Pinky e o Cérebro. Tenhamos fé.

. NÃO VOU COMENTAR. Tá lá no GE: “Santos intensifica negociação com Fla e fica OTIMISTA para contratar Uribe”.

. FASHION WEEK. Essa camisa branca com o escudo do remo ficou uma sacanagem de tão bonita. Parabéns aos envolvidos.

MESA DA ARCOIRIZADA

. IGNORANDO NINGUÉM. Luxa declarou um “para trás não me interessa”, como motivacional pro povo arrumar forças pra sair do buraco. Calcado firme na realidade. Não tem mesmo ninguém atrás do Vasco.

. ILHA DA FANTASIA. Após esse estrondoso início de Brasileirão do Chororô FC, vencendo Fortaleza, Bahia e, segundo eles, ganhando o jogo fora (??!!) contra o fluminenCe, os dirigentes começam a ter maiores devaneios. Ó  essa declaração sobre patrocínios: “Tenho muita certeza da força da nossa marca. Estamos aguardando os melhores valores”.

. COM OS DIAS CONTADOS. Convocado para um torneio em Toulon, Pedro não será liberado pela CBF e desfalca o flu em 5 jogos. Além disso, Inter de Milão e Atalanta estão de olho no jovem  atacante.

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

YouTube: BoTTeco do Flamengo

https://youtu.be/FimpqbMrlEo

mercioquerido@gmail.com

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.