rene flamengo atletico mg 2019

RODADA 5: REGULARIDADE EM CIMA E EMBAIXO

A rodada que isolou o Palmeiras na liderança e dividiu a lanterna entre Vasco e Grêmio (quem diria?), começou de forma estranha. Um passeio, um atropelo, uma chapoletada daquelas do fluminenCe pra cima do Cruzeiro (???!!!). O que estará acontecendo na Toca da Raposa? Postulante sério ao título e mitando na fase de grupos da Liberta, o Cruzeiro anda fazendo água e já são quatro jogos sem vitória. Tá mó cara de nêgo ter enjoado do Mano Menezes. Sei lá. Só um palpite sem embasamento.

Sete da noite do mesmo sábado, enquanto o Palmeiras manteve sua (confesso) irritante regularidade, cometendo uma atrocidade pra cima do Peixe, com Sampaoli admitindo e chamando pra si toda a responsabilidade pela derrota, em BH o Flamengo deu mole pro Galo, ao fazer um bom primeiro tempo onze contra onze… E uma preocupante segunda etapa onze contra dez. Até o fechamento da redação não teve ninguém no Flamengo chamando a responsa pra si.

Na manhã sem gols de domingo, o São Paulo saiu vaiado do Morumbi lotado no empate contra o Bahia. E podia ser pior. Após a expulsão de Toró na segunda etapa, os baianos ficaram mais perto de tirar o zero do placar que os donos da casa.

rene flamengo atletico mg 2019
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Quatro partidas no horário nobre de domingo. De previsível, só a vitória do Inter sobre o CSA. A Chape tomou uma virada na Arena Condá diante do Fortaleza; o Corinthians conseguiu tirar pontos do Athletico na Arena, o que é difícil, mesmo os donos da casa atuando com seu time B (a moda realmente pegou) e ainda assim jogando melhor; e… O poderoso e cheio de posse de bola Botafogo de Barroca Guardiola, quem diria? (EU… EU VENHO DIZENDO ISSO DESDE A RODADA 1!!!), perdeu para o Goiás fora de casa.

Tá na bíblia, “os últimos serão os últimos”, e a rodada terminou com derrota do vice-lanterna Grêmio para o Ceará, e empate em casa do Vasco que, no início do pojeto do pofexô, pelo que ouvi falar, não jogou nada diante do Avaí, e só não perdeu porque Sidão salvou a pátria… E tá no tal livro também: “os humilhados serão exaltados”. Se não é na bíblia é em algum outro livro do tipo.

E “nóis” com isso tudo? Estamos matando uma saudade que não gostaríamos, de volta ao que foi nosso habitat natural por longas e longas temporadas: a meiúca da tabela. Enfim… Escolhas são escolhas.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

MESA DA JOGATINA

Os 12 iniciais do Nosso Flamengo cravaram 50.19 no Cartola FC. Média de 4.18. Maior pontuador foi o Bruno Henrique (12.10). Pior… Diego Alves, negativando em 4.

PASSANDO PANO NA MESA

Eh, eh… Eu, Amélia do Flamengo como sempre, até entendo  o que o Abel quer dizer com normal perder pra Inter e Galo fora. Pelas circunstâncias do jogo (esse último), foi uma declaração infeliz. Mas muitos outros times vão perder lá no Beira Rio e no Horto.

O GRANDE problema é que pra ser campeão tem que ganhar esses jogos “impossíveis”. O problema maior ainda é que com esse decreto de que temos Time A e Time B… O Brasileirão virou uma impossibilidade. E esse decreto tem o aval da diretoria certamente. Daí… Um monte de gente errada e o Abel vai pagar esse pato. Não que ele não tenha outros erros no currículo recente.

MESA DOS LANTERNAS

VASCO: “Que merda, né Grêmio? Tamo lascado”

GRÊMIO: “Tamo? Não me misture nas suas confusões, por favor”.

VASCO: “Ah… Mas Série B não é tão ruim assim, né? Lá a gente até ganha uns jogos”.

GRÊMIO: “Iiiihhhh… Pronto. E agora que esse pedinte não larga do meu pé?”

VASCO: “Fica”

GRÊMIO: “Sem condições. Tchau”.

VASCO: “Que merda, né CSA? Tamo lascado”.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.