flamengo athletico brasileiro 2019

Rodada seis tem duelo de meio de tabela de quem tá nem aí pro Brasileirão

FRAMENGO X ATRÉTICO

Flamengo não jogou meio de semana.  E quem disse que esse pequeno detalhe é motivo pra não rolar treta?

Após uma semana de longos embates ortográficos disputados nos muros da Gávea e na internet, Nosso Flamengo volta ao duelo nos gramados, recebendo o Athletico no Maracanã que, alheio a resultados, performance, planejamento, e conflitos linguísticos, seguirá abarrotado pela Nação.

E pra já ter briga antes da bola rolar, Diego volta a pintar entre os 11 iniciais, o que já gera alguns focos de tumulto nas redes sociais entre os que defendem a manutenção do Arrascaeta como titular.

Outra mudança deve ser a entrada de Thuler na zaga ao lado do Rodrigo Caio, já que Léo Duarte luta para se recuperar de uma virose (jurava que só pobre recebia esse diagnóstico padrão de quando o médico não sabe que diabos a pessoa tem).

Do lado de lá… Do lado de lá… O Athletico, além de todas as competições que a gente tem, ainda briga com o River Plate pela Recopa. Como rolou vitória magra em Curitiba, e o jogo na Argentina é na próxima quinta, o técnico Tiago Nunes segue o exemplo estratégico do rubro-negro mais famoso e manda um cata-cata para o jogo desse domingo.

Um problema pode ser… Lá na frente tem um ex, Marcelo Cirino, e um cara com nome atípico, Thonny Anderson. Vamos observar.

flamengo athletico brasileiro 2019

Um detalhe curioso sobre o jogo é que a equipe paranaense é péssima como visitante. Não vence fora desde dezembro… E a última vitória foi justamente sobre o Flamengo, no Maracanã lotado, e também vindo ao Rio com time reserva.

Aliás, ser reserva no Athletico deve dar mais trabalho que ser titular, já que até o Estadual foi disputado com um cata-cata da base.

E como, tal qual o Flamengo, nossos adversários desdenham do Brasileirão, a posição dos dois na tabela não poderia ser mais simbólica dessa decisão. Atolados ali na meiúca com o mesmo número de pontos e mesmo saldo de gols. Situação que, independente de qualquer nível de faniquito que as torcidas manifestem antes de se conformarem, tende a se perpetuar na temporada.

Bora estudar gramática.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. VI VANTAGEM. Ser velho tem lá das suas. Já vi o nosso dez ser o Adrianinho, hoje tenho o prazer de ver o povo se engalfinhando pelas opções Arrascaeta e Diego.

. O ÓBVIO. Já vi por aí, já pensei nisso. Se… Se… O Gabigol não vem com bom desempenho, se o Bruno Henrique dá conta do trabalho jogando como nove… Não dá mesmo pra acomodar Diego e Arrascaeta entre os 11 iniciais?

. RECLAMAÇÃO SEM FIM. Sério. Vi no Twitter a seguinte cornetada de prevenção: “se vierem Rafinha e Filipe Luís, teremos uma zaga muito nova e laterais muito velhos”.

MESA DA ARCOIRIZADA

. SENSATEZ. Vantagens pros dois lados no desquite. Ninguém merece o Maxi Lopez. Ninguém merece o Vasco.

. SÓ COM UM COFRE. Botafogo pega o  Palmeiras. Não escapa da derrota nem se a estratégia barroquiana de posse de bola sem chute pro gol bater em 95%

. NÃO VOU COMENTAR. Vi tricolor eufórico no Twitter gritando em CAPS LOCK que “o fluminenCe agora só dá de quatro”.

QUEM GANHA É QUEM PERDE NA RODADA 6

(o BoTTeco obteve um patético 3/10 na rodada 5)

BOT X PAL… Dá Palmeiras

GRE X CAM… Vitória do Grêmio

SAN X INT… Dá Santos

FLA X CAP… Óbvio

CRU X CHA… Vitória mineira

FOR X VAS… Derrota do pojeto

COR X SAO… Empate

BAH X FLU… Dá tricolor do Rio

AVA X CEA… Empate

CSA X GOI… Vitória goiana.

Coooorrre pros sites de aposta e põe tudo ao contrário do que tá aí.

Facebook e Instagram: Mercio Querido

Twitter: @sorinmercio

YouTube: BoTTeco do Flamengo

https://youtu.be/FimpqbMrlEo

mercioquerido@gmail.com

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.